DENATRAN - Lista Veículos que podem utilizar Engate

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

gnochi escreveu:Acho que os homi naum deve saber disso... huueuhehue :evil:
Espero que não saibam mesmo!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

eu tinha visto uma foto de um carro esportivo numa rotula, ele fez a curva muito rapido e o reboque tombou com uma moto esportiva em cima.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Elton escreveu:
Luigi escreveu:Ué um milezinho meia boca 1.0 a gas pode e um HONDA ACCORD V6 ou um Bora nõa podem ? #-o
Brazil zil zil!

que lei tosca! moto também pode rebocar?
http://www.denatran.gov.br/ultimas/2008 ... icleta.htm
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Elton escreveu:
Luigi escreveu:Ué um milezinho meia boca 1.0 a gas pode e um HONDA ACCORD V6 ou um Bora nõa podem ? #-o
Brazil zil zil!

que lei tosca! moto também pode rebocar?
Vale lembrar, que quem definiu se pode ou não pode usar reboque, foram as próprias montadoras...elas é que informaram ao denatran se o carro tem condições ou não... :shock:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

NESTOR/RS escreveu:
Elton escreveu:
Luigi escreveu:Ué um milezinho meia boca 1.0 a gas pode e um HONDA ACCORD V6 ou um Bora nõa podem ? #-o
Brazil zil zil!

que lei tosca! moto também pode rebocar?
Vale lembrar, que quem definiu se pode ou não pode usar reboque, foram as próprias montadoras...elas é que informaram ao denatran se o carro tem condições ou não... :shock:
Ia falar isso agora! Não tem nada a ver com lei, resolução do Denatran... quem informou foram as montadoras. Se a Honda não confia que seus modelos podem puxar um engate, problema da Honda e de quem comprou Honda. Infelizmente! :wink:

Acho que ela fez isso para dizer que "lava as mãos" se algo acontecer e tiver puxando reboque! ;)
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

NESTOR/RS escreveu:
Elton escreveu:
Luigi escreveu:
Ué um milezinho meia boca 1.0 a gas pode e um HONDA ACCORD V6 ou um Bora nõa podem ?

Brazil zil zil!

que lei tosca! moto também pode rebocar?


Vale lembrar, que quem definiu se pode ou não pode usar reboque, foram as próprias montadoras...elas é que informaram ao denatran se o carro tem condições ou não...


Ia falar isso agora! Não tem nada a ver com lei, resolução do Denatran... quem informou foram as montadoras. Se a Honda não confia que seus modelos podem puxar um engate, problema da Honda e de quem comprou Honda. Infelizmente!

Acho que ela fez isso para dizer que "lava as mãos" se algo acontecer e tiver puxando reboque! ;)
Exato, isso acontece por conta do monobloco do carro, se vcs olharem por baixo destes carros, o porta-mals é só lata, não tem a "longarina" como nos carros da GM, VW e etc...

Um colega nosso daqui botou o engate no NEW CIVIC dele, a amarração é só num ponto, aonde é pra origalmente colocar aquele gancho de rebocar.

O bixo rastou engate daqui pro Paraná.... #-o
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Ah, se é por isso então só o new civic tem esse problema, pois o civic antigo tem a longarina até o fim do porta malas.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ah, se é por isso então só o new civic tem esse problema, pois o civic antigo tem a longarina até o fim do porta malas.
Pois é, o new é assim, não sei os antigos.
Só sei q o doido tá arrastando carretinha pra todo lado ! :mrgreen:

Tem um outro colega q saiu daqui arrastando um carretinha com uma moto só pra Vitoria - ES, isso num Ford Ka, chegando em BH o engate rasgou o porta-mals todo, por conta d não ter ponto de amarração proprias....

Aqui em casa, tanto o corsa quanto o Clio tem pontos próprios, tem até informação no manual. 8)
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Gargamel escreveu:
Ah, se é por isso então só o new civic tem esse problema, pois o civic antigo tem a longarina até o fim do porta malas.
Pois é, o new é assim, não sei os antigos.
Só sei q o doido tá arrastando carretinha pra todo lado ! :mrgreen:

Tem um outro colega q saiu daqui arrastando um carretinha com uma moto só pra Vitoria - ES, isso num Ford Ka, chegando em BH o engate rasgou o porta-mals todo, por conta d não ter ponto de amarração proprias....

Aqui em casa, tanto o corsa quanto o Clio tem pontos próprios, tem até informação no manual. 8)
Mas isso de prender o engate no fundo do porta malas não dá certo mesmo.. soh serve pra aqueles engates de "enfeite" ou pra fazer baliza "de ouvido".. rs
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

eu vi um new civic com uma CRF 250 R, o cara anda o no estadual, deve ta abrindo bico tb,... ahueuhe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem