[help] TV LCD ou Plasma? Marca? Modelo? Quem ta por dentro?

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

[help] TV LCD ou Plasma? Marca? Modelo? Quem ta por dentro?

Mensagem por Gustavo/PR »

Pessoal, vamos adiquirir uma TV nova. Eu estou totalmente por fora do assunto quanto as novas tecnologias dessas TVs.

Li algo sobre o número de linhas, Full HD, HDTV, entradas HDMI (que eu nao sei se vou usar, pois meu home e meu dvd players são antigos. Então eu estou aqui pedindo ajuda de vocês para me ajudar escolher a TV. Tenho disponível para gastar +- R$2.600 ,00

A pedida é uma TV de 40 ou 42". E aqui onde eu moro, a melhor proposta até agora foi uma LG Scarlet 42" por R$ 2.800 reais. Essa scarlet presta? Eu li em algum lugar que é a TV mais fina hoje.


Bora ae galera... ajuda o ogro aqui rsrsrsrsrs Qual seria sua opção de compra?


* Do sofa na TV tenho uns 4 metros ok.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Plasma está bem barato e bem mais duradouro do que as primeiras gerações, porém ainda consome muita energia, e mesmo tendo o contraste mais alto, eu optaria pelo LCD.

Não sou fã de LG, a minha de 22" já tem dois dead pixels, o pessoal reclama de sansung tbm. Eu optaria por um philips, mas não sei se caberia no orçamento.

Full HD só vale se você estiver pensando em comprar um blue ray, a falta de conteúdo em full HD é impressionante, em HD já é difícil encontrar alguma coisa e o preço geralmente não é animador.

Entradas HDMI/DVI são interessantes, tendo pelo menos 2 já são o suficiente, nesse tamanho que procura acho que o mínimo que encontrará são 3.

Se tiver TV a cabo então não precisará do conversor digital para pegar TV aberta, mas só aproveitará a alta definição se tiver sinal em HD.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

To + ou - por dentro.. :lol:

depende do uso que vc quer para TV. Digo, se vc for conectar PS3, assistir filmes em Blu-ray vai de Plasma. Se vc for ligar o PC na TV vai de LCD. HD Full so faz diferenca em tvs acima de 32, (inclusive saiu uma materia na revista Veja com esse assunto) caso contrario nao fara diferenca ser HD Full..

No geral ambientes claros favorecem a LCD e escuros as tvs de Plasma... (isso tambem muda a percepção sobre as TVs...)

Eu tenho uma LCD 42 LG Timemachine, mas hoje em dia eu iria de Plasma Panasonic 42 ou acima Full HD sem sombra de duvidas.. :wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Valeu Xaxim, André... fui de Plasma mesmo.

Modelo New Plasma LG 42PG60UR 42" Frameless.
Comparei o modelo com outros LCD e gostei mais da imagem da Plasma. Alem disso essa TV roda filmes direto no PenDrive ;)

TV R$ 1.950,00
Imagem

Home Theater LG HT503SH, R$ 656,00
Não tem nada de ESPETACULAR, mas tem uma qualidade bem razoável.
Imagem

valeu Galera...
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Tá bem de tv agora, heim? Agora só falta um video-game tipo, ps3 ou xbox 360 pra diversão ser completa! :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Eu andei investindo pesado em Home theater... trouxe muita coisa dos EUA outras comprei aqui.... tive que estudar muito antes de comprar, para nao comprar errado..

Comprei Torres de som B&We subwoofer SVS e amplificadores Krell

Da uma olhada


Torre B&W 703
Imagem

Surround B&W DS7
Imagem


Centra B&W HTM7l

Imagem

Subwoofer SVS PB 13 Ultra
Imagem

................
Minha casa virou uma Boate e um cinema ao mesmo tempo... :lol: :lol:

Pena que minha garangem anda meio pobre por causa disso... #-o #-o

Mas esse nao vou dar um UP na moto..

So sinto pena dos meus vizinhos... :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Andre Mello em 27 Janeiro 2009 à19 21:48, em um total de 1 vez.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Parabéns pela compra Siqui, eu gostaria de ter uma TV dessas, quem sabe daqui a uns anos quando ficar viável pro meu bolso, he he!!! =D>
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Oloco André.... que coisa mais linda. Eu testei um sistema parecido com o seu na loja! E minha sorte é que o sofa era macio, que o tombo foi certeiro. R$ 48.000,00 Isso mesmo, 48 mil reais só em som! Completando o conjunto rolava um projetor 1080p... coisa fina, porem fica pra próxima... próxima vida! rsrsrsrs

Skolaude, essas TV ja estão com preço bem baixo, e acredito que baixa um pouquinho ainda. Não muito... então para quem curte, ja é hora de comprar... parcela em 12x no cartão rsrsrs
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Gustavo/PR, Os precos aqui no Brasil realmente nao sao pra qualquer um.. tive a oprtunidade de comprar la fora com o cambio la em baixo...(na casa dos R$1,60) fora as promossoes que peguei por la.. se nao nao compraria.. :lol: :lol:

Abracos
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito fera o tópico...E Sica...ótima opção....Hj não existem TVs ruins...Tanto LCD quanto Plasma vão muito bem....Parabéns pela escolha e curta o pequeno cinema...

Meu pai comprou uma LCD Samsung Full HD de 42 esse FDS por R$ 2.800,00....achei legal o preço.
Eu tenho uma Bravia 40 e uma Samsung 32....e apesar do povo falar q Sony é isso, q é aquilo...ainda prefiro minha Samsung....hehee....não q a Sony tenha me dado problema...mas gosto mais do sofware/funcionalidade da Samsung.

E André...puts....q equipamento escroto, hein?!?!??!
Ano passado eu comprei um kit de caixas da JBL....mas aquelas pequenas (100W)....como moro em AP...não poderia tb comprar caixas maiores (claro q tb não poderia comprar um kit desses seu...hehee $$$$)....mas joguei as caixinhas num Denon 1508...e ficou show o conjuntinho....É muito fera ver um bom filme sentando em casa e com qualidade....

Só não tive coragem de comprar um Blu Ray pra mim....Além de caro aqui em Brasília é complicado alugar filmes.....E comprar é inviável agora, já q vai cair muito de preço.

Mas parabéns pelo seu conjunto.
Vc está usando q receiver???
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Fabrício, se for comprara um Blu-Ray nao pense 2X, va de PS3, alem de assistir os filmes em um otimo Player com atualizacao do Software pela internet, ainda ganha um video game gratis... :lol: :lol:

A unica desvantagem do PS3 e quie nao roda area "4" (DVD comum) mas para Blu-Ray roda area "A" que e a mesma no Brasil e nos EUA..(em todos os paises das americas) So aconselho comprar tambem o cobtrole remoto do proprio PS3, ja que comandar pelo controle (joystick) e meio chato..

Depois que vc assistir um bom filme em Buu-Ray, vc vai querer jogar todos os DVDs comum pela janela... :lol: :lol:

Vcs nao tem ideia da quantidade de cabos que meu HT tem, e uma verdadeira macarronada.. Tive que fazer um fundo falso no movel da minha sala para esconder as toneladas de cabo do sistema

Depois eu tiro uimas fotos e posto aqui..
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Blz pura....
Eu tenho um Xbox 360...na época iria comprar aquele HD nativo...custava apenas 170 dólares.....Ainda bem q não comprei...heee..
Mas lá em casa tb é uma macarronada só...

Eu fiz um esquema bem legal...Coloquei um estabilizador de 2KVa na varanda do meu AP (escondidinho)...e ele alimenta metade as minhas tomadas...ou seja...metade das tomadas são 110V e a outra 220V...Vários aparelhos meus são 110..daí já viu né?!?!? Com isso diminuí um pouco a concentração de cabos.....Mas o móvel próprio eu ainda não fiz....
Vou tirar tb umas fotos pra te mostrar.... :wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Valeu Fabrício. Bacana mesmo esse assunto... Antes eu via meus filminhos numa TV normal com um HT gradiente antigo, tudo via RCA. Agora dizem que com esse tal cabo HDMI consigo melhor qualidade.

Vamos ver como fica. Só duas coisas não me deixam mais feliz, esta tv nao tem Decodificador Digital (pois o modelo com Dec. embutido dava uma diferença muito grande), nem é FULL HD. Então não nem pesar em Bluray ou PS3. Vou curtindo assim mesmo, e quando rolar sinal Digital aqui no interior rsrs compro um Decod.

Depois também posto as fotos ;)
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Gustavo/PR, So porque nao e HD Full nao pode PS3 ou Xbox..??? A minha LCD nao e Full e o PS3 / DVD de filmes Blu-RAy fica animal... Com certeza a sua nova TV e bem superior a minha LG (que ja tem uns 2 anos e pouco de uso). Acho que na sua TV (ainda mais por ser de Plasma) o PS3 vai ficar animal.. Nao e necessario Ser Full para fica bom..

Mesmo o DVD Player comum faz uma mega diferenca se usado o cabo HDMI, em vez do RCA.. Mas tenta nao pegar um cabo HDMI muito vagabundo tipo camelo.. As vezes ele pode te dar dor de cabeca e nao ficar bom..

Exister marcas Top de cabos mas nao acho que seja essencial, o que muda mesmo e a durabilidade do mesmo..

Eu trouxe dos EUA uns 6 cabos da marca Monster Cable HDMI para meu HT, e ainda estou precisando de mais 1.. #-o


Da um look na qualidade desses cabos.. (todos folheados a ouro 24K nas extremidades..)

Imagem

Imagem

Mais

http://www.monstercable.com
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Bacana André, valeu a dica. Sobre o cabo HDMI, a HT ja vem com cabo, como eu disse ai pra cima, é um conjunto LG, que ligado via HDMI eu controlo tudo só com um controle remoto (HDMI Simplink).


Olha oque eu li agora sobre o HT:
Home Theater com conexão digital HDMI e up-scalling para 1080p, com ele você irá desfrutar da melhor qualidade de áudio e vídeo junto a sua família e amigos assistindo seus filmes e shows preferidos.
Esse Up-scalling seria uma interpolação dos pontos para simular 1080p? Será que presta?

DuBaralho esse cabo que você trouxe hêin! Aqui deve custar uma boa grana.


Em tempo, li no HT Forum que essa tv roda filmes direto no pendrive, porem não le legendas. Então o pessoal renderiza junto a legenda e joga no pen. Tem infos sobre isso?

O HT também roda Divx, será que roda filmes com legenda separado (.str) ?




E como diria o tio, vamos nos falando rsrs to gostando das infos!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Os cabos que vem no KIT HT ja dao conta do recado. Como eu nao comprei um KIT pronto (eu tive anteriormente um da BOSE, mas ja passei pra frente) tive que comprar tudo separado para montar o frankenstein..

Gastei bem mais do que o previsto inicialmente no meu HT, apesar de ter tirarado luz verde na alfandega com 1 tonelada de equipamentos na mala, e ter comprado tudo com dolar abaixo de R$ 1,65...:mrgreen: Ate as paredes e o teto da minha sala eu quebrei para passar os cabos.. #-o

No Amazon.com esses cabos sao vendidos a partir de $ 15,00 dolares ate uns $ 200 e tanto.. ai depende da metragem e da serie do cabo, Serie 400, 600, 800, 1000.. Quanto maior esse numero mais sofisticado sera o cabo.. Mas na pratica sao todos a mesma coisa.. (pelo mesnos para os Players de hoje em dia)

Eu nao sei te responder sobre o Up-Scalling... Quanto a legenda se nao me engano existe sites que tem programas para "casar" a legenda no filme.. Talvez no Baixaki.com vc consiga alguma coisa..

No HTForum vc vai conseguir muitas informacoes.. montei todo o meu HT basicamente com informacoes de la..

Se eu descobrir alguma coisa sobre o UP-Scalling te falo.. :lol:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Em janeiro/2008 compramos na Best Buy (EUA) uma TV LCD 42" 1080 linhas, Westinghouse, na época o dólar estava 1,56. Valor pago: US$480, ou 750 Reais! Mais 14 doletas num conjunto de cabos HDMI e 100 doletas de excesso de bagagem.

O fod@ foi pagar mais 375 Reais para o nosso sócio em comum, o GOVERNO brasileiro. :evil: :evil:

Tudo deu 1300, isso há um ano atrás, que os preços dessas coisas estavam ainda mais caros que hoje aqui no Tupiniquins.

É um roubo o que pagamos de imposto: 6% para o governo americano, onde o produto foi comercializado, etc. 50% para o gov. brasileiro, só pra sair do aeroporto :evil: :evil:
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

desenterrando o topico...

Pessoal, aproveitando que a galera manja um pouco de home-theater, eu tenho um Receiver Pioneer Sx-315, que vem com um kit de caixas e um subwoofer passivo( o subwoofer não tem qualquer tipo de amplificação, isso já vem do proprio receiver)
Comprei um conjunto de caixas de som Jamo A100 series, que vem com um subwoofer ativo. Enquanto não troco o receiver por um melhor, gostaria de saber se existe algum modo de ligar o receiver com saida passiva no subwoofer ativo. Tenho medo de danificar alguma coisa. Procurei no google, mas não achei nada que ajudasse.

Valeu
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Nuca, da uma pesquisada no www.htforum.com la vc conseguira as informacoes que vc precisa..

Eu possuo um subwoofer ativo SVS PB 13 Ultra (essa da foto no topico) e ligo diretamente no Reciever Sony (no qual trocarei esse receiver em breve) atraves do cabo RCA na saida pre out do reciever.. (SW) mas eu ainda sou um mero curoso no assunto.

Portanto de um pulo no HT Forum, que a galera de la te da um help..
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

Andre

Vou dar uma olhada lá...Mas ontem falei com um tio meu que manja destas coisas e ele disse ser meio arriscado. Além disto a impedancia do subwoofer ativo é de 22K ohms, enquanto a do passivo é de apenas 6ohms

Seu conjunto de caixas é show! Essas torres B&W são lindas demais. Parabens!

Valeu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem