Qual delas como primeira moto? CB300 ou tornado??

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

rapmel
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Junho 2009 à06 14:52

Qual delas como primeira moto? CB300 ou tornado??

Mensagem por rapmel »

Desculpem-me se estiver postando no lugar errado. Sou novo no fórum, e não achei nenhum lugar mais adequado para postar algo sobre isso.


Nunca tive moto, e não sei pilotar, ainda. Meu pai anda de moto desde novo, e vou comprar uma moto pra andar com o coroa. :D A carta de crédito saiu, e eu tenho 15 mil pra comprar uma moto pra mim. Gostaria de saber qual é a melhor opção, o que vocês me aconselhariam.

Estou em dúvida entre a nova CB300, que tá pra chegar em minha cidade, ou comprar uma tornado + uma crf usadas, para fazer trilhas com o véi.

Comprar alguma moto menor do que essas está fora de cogitação pra mim, porque depois eu não teria como fazer um 'upgrade' para uma moto maior.

Qual das duas vocês aconselham como primeira moto? CB300, ou tornado?

abraço!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: Qual delas?

Mensagem por xaxim »

Que tal a XR300R?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Qual delas?

Mensagem por Ivan Luiz »

São duas propostas totalmente diferentes! O pior é que voce nem sabe andar de moto. Aprender andar na trilha é pedir pra sofrer.hehehe E voce nem, sabe se vai gostar das trilhas!
Eu pegaria as usadas, porque como voce vai aprender a andar, um tombo com uma moto recem lançada fica muito mais caro, e cair faz parte do aprendizado!
rapmel
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Junho 2009 à06 14:52

Re: Qual delas?

Mensagem por rapmel »

Ivan Luiz escreveu:São duas propostas totalmente diferentes! O pior é que voce nem sabe andar de moto. Aprender andar na trilha é pedir pra sofrer.hehehe E voce nem, sabe se vai gostar das trilhas!
Eu pegaria as usadas, porque como voce vai aprender a andar, um tombo com uma moto recem lançada fica muito mais caro, e cair faz parte do aprendizado!

é, to muito balançado pelas usadas, por causa disso mesmo: cair com a CB ia me ser bem mais doloroso... ;X
no caso das usadas, eu ficaria com a tornado e meu pai com a crf. sendo assim, eu não precisaria aprender a andar nas trilhas, poderia rodar um pouco com a tornado até me acostumar mais.

@XRE300: não gostei muito da moto... e não me servirá pra fazer trilha, pq é muito pesada.

@topic:
só pra constar, eu tenho 1,87m, e ainda cresço (17 anos). a CB é confortável para alguém de minha altura?
meu maior interesse pela CB é o fato de poder viajar com ela com certo conforto e boa velocidade/autonomia. mas eu ando doido pra fazer trilha também. =X
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Qual delas?

Mensagem por RafaelPue »

Particularmente achei as novas muito feias parecem a moto do jaspion, tu tem que saber o que tu quer realmente trilha ou rua....pra concilhar os dois nada melhor que uma xr250 tornado=]
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual delas como primeira moto? CB300 ou tornado??

Mensagem por Juliano »

Você quer andar com o seu pai. Que moto ele tem? É pra longas distâncias ou pequenos passeios?

Eu particularmente pegaria uma Tornado usada se fosse pequenos passeios de FDS, algo em torno de 200km ida e volta. Além disso ;e uma moto ideal para a sua estatura.

OBS: não compra a XRE não, quem sabe ninguém compra e os japas acabam abrindo os olhos!
rapmel
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Junho 2009 à06 14:52

Mensagem por rapmel »

hehe, comprei já. me decidi pela CB 300, tá na mão. já dei umas voltinhas com ela, mas ainda não to saindo ainda, to em fase de aprendizado. :X
a moto de meu pai é uma NH6. claro que não vai dar pra acompanhar ele direito, mas com a CB já dá pra fazer uns passeios junto com o coroa. :D

valeu pelas opiniões.
:D
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Re: Qual delas como primeira moto? CB300 ou tornado??

Mensagem por Stealth »

Parabéns pela aquisição.
Essa CB300R ficou linda demais.
Vi uma dourada hoje na rua. Simplesmente linda.
Aproveite com sabedoria e curta sua motoca.

Abração
Stealth
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem