Radio Amador????????????!!!!!!!!!!!!!!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Radio Amador????????????!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por carara »

ai pessoal comprei um Vitara e junto com ele veio um desses....alguem tem informação (sites) sobre isso? não faço a minima idéia de como funciona......frenquencias.....
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Radio Amador????????????!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por fernandoleonel »

A muito tempo eu ja modulei um trem desses....


http://www.planetaoffroad.com/radio_etica.htm
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Radio Amador????????????!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por Juliano »

Dos meus 8 aos 12 anos (anos 80) eu modulei Rádio Amador, estação "Ilha Phoenix".

O CORRETO é você registrar a sua estação de PX num PX Clube local, pois assim você estará legalizado, apto a utilizar a banda de frequência.

Depois que você começa a modular pega as manhas, mas creio que o rádio / antena instalados no seu carro sejam de curto alcance, pelo menos é o que eu tenho visto nos jipes por aqui. O pessoal instala sem muito critério, só pra ir modulando com os demais jipeiros, com alcance muito limitado.



Só pra você ter uma idéia, o meu pai tinha 5 rádios, em casa, carro, fazenda e nas colheitadeiras. Na época era a única forma de se comunicar.


Na minha casa tinha uma estação Cobra 148GTL Chicrutado diabo:: , 2 botinas (amplificador) diabo:: diabo:: e uma antena Plano Terra de 6 metros de diâmetro diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: . Eu estava localizado em Paranapanema-SP, e fazia "ponte" entre os "foguetões" (ônibus vindos do Paraguai com sacoleiros) que estavam entrando no estado de São Paulo e os que estavam saindo de Medianeira-PR, ou seja, uns 700km de distância. Passava a noite copiando posição de bloqueios da PF hehehh....


O meu pai já modulou com um brasileiro na Groelândia, isso mesmo, aquela ilha de gelo acima dos EUA. Paraguai e Argentina era direto.
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Radio Amador????????????!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por fernandoleonel »

Eu ficava Muito feliz quando minha estação lambari pegava umas gringa... Tinha uma antena L caseira com butina tambem....

os vizinhos que ficava loucos quando eu ligava, dava interferência nas tvs. hahaha!

Época boa viu...
me divertia mais que no bate papo da UOL
kkkkkkkkkk!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Radio Amador????????????!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por Valentin »

Tb ja curti muito uns radios que meu pai tinha... depois ate coloquei um no carro mas perdeu a graça com a invenção do msn..... radio nao tem envio de fotos e web cam alegre::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Radio Amador????????????!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por Gustavo/PR »

vou fazer o jaba de um cliente meu rsrsrs


http://www.sendshop.com.br/categories/R ... A7%C3%A3o/" target="_blank (tem todo tipo de antena que você possa precisar) rsrsrsrs
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Radio Amador????????????!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por jjacob »

O radio amador é tipo um messenger dos anos 80. Mas ai que esta minha duvida, tipo tu vai e sintoniza o radio na freguencia de alguem, mas o que vc vai falar com esse cara???
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Radio Amador????????????!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por viapiana pr »

ai Juliano então vc se comunicou com os loko daki kkkk

eu nessa epóca nenhem tinha nascido ainda..
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Radio Amador????????????!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por Juliano »

viapiana pr escreveu:ai Juliano então vc se comunicou com os loko daki kkkk

eu nessa epóca nenhem tinha nascido ainda..


Na verdade eu me comunicava com os caminhoneiros / motoristas de ônibus. Falava com o pessoal que estava em trânsito, pois como eu era moleque, não tinha muito papo.

"Copiar" significa, em poucas palavras, repetir o que alguém no ponto "A" fala para alguém no ponto "B", mas a distância entre eles é muito grande, e um não alcança o outro.

Imagina, por exemplo, um caminhão saindo de Alta Floresta-MT com destino à Paranaguá-PR (uns 5 ou 6 dias de viagem), e o cara quer saber se o porto ainda está em greve. Ele abre o rádio, mesmo sabendo que não vai atingir Paranaguá, e pede pra alguém copiar. Então eu chamava alguém em Paranaguá, retransmitia e pergunta e depois copiava a resposta pra Rondonópolis.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Radio Amador????????????!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por carara »

blz Juliano....mas como vou descobrir as frequencias? esse que eu tenho no radio até que pega bem! pois estava a uns 60km de porto alegre e estava na escuta da PM de lá! a minha unica duvida e como descobrir as frequencias....tipo de motoristas de caminhão essa coisas!!!o meu radio é un VHF!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Radio Amador????????????!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por Juliano »

Cada região usa um canal, você entra no canal e ouve / fala com todos que estiverem na mesma frequência. O pessoal adota uns canais para facilitar, mas você pode falar em qualquer um. Mas isso que eu estou falando é no PX.

Esse seu que transmite em VHF, é igual os rádios que o meu cunhado usa. Tem umas faixas exclusivas, é um negócio mais fechado, você define as faixas de frequência que vai usar, ninguém consegue te ouvir, à não ser quem estiver com o mesmo código. Tem o alcance de uma rádio FM, ou seja, até uns 120km.

Esse seu rádio vai te ajudar numa trilha com vários jipes, ou ainda, chamar o socorro (que você já saberá canal, frequência, etc.).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem