Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Mensagem por GELOUS »

Galera, queria mandar lavar o motor do carro da muié. Não há sujeira pesada, é poeira mesmo, sujeira seca. Nada de vazamento de óleo, nada melado, etc.

Nunca mandei lavar motor de carro, mas acho legal um motorzinho limpinho e tal.

Não tenho como lavar em casa. Queria saber se há um método (ou empresa ou outra coisa) seguro e confiável para esse tipo de lavagem.

OU é na base da escova macia seca e pano úmido mesmo?
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Mensagem por guisnt »

Já mandei lavar mais de uma vez e ficou bom, acredito que qualquer lavador faça isso, é só pedir.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Mensagem por mgarcia »

saudades de voce Gelous!!! love:: love:: love::
hehehehe,

agora falando sério, a lavagem não tem segredo se tu mandar em alguma lavação grande os caras já tem a manha(cobrir a central eletronica e bobina da velas com saco plastico) o resto é só despejar agua e desengordurante, depois de estar bem limpo um bom jato de ar em tudo, e por fim se tiver tempo deixar secar com o capo aberto no sol, não tem erro
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Mensagem por Juliano »

Antigamente quando eu tinha Gol, saveiro, Corsa, etc. eu mandava lavar direto.

Hoje em dia eu tenho um pouco mais de receio, não pela parte eletrônica em si, mas pelo capricho que o lavador vai ter ao mandar aquele jato de 100PSI em cima da caixa de fusível.


Se estiver sujo encardido manda lavar sim, só dá uns cincão pro rapaz que vai mandar água e pede pra ele ser "carinhoso" kkkkkkkkkk
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Mensagem por ChristianM »

Se for lavar leva num lugar bom e de confiança...
meu irmao levou o stilo uma vez pra lavar o cara mando o jato na caixa de fusível depois não ligava o carro a brincadeira saiu 1500 em um desmanche porque nem na fiat tinha a caixa completa
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Mensagem por Pedro07 »

Se fosse eu mandaria em uma mecânica especializada!
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Mensagem por Gabrielsul »

Quando vou lavar, o motor, eu ja deixo na lavação de um dia para o outro, o motor é lavado sem ligar o carro (ele totalmente friu) depois secar ao sol, nao ligar o carro enqaunto estiver encharcado. geralmente eh isso!

fica sempre limpo

Imagem
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Mensagem por GELOUS »

Isso.... humilha!!!!! Frio::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Mensagem por PERUCH »

Minha TR4 eu mesmo lavo.
Qdo pego mta estrada de chão p fazer as fotos, fica akela poeira desgraçada..

Só tomo o cuidado de não jatear a central e a bobina.... o resto mando ver.

Coloco um pouco de Facimol beeem diluido, depois passo esponja... tudo normal.. depois bate água de novo...

Aí, é deixa o capô aberto pegando bastante sol p secar bem os contatos... e sempre aplico um spray anti ferrugem depois...

Dizem q não se lava motor, mas é balela... não é aconselhável lavar sempre, pois as lavações sempre aplicam produtos como solupam, metazil, etc... e isso acaba agredindo borrachas, mangueiras, terminais elétricos e tal... pra notar isso é só pegar um carro de trilha, jipe, troller e olha o motor, tudo enferrujado, fosco, feio... mas pelo funcionamento em si... não tem tranto problema.

Se vc lavar o motor 1 vez por ano... qual o problema ??


Abraço
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Mensagem por Valentin »

Eu lavo em casa mesmo.... mas eu desligo a bateria antes de molhar e so ligo depois de deixar secando no sol por umas 2 hs.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Mensagem por carlos_edu »

Tbem sempre lavei eu mesmo os motores dos meus carros.
Sempre pela manhã, motor frio. Lavo e deixo secar ao sol com o capô aberto. Nunca tive problema.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Lavar motor de carro: Pode? Não Pode?

Mensagem por marcelop »

Eu deixo pra lavar quando o dia ta quente, sol o dia todo...mas lavo o motor apenas na hora que vo passa o carro pra frente pois sou bem cabrero com isso, prefiro nao arriscar...a nao ser que esteja virado no bixo de sujo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem