Ajuda com compra de bicicleta (II)

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por marcelop »

Com certeza preço para PY. La isso nao e´barato, esta no preço...No Brasil vai ser nos 3 pra frente como o fabio falou...
Veja
http://ciclogiro.com.br/webstore/detail ... id=1531262" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.brychtabikes.com.br/loja-vir ... -2012.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu compraria!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Resolvido então, vou ver quando eu consigo viajar.

valeu meus amigos...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por cascao »

Estou vendendo um quadro KHS XC 104 com amortecedor Manitou swinger X3. Quem interessar, a gente conversa...
Imagem
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

Gustavo/PR escreveu:...Que enrolação kkkkk mas acho (com sorte) que esse ano eu ainda ando nessa bike! kkkkkkkk


O ano está acabando Gustavo!!!!


Apesar de ter andado apenas 30km de 29er, vou tentar confundir mais um pouco:

Como o Cascão já citou, na 29 o "flywheel" deixa a bike muito mansa, nos primeiros minutos eu sentia falta da agilidade da minha 26" da década de 90, mas depois de concluir o pedal, é notável o quanto a 29" rende mais, aumenta a média nuns 10% fácil.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por marcelop »

Ainda não comprou a bike Gustavo?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por cascao »

ImagemImagem

Nesse fim de semana teve Iron Biker em Mariana.
900 participantes!
sol de 30-33ºC
82km sábado + 51km domingo. Mas o pior mesmo eram as subidas intermináveis que tem nessa região.
Fui com a minha GT antigona que completou no primeiro dia 13.600km!

Bike é um negócio que precisa ser bom mas não precisa de muita frescura não por que o importante é a perna mesmo.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Marcelo, eu queria comprar a bike porque estava sem moto! Mas acabei comprando uma crf230... agora a bike vai ter que esperar. Porque, tem um bom negócio pra nóis?
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por marcelop »

No momento só to com uma scott scale 900rc...mas essa passa dos 20k.
Tem umas bikes boas que conheço por aqui...
Até quanto vc pretende gastar?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Salve galera.... desenterrando o tópico! Como eu disse acima, eu abortei a compra da bike porque comprei uma crf230. Mas o tempo passou, eu continuo com a moto e agora vou comprar a bike. (se possível ainda hoje).

Tenho duas opções em vista, e gostaria da ajuda dos entendidos. Vamos lá...


Primeira opção: (bike nova) Caloi elite 20, com grupo completo shimano alivio 2015, quadro 17, aro Blackjack XC-29 e pneus continental x king.
R$ 3.500,00


Segunda opção: (bike usada) Bike First XC Aro 29, quadro 16 (na garantia), grupo Alívio Hidráulico 27v, Susp. Spinner 300, aros vzan extreme (28 raios) rolamentada, 2 pneus novos, (Pirelli MBIII 2.0)
R$ 2.200,00

Imagem


Considerando que tenho 1,66 de altura... preço, etc... qual seria a melhor opção? E por que?


valeu!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

A bike First tem 1 ano de uso em trilhas... o cara pedalava bem, acho que estou desconsiderando a compra dela.

A bike caloi elite 20, tem quadro 17, tenho 1,66 (acho que o ideal seria um quadro 15 ou 16). Mas a loja não tem. Se que é muito ruim um quadro 17 pra minha altura?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

Gustavo, bike usada é complicado, essas peças, quanto mais caras e leves são mais frágieis e duram menos.


Quanto ao tamanho, creio que a 17 fiquem pra você. O importante nem é tanto o tamanho do quadro, no caso 17 polegadas do centro do pedevela até a blocagem (trava) do selim, o mais importante é a distância do selim até o centro do guidão, e nesse caso a Caloi é mais curta que as gringas.


Um funcionário aqui da empresa tem uma 15" e eu tenho uma 17", ambas Elite 30. A 15" é muito pequena. Pra mim a 19" seria a ideal, mas na época a Caloi não tinha para entregar.Eu (1,82m) fiz o bikefit num equipamento da shimano que mede até o tamanho da bunda! heheheh, a 17" é muito curta pra mim, mas entre todas as medidas, a única que não deu ajuste foi a distância do selim até o centro do guidão, já comprei uma mesa de 150mm!!! pra dar certo, e preferi fazer essa alteração do que pegar um quadro maior (desajeitado).

Se fosse a 15" ou a 19", a única coisa que não daria ajuste seria exatamente essa distância.

A Elite 20 17" vem com a mesa de 100mm, vai sobrar aqui uma mesa Crankbrothers de 90mm, pois a minha de 100mm vai para o cara da 15", se por acaso você ver a necessidade de diminuir a sua mesa, eu te mando essa de 90mm, você vende a sua de 100mm e depois me manda o $$.


OBS: sou um feliz proprietário de Caloi, sou suspeito de falar, mas hoje eu tiro como conceito que a Elite está para as bikes assim como a CRF230 está para as motos!

Ela te oferece um conjunto muito bom pelo preço da bike = 230!
Garante a quem nunca fez MTB iniciar no esporte = 230!
É a bike que mais se vê hoje nas trilhas = 230!
Tem uma marca extremamente conceituada = 230!
Acha peça até no açougue = 230!
Custa a metade de uma bike gringa = 230!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Então ta feito, vou mandar montar a bike.

Valeu Juliano!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

A magrela já esta em casa!!!

Obrigado por todos que me ajudaram, esse forum é massa pakrai aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Caloi Elite 20
Caloi Elite 20
bike.jpg (129.8 KiB) Exibido 14022 vezes
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

Parabéns! Vai curtir a bike!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Estou curtindo, mas ainda preciso configurar a bike... no pedal de ontem senti dores na palma da mão entre o polegar e o indicador. Na hora pensei que o guidão esta muito grande... mas não sei, acho melhor fazer um bike fit. Alguém conhece um simples (que um leigo consiga fazer?)
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por cascao »

http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php

Tem outros, só procurar por "bike fit virtual"
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Valei cascão.

Mas ali não fala sobre o tamanho do guidon... existe algum formula para escolher o tamanho? altura? modelo?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

No bikefit que eu fiz deu o tamanho do guidao 400mm, que na verdade é um tamanho para você cê ficar com os braços paralelos, nas isso já mudou, nas bikes atuais o guidão é bem mais largo. Na minha tem o original, se não me engano 550 ou 650
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

O que eu troquei foi o banco, esse original é 120mm de largura, troquei por um de 140mm, senti uma diferença absurda, pois os ossos da bacia devem apoiar no banco.

Para isso eu fiquei uns minutos sentado numa almofada de gel, ficou o formato da bunda heheheh, daí o cara tirou as medidas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

Os pedais originais, Candi, você guardou? Daqui uns dias você deverá começar a andar clipado, dá uma diferença muito grande.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem