Trip RS: de Lajeado para Bagé de XR 200

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Trip RS: de Lajeado para Bagé de XR 200

Mensagem por fernandok »

Bom moçada, me inspirei no Bessa e resolvi fazer minha primeira "viagem" de moto. O destino é Bagé - RS (370km de Lajeado), onde estava a trabalho na semana passada e passei por uma estrada interessante, que aparenta ter pontos turísticos naturais legais. Como temos cliente lá, vou encaixar com o trabalho, o que acaba ajudando no custo. A ideia é ir em alguns meses. Em resumo:

Devo trabalhar na segunda de tarde lá, então penso em sair no sábado de manhã de Lajeado. Pernoitar no Minas Hotel (http://www.visiteminasdocamaqua.com/" onclick="window.open(this.href);return false;). Usar o sábado a tarde e domingo para conhecer uns pontos próximos a Caçapava e Bagé. Tem uma paisagem legal e uns morros descampados altos, então pensei em "desbravar" as estradinhas e tentar chegar nesses lugares. Tem o Rincão do inferno por lá tb, que parece ser fera (https://www.google.com.br/search?q=rinc ... 16&bih=788" onclick="window.open(this.href);return false;). Chegar em Bagé no domingo a noite, e ficar no AP que a empresa tem alugado.
A princípio a volta seria direta, mas se descobrir algo para ver, poderia ir.

Eu tenho uma (na verdade duas) XR 200, e farei a viagem com ela. Nunca fiz viagens longas, mas já estou preparando algumas melhorias para tentar deixar a viagem mais segura e confortável.

Conforto: em 20 min andando já fico com a bunda quadrada, digamos heheh. Alguém tem alguma dica para melhorar esse conforto do banco? Um amigo fez na XR de trilha um preenchimento com mais espuma, vou testar o banco dele. Tenho receio que aquela capa antiderrapente usada nas motos de trilha possa incomodar depois de muito tempo sentado.
Andando "rápido" dá uma pressão consideravel de ar no peito, cansando os braços. Bom seria ter um tipo de párabrisa, mas pra XR ficaria muito feio. Acho que vou assim mesmo.

Performance: a 90 ~ 100 km/h já sinto que o motor está forçado, apesar de conseguir final 110 ~ 120. Pensei em colocar a relação completa da NX, o que acham? Já aproveitaria pra botar correia com retentor, na esperança de reduzir o ruído.

Prevenção: iria colocar câmeras grossas na dianteira e traseira, além de travas de pneu. Pensei em um protetor de motor, que depois poderia aproveitar na moto de trilha, mas não sei se é necessário.

Manutenção: vou trocar o óleo da suspa dianteira, revisar retentores e freios, além do óleo do motor e filtro. Pensei em limpar o carburador, mas ela está funcionando bem, tenho receio de mexer e dar algum problema (já aconteceu uma vez com outra moto).

Como bom trilheiro, quando penso em possíveis peças para levar, só lembro de manetes reserva hehe. Como eu tinha uma ML que gostava de queimar lâmpadas, pensei em levar umas sobressalentes tb. Até poderia levar câmera ou kit pra reparo de pneu, mas não sei (ainda) fazer essas coisas, quem sabe eu aprenda até lá.

Pensei na possibilidade de ir com os equipamentos de trilha, mas acho que seria desconfortável, perante o pouco benefício de segurança que traria. Quem sabe as botos, tenho uma FOx Comp 5, que é bem confortável até.

Galera, foi mal pelo texto grande, sei que é tiro curto, mas não consegui tirar isso da cabeça e fiquei matutando nos últimos dias. Qualquer comentário será bem vindo.

Abraços!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Trip RS: de Lajeado para Bagé de XR 200

Mensagem por Rafael Corretor »

Tchê não te estressa, troca o óleo, calibra os pneus, abastece e te vai, é uma cidade grudada na outra e muitos postos de gasolina. Tu vai por arroio dos ratos né, BR 290 se não me engano. Só bota uma jaqueta porque vai ta frio para aqueles lados de Bagé.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Trip RS: de Lajeado para Bagé de XR 200

Mensagem por fernandok »

É verdade tá frio pra lá! Mas não sei ainda certo quando vai ser, vou ter que dar um tempo ainda.

Eu vou por Santa Cruz, Rio Pardo, Pantano, Caçapava, Bagé. Depois de Pantano não tem mais postos no caminho, acho que vou levar um pouco de gasolina para aquele trecho, ainda mais que é justamente ali que quero sair da rodovia pra achar uns lugares legais.
Valeu Rafael!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Trip RS: de Lajeado para Bagé de XR 200

Mensagem por jjacob »

Leva um casaquinho!
Patrick.dz
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 06 Outubro 2011 à30 12:43

Re: Trip RS: de Lajeado para Bagé de XR 200

Mensagem por Patrick.dz »

se passar por rosário, dá umas buzinada q tomemo umas breja
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Trip RS: de Lajeado para Bagé de XR 200

Mensagem por Valentin »

Um par de pneus novos ( câmara de ar reforçada ), um pinhão com 1 ou 2 dentes maior ( tem que testar pra ver se você não for pegar muita serra deixa com 2 dentes a + ) troca os óleos, filtro de ar, verifica a bateria e a motinha vai aguentar na boa..
Em relação ao banco.. não tem muito o que fazer mas pode tentar fazer uma capa removível de espuma..../
Roupas.. uma bota de cross não teria muito conforto...o bom seria uma bota dessas de aventura.. uma roupa de chuva dessa tipo motoboy seria útil também.

Ahh!! ja ia ne esquecendo... leva um casaquinho...vai esfriar... joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem