Compra no Ebay

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Compra no Ebay

Mensagem por joaogabriel »

Rushdb escreveu:
joaogabriel escreveu:
Rafael Corretor escreveu:Fala aí meu bruxo, conversei com o Elton essa semana, esta demorando meses para vir a bagulhada dos EUA.
filipe_fsg escreveu:Encomenda minha nunca chegou a dar 1 mês certinho pra chegar, isso que compro sempre por frete econômico. Comprei um disco de freio com frete grátis dia 08/05 e chegou dia 23/05.
Pessoal que tem comprado pelo ebay, como está o prazo de entrega? Ta mais tranquilo agora, ou ainda está meio enrolado?
Jão, o prazo pra USPS é sempre o mesmo, bons 20 a 40 dias. Pedi uma pinça de freio completa, chegou em 4 semanas sem taxa...

O motor da WR estou pendindo por DHL. É 100% de certeza de taxa, não tem amostragem como USPS, mas demora 6 a 10 dias para chegar na porta da sua casa! Estou pagando proximo de $200 de frete, o que numa compra de quase 2 mil dolares compensa...
Nesse caso como é 100% de certeza de tributação, vc declara um valor menor e paga o imposto... Eu declarei $300, se vai colar, te falo daqui 1 semana heheheheh
As minhas compras ficaram em U$ 400, o vendedor queria enviar por DHL e estimava um prazo de até 6 dias úteis pra chegar aqui, quase que mandei vim por esse mesmo, mas depois que tu falou sobre a tributação, dei uma pesquisada e vi que além da tributação certa, eles cobram uma taxa fixa devido ao desembaraço alfandegário, e em muitos casos, uma alíquota de imposto mais alta que a da fedex, por exemplo

Preferi o bom e velho usps priority, vai demorar mais que o dobro do tempo, mas é o jeito mais seguro pra quem ta contando os centavos
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Compra no Ebay

Mensagem por Selvagem »

Estou para fazer a compra de peças no Ebay para a moto de um amigo e depois de ler sobre a experiência do Rushdb com a DHL resolvi pesquisar um pouco, liguei para a DHL e a informação que me passaram foi a de que a taxa de importação é de 60% (a mesma quando utilizamos os Correios) + ICMS do Estado (normal) e as taxas extras (segundo a informação, algo em torno de R$47,30).

Estou bem indeciso, não sei se mando vir por USPS Priority ou DHL, pois é uma facada o valor do frete via DHL. O Dólar alto complicou as compras na Gringa.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Compra no Ebay

Mensagem por Rushdb »

Selvagem escreveu:Estou para fazer a compra de peças no Ebay para a moto de um amigo e depois de ler sobre a experiência do Rushdb com a DHL resolvi pesquisar um pouco, liguei para a DHL e a informação que me passaram foi a de que a taxa de importação é de 60% (a mesma quando utilizamos os Correios) + ICMS do Estado (normal) e as taxas extras (segundo a informação, algo em torno de R$47,30).

Estou bem indeciso, não sei se mando vir por USPS Priority ou DHL, pois é uma facada o valor do frete via DHL. O Dólar alto complicou as compras na Gringa.
Leia meu ultimo post aqui e veja que DHL ou USPS sai o mesmo preço no final das contas:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 9&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Compra no Ebay

Mensagem por joaogabriel »

joaogabriel escreveu:
Rushdb escreveu:
joaogabriel escreveu:
Pessoal que tem comprado pelo ebay, como está o prazo de entrega? Ta mais tranquilo agora, ou ainda está meio enrolado?
Jão, o prazo pra USPS é sempre o mesmo, bons 20 a 40 dias. Pedi uma pinça de freio completa, chegou em 4 semanas sem taxa...

O motor da WR estou pendindo por DHL. É 100% de certeza de taxa, não tem amostragem como USPS, mas demora 6 a 10 dias para chegar na porta da sua casa! Estou pagando proximo de $200 de frete, o que numa compra de quase 2 mil dolares compensa...
Nesse caso como é 100% de certeza de tributação, vc declara um valor menor e paga o imposto... Eu declarei $300, se vai colar, te falo daqui 1 semana heheheheh
As minhas compras ficaram em U$ 400, o vendedor queria enviar por DHL e estimava um prazo de até 6 dias úteis pra chegar aqui, quase que mandei vim por esse mesmo, mas depois que tu falou sobre a tributação, dei uma pesquisada e vi que além da tributação certa, eles cobram uma taxa fixa devido ao desembaraço alfandegário, e em muitos casos, uma alíquota de imposto mais alta que a da fedex, por exemplo

Preferi o bom e velho usps priority, vai demorar mais que o dobro do tempo, mas é o jeito mais seguro pra quem ta contando os centavos
Ei Rushdb, minhas peças chegaram!! E sem imposto!! Aaaah le lek lek lek danca::

Minhas compras ficaram em U$ 400 + frete U$ 65, o vendedor enviou por usps priority descrevendo como motorcycle parts e com o valor de U$ 30, ele postou só no dia 18/09, e hj dia 04/10 recebi aqui em casa sem imposto algum, em apenas 16 dias!

Dessa vez valeu ter pedido por usps priority e ter esperado um pouco mais, querendo ou não eu economizei no mínimo uns R$ 200 por não ter optado pela DHL; da forma como tu descreveu os trâmites da DHL no outro tópico, acho até que é uma opção bem válida, mas somente em compras maiores
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Compra no Ebay

Mensagem por Rushdb »

joaogabriel escreveu:
Ei Rushdb, minhas peças chegaram!! E sem imposto!! Aaaah le lek lek lek danca::

Minhas compras ficaram em U$ 400 + frete U$ 65, o vendedor enviou por usps priority descrevendo como motorcycle parts e com o valor de U$ 30, ele postou só no dia 18/09, e hj dia 04/10 recebi aqui em casa sem imposto algum, em apenas 16 dias!

Dessa vez valeu ter pedido por usps priority e ter esperado um pouco mais, querendo ou não eu economizei no mínimo uns R$ 200 por não ter optado pela DHL; da forma como tu descreveu os trâmites da DHL no outro tópico, acho até que é uma opção bem válida, mas somente em compras maiores
É isso mesmo! Parabens por ter ganho na loteria da amostragem! hhhehehe
Comprei uma pinça de freio semi-zero-km por U$60, pedi via USPS também, chegou sem imposto, porém em 1 mês....
Eu precisava só do espelho (aquela peça que parafusa na bengala), mas a pinça inteira com pastilha NISSIN tava o preço do espelho no Brasil...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem