Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Esta enquete foi concluída em 11 Outubro 2013 à43 11:58

Eu NÃO compro online!
16
94%
Compro online porque onde eu moro não ninguém vende pneus off-road.
0
Não há votos registrados
Compro online porque onde eu moro não tem o modelo que eu quero.
1
6%
 
Total de votos: 17

PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por PauloJ »

Gustavo/PR escreveu:Pra ser sincero, abri esta enquete para conhecer melhor nossos hábitos de consumo. Sabendo que a maior parte das cidades (as menores principalmente) é carente no quesito variedade de pneus, pensei em abrir uma loja online só para venda de pneus. Pensei que seria um bom negócio para mim, e para quem mora nos locais onde a oferta é pequena.

Além disso a loja teria um sistema para auxiliar o pessoal da trilha/enduro/mx e vx a escolher o pneu mais adequado de acordo com a moto, potencia,terreno e modedalidade, por que eu sei que grande parte não sabe como escolher o melhor pneu!

Infelizmente, acredito que o melhor é abortar a ideia, porque até das 12 respostas, 100% NÃO compra online!
eu ja comprei 2x marca e modelo conhecido. As lojas online muitas vezes mostram fotos genéricas e fornecem muito pouca informação útil, só aquela baboseira "este pneu tem alta performance bla bla", então fica difícil escolher um modelo que vc ainda não conhece. Mas na minha opinião tem espaço sim para alguém subir o nível e fazer uma oferta bem documentada.
E vai ter muito cliente de SP sem tempo pra ir à General Osório optando por e-commerce.
Boa sorte!
Abraços,
Paulo
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Gustavo/PR »

Paulão... vontade eu tenho, e muita. Mas é um investimento bem alto... Se a galera mostra esta desconfiança, eu fico com os 2 pés atrás. Até agora sua opinião foi a única positiva.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Dehdao »

Gustavo/PR escreveu:Paulão... vontade eu tenho, e muita. Mas é um investimento bem alto... Se a galera mostra esta desconfiança, eu fico com os 2 pés atrás. Até agora sua opinião foi a única positiva.
Eu também acredito que tenha espaço no mercado, pelos mesmos motivos que o PauloJ citou, todo mundo comprar em loja física, tem motivos diversos, por exemplo falta de sites especializados nisto.

Faltou a opção "Compraria em loja virtual" na pesquisa, pra ai sim, ela ficar melhor fundamentada joia:::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Marcel 2T »

fabio blanco escreveu:Matsui vai começar fazer Hillclimb de CR500 ????
O marvado ta escondendo o leite... kkk lingua::
Também acho que o frete ficaria bem caro...
E por experiência da galera aqui, o que dura mais é o Metzeller, seguido do michelin.
Realmente é bem perceptível como os Rinaldi gastam mais rápido, mas arrancar os gomos? ja vi quebrar os cantinhos, mas só se for um pneu ressecado ou fabricado a muito tempo mesmo.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por PERUCH »

Gustavo/PR...

O problema de fazer uma loja online é justamente o valor do frete.
Eu comprei pneu online somente 1 vez, na HPARTS de Blumenau, isso porque eu queria o Rinaldi SH 31, que ja não fabricam mais, e eles tinham em estoque e num preço muito bom, o preço do pneu + frete saiu ainda uns R$ 20,00 mais barato do q se eu fosse comprar um modelo similar (RMX 35) numa loja aqui em Criciúma.

A diferença de preço das lojas online as vezes ficam entre R$ 10 e R$ 20,00 aí qdo vc vai calcular o frete.. já era, se torna mais caro.. então vou na loja na minha cidade e compro...

Eu particularmente, tenho um conhecido que é vendedor da Rinaldi, então eu compro direto dele, custa uns 30,00 mais barato cada pneu do q comprar na loja... hehehe..

Já pensei em me tornar um vendedor da Rinaldi, comprar um furgão, encher de pneus e sair vendendo direto nas lojas, coisa rápida, e tal... porém a Rinaldi é bem complicada, eles não tem uma fidelização com vendedores, aí qualquer um pode comprar uma grande quantidade e sair vendendo... aí desanimei da idéia.

Tenho um amigo que tem uma loja física e online (http://www.wolfracing.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;) ele conseguiu um esquema bom com a KENDA e comprou um lote grande de pneus num preço excelente, porém é um pneu já conceituado no mundo das Bikes e motos de menores cilindradas, no mundo OFF ROAD, pouca gente sabe sobre ele... Eu comprei um para testar, comprei o modelo Trackmaster 110/100 - 18 p usar na minha CRE 300, e olha, o pneu é excelente... traciona bem, é intermediário, então aguenta legal as trilhas de pedras que temos por aqui e tb vai muito bem no barro... e paguei nele R$ 200,00 à vista... achei a relação custo x benefício excelente.
Se não me engano ele tava vendendo o 100/100-18 por R$ 180,00

Mas o problema de vc encarar uma marca nova, pouco "conceituada" é de que tudo que é novidade o pessoal tem receio em aceitar... eu já penso o contrário.... não sou fã de marca... tanto que uso Rinaldi por ser mais barato e até hoje nao tive problemas com ele... agora usei esse Kenda e gostei... e o preço é ótimo...

Acho besteira pagar R$ 50,00 a mais num pneu tipo Michelin, Mitas, etc... só pq é MARCA TAL... já usei sim, mas confesso que não v vantagem nenhuma e não existe milagre... vc tem q saber que tipo de pneu usar para o seu terreno... e tem q ter certeza que NENHUM pneu vai durar o qto vc quer q ele dure...

Só se o cara tiver muita grana, ou competir de verdade, onde um pneu meia boca pode lhe custar um título no campeonato e bla bla bla... fora isso é tudo balela ou GOSTO PESSOAL... é igual à bunda, cada um tem a sua...
aheuaehuaehaue

Abraço
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Matsui »

o melhor ppneu traseiro pra trilha pra meu gosto ainda e o garracross. mas pense como ele e caro.... nao e atoa tb.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Brutão »

Quero comprar um mitas 130 x 18 , porém tá 380 badalos, e não sei se ele compensa todo esse valor?!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por superagro »

Já olhou as margens pra trabalhar com pneu Gustavo? pelo menos por aqui as margens são ridículas, e não da pra ganhar dinheiro om pneu não.
Isso aqui no ES, que tem substituição tributária de 20% em média.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Matsui »

Brutão escreveu:Quero comprar um mitas 130 x 18 , porém tá 380 badalos, e não sei se ele compensa todo esse valor?!
se for o C 02 tem uma boa durabilidade mesmo , mas nao e todo terreno que ele se adapta pois tem os gomos grandes demais, alias tem tem trilha que vc faz ele bem dai na outra semana muda a condicao do terreno e fica ruim e a moto tem que ser bem forte pois ele tem grande tracao.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Gustavo/PR »

superagro, a margem depende da marca e poder de compra. Começa com 30% e melhora conforme seu poder de compra.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Zenha »

Alguém sabe onde posso comprar Maxxis , para mim um dos melhores. Que ja andei , mas onde eu compro esta muito caro
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Juliano »

Gustavo/PR escreveu:superagro, a margem depende da marca e poder de compra. Começa com 30% e melhora conforme seu poder de compra.


Gustavo, só lembrando que margem de 30% é praticamente 0% de lucro líquido.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por superagro »

Juliano escreveu:
Gustavo/PR escreveu:superagro, a margem depende da marca e poder de compra. Começa com 30% e melhora conforme seu poder de compra.


Gustavo, só lembrando que margem de 30% é praticamente 0% de lucro líquido.

Então e ia comentar isso, coloca imposto e todas as outras despesas em sima desses 30 % que vc vai ver quanto sobra no final.
Pneu é uma mercadoria prostituída, todo mundo vende e ninguém ganha dinheiro, quando forem comprar pneu não adianta xingar o logista ele já ta fazendo o melhor que pode rindo2::
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Rushdb »

Não sei pneu, mas óleo eu junto uma turma e compro "como revenda", mas pra uso próprio...
Sai bem mais em conta. O litro de Motul 5100 por exemplo sai a R$30...

Pneu sairia o que? R$200-30% = R$140? Belo preço...
Qual documentação precisa pra revenda? Só CPNJ+IE? O CNAE tem de ser do ramo?
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por superagro »

Rushdb escreveu:Não sei pneu, mas óleo eu junto uma turma e compro "como revenda", mas pra uso próprio...
Sai bem mais em conta. O litro de Motul 5100 por exemplo sai a R$30...

Pneu sairia o que? R$200-30% = R$140? Belo preço...
Qual documentação precisa pra revenda? Só CPNJ+IE? O CNAE tem de ser do ramo?
Cara pneu a 140 só se for techinich, rindo2::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Zenha »

superagro escreveu:
Rushdb escreveu:Não sei pneu, mas óleo eu junto uma turma e compro "como revenda", mas pra uso próprio...
Sai bem mais em conta. O litro de Motul 5100 por exemplo sai a R$30...

Pneu sairia o que? R$200-30% = R$140? Belo preço...
Qual documentação precisa pra revenda? Só CPNJ+IE? O CNAE tem de ser do ramo?
Cara pneu a 140 só se for techinich, rindo2::
Eu compro no atacado , Rinaldi pode sair a uns 170,00/180,00 e o Metzeler os últimos eu paguei 240 tudo traseiro 19 /110
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por PERUCH »

Zenha...
Já tentou entrar em contato direto com a Maxxis ?
De repente eles vendem por distribuidora, e se vc compra em uma quantidade razoável, quem sabe pode comprar direto...

Dá uma tentada: http://maxxis.ind.br/portal/revendas/localizador.php" onclick="window.open(this.href);return false;

Zenha escreveu:Alguém sabe onde posso comprar Maxxis , para mim um dos melhores. Que ja andei , mas onde eu compro esta muito caro
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por joaogabriel »

superagro escreveu:
Juliano escreveu:
Gustavo/PR escreveu:superagro, a margem depende da marca e poder de compra. Começa com 30% e melhora conforme seu poder de compra.


Gustavo, só lembrando que margem de 30% é praticamente 0% de lucro líquido.

Então e ia comentar isso, coloca imposto e todas as outras despesas em sima desses 30 % que vc vai ver quanto sobra no final.
Pneu é uma mercadoria prostituída, todo mundo vende e ninguém ganha dinheiro, quando forem comprar pneu não adianta xingar o logista ele já ta fazendo o melhor que pode rindo2::
É igual cimento, só serve pra aumentar o faturamento acumulado bruto da empresa (só prejudica); te dar trabalho com as operações comerciais, e depois, te fazer passar raiva quando o cliente sai reclamando de ti pq a hiper mega loja concorrente está vendendo o mesmo produto por merreca a menos, e você não quis dar o desconto pra ele suici::

/

eu fico sempre pescando alguma queima de estoque das grandes lojas que tem por aqui, uma vez comprei numa só vez 3 mitas com preço de rinaldi, não sei como era ao certo, mas sei que o rogério da motoshop tinha conseguido um esquema com uns containers de pneus que estavam presos.. e faz uns 4 meses que comprei no balcão da hparts o michelin ac10 110/100-18 por R$ 195! Ruim é que é relâmpago, tem que ficar de olho direto, pq vende muito rápido
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Zenha »

PERUCH escreveu:Zenha...
Já tentou entrar em contato direto com a Maxxis ?
De repente eles vendem por distribuidora, e se vc compra em uma quantidade razoável, quem sabe pode comprar direto...

Dá uma tentada: http://maxxis.ind.br/portal/revendas/localizador.php" onclick="window.open(this.href);return false;

Zenha escreveu:Alguém sabe onde posso comprar Maxxis , para mim um dos melhores. Que ja andei , mas onde eu compro esta muito caro

Eu compro tipo 8 traseiros e 4 dianteiros , uma vez por ano só , pneu eu levo ate no osso , vou tentar falar la obrigado joia::: joia:::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Enquete. Quem aqui compra de pneus online? Onde compra?

Mensagem por Dehdao »

Zenha escreveu:
PERUCH escreveu:Zenha...
Já tentou entrar em contato direto com a Maxxis ?
De repente eles vendem por distribuidora, e se vc compra em uma quantidade razoável, quem sabe pode comprar direto...

Dá uma tentada: http://maxxis.ind.br/portal/revendas/localizador.php" onclick="window.open(this.href);return false;

Zenha escreveu:Alguém sabe onde posso comprar Maxxis , para mim um dos melhores. Que ja andei , mas onde eu compro esta muito caro

Eu compro tipo 8 traseiros e 4 dianteiros , uma vez por ano só , pneu eu levo ate no osso , vou tentar falar la obrigado joia::: joia:::
Oloco Zenha, 1.5 mês por pneu traseiro? Haja cabo enrolado hein rindo3::

Com sorte chego perto disso um dia rsrs.
Editado pela última vez por Dehdao em 07 Outubro 2013 à56 20:34, em um total de 1 vez.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem