Tirando o peso das bikes 29er

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Tirando o peso das bikes 29er

Mensagem por marcelop »

huahauhaua
obrigado pelos elogios!
classe AAA++++ foi pakaba! Que piada! Sou um coitado...to trocando 6 por meia dúzia! Nem moto eu tenho mais! chorei:: chorei:: chorei::
A hora que eu chegar numa 230 novamente já me dou por satisfeito...
Mas como falei, pedalo a anos....faço muito negocio com bikes...nao fico tempo com as mesmas coisas. Sempre tenho coisas de ponta pois ganho com isso. Peças de bike vende direto, muito mais que coisas de moto, pelo menos aqui onde moro...
Já participei muito de competições, mas hoje muito pouco.
Mas penso o seguinte;
Se eu comprar uma SXF450 nova, sou obrigado a competir?
Não vejo dessa forma...tudo o que se pode ter, aproveita como quiser, seja na diversão ou competição...
Enquanto eu puder uma bike boa, terei, não por rasgar o dinheiro que nem tenho, por gostar mesmo...mas podem acreditar que na bike, se souber negociar, vc perde menos que numa moto. Tem mais comercio...os UP são mais fáceis...Quando vc tem uma coisa boa na mão, as pessoas que querem algo parecido me procuram e assim ganho uns troco...
A questão da lefty; suspensão incrivel...as de carbono nem se fala...existem pessoas que por incrivel que pareça não gostam, acham feia. Eu acho uma obra de arte! E além de ser a única suspensão que serve rodas 26, 27.5 e 29er...só muda os calços...
Mas na boa, criei esse tópico, pois sei que muitos aqui gostam das bikes, para mostrar que o baixo peso em 29 é possivel, por mais q baixar 3kg sai caro mesmo. Não adianta bike leve e perna mole...
Aqui tem bikes de R$ 500,00 a R$ 30.000,00...o conforto muda, mas no final, o vento no rosto é o mesmo.
Se a turma é boa, não importa a bike, não importa a estrada ou a trilha...o importante é curtir o passeio...
joia:::
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Tirando o peso das bikes 29er

Mensagem por Rushdb »

Marcelo, já viu aqueles quadros de carbono OEM da china? Será que aquilo presta?

É até barato viu... Por menos de 500 dólares tem quadro pesando pouco mais de 1kg...
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Tirando o peso das bikes 29er

Mensagem por marcelop »

Rushdb;
Essa sigla OEM é uma conversa fiada. Que são os mesmos produtos originais, só que o fabricante não passa para as montadoras. Nas bikes, a marca fabrica seu quadro e não vende para outros...Resumindo, pelo que sei OEM quer dizer "pirata".
Os quadros (OEM) que mais tem por aí, são os pinarello. Se vc pegar o mesmo quadro original x OEM vai dar diferença de peso.
Se é bom ou ruim, não posso afirmar, nunca tive e aqui ninguém usa.
Particularmente, não confio, pois coisas de carbono, ou é bom ou ruim. Complicado por algo meia boca, pela segurança...Prefiro usar as que tenho certeza que são boas.
Tem que cuidar muito com mesa, canote e guidão também. O mercado brasileiro esta infestado de produtos falsificados.
Um exemplo são as mesas da marca 3T. Acha por menos de R$ 200,00, sendo que uma original custa em torno de 400,00. Ritchey e fsa falsificadas também tem aos montes. O duro que tem peças dessas com acabamento semelhante a original, é facil comprar gato por lebre. Muito barato; desconfie...
Tem que tomar cuidado pra não perder dinheiro e colocar produto que arrisque sua segurança. joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tirando o peso das bikes 29er

Mensagem por Juliano »

OEM significa “Original Equipment Manufacturer”.

Traduzindo, significa "fabricante de máquinas e equipamentos". Na minha área, quando se fala cliente OEM entende-se que o cliente é um fabricante, não necessariamente a marca fantasia, ou a marca conhecida no mercado.

Então quando se fala que um determinado produto é OEM, é porque ele é original! No caso desses quadros, provavelmente significa que é vendido pelo fabricante, e não pela marca "fantasia" (leia-se Trek, Giant, Specialized, etc.).
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Tirando o peso das bikes 29er

Mensagem por marcelop »

Mas Juliano; a Scott fabrica seus quadros...assim como a spz e cannondale, entre outras. Tais marcas usam exclusivamente para seus consumidores...Não vendem sem que teja a marca deles estampada...
Acho que as mais renomadas fazem isso...
Ao meu ver, e pelos artigos que já li sobre o assunto, no seguimento de bicicletas o povo manda ver a pirataria e nomeia como OEM...
Mas olhem o link abaixo; muito interessante...
http://www.praquempedala.com.br/blog/qu ... perigosos/" onclick="window.open(this.href);return false;
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Tirando o peso das bikes 29er

Mensagem por fabio blanco »

Caraca 7,8kg e a minha de DH pesando uns 15kg , so o dobro , mas parabens pela bike , tudo carbon , XX1 deve ser demais essa tecnologia da Sram , linda Marcelo !!!!!
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Tirando o peso das bikes 29er

Mensagem por marcelop »

Valeu Fabio!
Conclusões sobre o grupo xx1; depois de um bom tempo de pedal...
Show! Aprovadíssimo! Muito bom mesmo!
A tecnologia que os cara botaram nisso é impressionante! A corrente não cai de forma alguma da coroa, que vem com dentes mais quadrados. Comparando com o shimano xtr, que tive anteriormente, o xx1 tem trocas mais secas, porém aparenta ser ainda mais precisa...A troca do xtr é bem mais suave. O cambio traseiro xtr bate bem mais...
Mas o ponto que eu queria chegar, é justamente onde eu tinha receio em usar pedivela de uma coroa. Pensava; na subida fica pesado e na reta fica leve. Usando a coroa 34t, a bike fica boa em subida e em retas, podem acreditar. Leve por ter o k7 com a maior 42t e boa de reta por ter a menor 10t. Na subida, talvez até pese um pouco mais que uma relação 2x10, mas nao muda muito nao...Interessante que a gente não erra marcha, não tem perigo de chegar no pé da subida e rolar aquela indecisão, sobe na maior??? A coisa funciona bem mesmo! Podem acreditar!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Tirando o peso das bikes 29er

Mensagem por Rushdb »

Um amigo meu me falou que estava rolando uma promoção de bikes GT, como a minha bike de mais de 10 anos atrás era GT (na época a marca era boa!), acabei de pegar uma 29er e vou trancafiar de vez minha 26", que por sinal, tem 10 anos que não encosta no chão.

Belos 13kg de bike! Simplesmente o dobro do peso da sua! hehehe Engraçado imaginar essa proporção de peso, afinal, a sua tem rodas, selim, quadro, guidon, está tudo lá, mas "magicamente" pesa metade....
Seria o equivalente a ver uma moto do peso de uma Harley Davidson no corpo de uma KTM 450...
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Tirando o peso das bikes 29er

Mensagem por marcelop »

Gosto de GT, tive uma modelo avalanche competition edition, em 1997, tive outra zaskar em 2001. Belas bikes! GT é coisa boa!
Como vc disse, selim, rodas, etc, tudo está ali, mas com um peso bem abaixo; detalhe é a tal da fibra de carbono, titanio, mesmo o aluminio da extralite da mesa e da tampinha...os raios da roda são em zicral, que é uma mistura de aluminio/zinco/magnesio/cobre...blocagem ainda substitui por uma 100% titanio, todos os parafusos que fixam qualquer peças são de titanio. E por aí vai. Mas o segredo é o material dos componentes mesmo.
O peso é comparar uma tornado com uma importada de mx...mas se as pernas não estiverem em dia, é mesma coisa que ter motor de cg numa importada....rsrsrsrs...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tirando o peso das bikes 29er

Mensagem por Juliano »

marcelop escreveu:Mas Juliano; a Scott fabrica seus quadros...assim como a spz e cannondale, entre outras. Tais marcas usam exclusivamente para seus consumidores...Não vendem sem que teja a marca deles estampada...
Acho que as mais renomadas fazem isso...
Ao meu ver, e pelos artigos que já li sobre o assunto, no seguimento de bicicletas o povo manda ver a pirataria e nomeia como OEM...
Mas olhem o link abaixo; muito interessante...
http://www.praquempedala.com.br/blog/qu ... perigosos/" onclick="window.open(this.href);return false;


Como já diz no artigo, utilizam a sigla OEM de forma erronea.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Tirando o peso das bikes 29er

Mensagem por marcelop »

Com certeza Juliano!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem