Definiçao de rôia! o que é ?

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Definiçao de rôia! o que é ?

Mensagem por Filetoxico »

O que significa rôia? e pq trilheiro vcs chamam de treiero alguma coisa assim ahahha
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Editado pela última vez por TopsMan em 18 Janeiro 2006 à03 10:17, em um total de 1 vez.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

COMO IDENTIFICAR UM RÔIA...

Vamos tentar descrever aqui algumas das características do Rôia e se o "capacete" lhe servir, se orgulhe amigo, pois você é um Roião. Mas não fique triste, um dia isso passa... ou pelo menos deveria passar !!!

- A principal característica de um Rôia com R maiúsculo é a de não conseguir vencer os obstáculos da trilha, mesmo os mais fáceis...

- O Rôia compra uma moto 2 tempos e na hora de abastecer ele não faz a menor idéia do que significa a proporção 60:1, ou 1,5% e seus amigos que têm que fazer as contas pra saber quanto ele vai colocar de óleo 2T. Só que roia que é roia não faz a mistura direito e 10 minutos depois ele está parado com a vela encharcada de óleo... Claro que ele tem vela de reserva, mas onde está a chave de vela ???

- Quando todos da turma passam numa trilha pela direita, vem o Rôia e tenta passar pela esquerda. E eu disse "tenta"...

- Quando ele atola ou fica preso naquele barrinho, fica com aquela cara de "bunda" olhando para você. Quando você resolve ajudá-lo, ele já vai saindo e dando a moto para que você a tire para ele. Lógico que o máximo que ele faz para tirar a moto de um atoleiro é ficar gemendo atrás da moto, fingindo que está empurrando. De tanto ajudá-lo, quando acaba a trilha você está morto, chega em casa e não agüenta nem abrir o portão... mas com certeza ele vai te sacanear, te chamando de velho, falando que você não agüenta nada...

- O Rôia nunca leva a moto no mecânico. O problema é que ele sabe que você consegue arrumar a moto dele na trilha, mesmo que leve 2 horas para isso...

- Quando você e sua turma marcam pra sair às 8:00 hs pra trilha, o Rôia sempre chega antes. Ele tem medo de que se ele atrasar, ninguém o espere.

- O Rôia novato começou a andar agora, não conhece nada da trilha, mas quem vai lá na frente é sempre o maldito, jogando poeira e barro na sua cara e a toda hora você tem que gritar que o caminho é para cá e não para lá.

- Quando a turma resolve dar um "gás", ele fica pra trás. Quando a turma breca para esperá-lo, ele vem com tudo e sempre bate atrás de alguém; depois fala que o freio falhou...

- Quando a turma está passando devagarzinho na porta da sede (casa) daquele fazendeiro bravo que há um tempão a turma está tentando conquistar a amizade pra ver se ele deixa a galera passar em suas terras, lá vem o Rôia maldito que nem um retardado mental, chutando o cachorro de estimação do homem, batendo a porteira, espantando o gado ou então passando em cima de alguma galinha.

- Quando você está numa estradinha de terra, curtindo pra cacete e andando forte, você olha lá na frente e não acredita: Quem você vê? O Rôia, andando a uns 15 km/h(devagar)... Pode tirar a mão porque, na hora que você for passá-lo, com certeza ele vai se assustar, mudar de lado na estrada e se enroscar em você. Aí é chão certo... Isso porque o Rôia nunca olha pra trás, nem adianta falar nada porque ele vai sempre dizer q vc chegou "de repente".

- Suponhamos que a turma desceu por uns 20 min. por aquela trilhinha encardida, só de pedra e mais pedra. Depois de erguer o figura umas dez vezes (porque ele vive caindo), vocês resolvem parar para tomar um fôlego e percebem que o Roia não está com vocês, ficou para trás... Passam uns 10 minutos e nada, o cara não aparece... A turma fica preocupada e resolve voltar e encontra o maldito parado, tentando fazer a moto pegar. A danada não pega. Vai um tenta, vai outro tenta e nada... Aí vem o veredicto: acabou a GASOLINA.

- O cara vem andando lá atrás e vê todo mundo na frente erguendo o braço. Claro que, como bom Rôia, ele acha que todos estão cumprimentando alguém e não diminui a velocidade. O resultado é fácil de saber: todo mundo tem que voltar para tirar o prego de dentro da erosão...

- O prego sempre acha que não precisa de água na trilha e sempre diz coisas do tipo "Não sei como vocês conseguem andar com essa 'mochilinha' nas costas com esse calor !". Claro, no final das contas a sede aperta e ele vem voando dar uma "bicada" no camelbak dos outros. Sem contar que ele bebe MUITA água, deixando os amigos passando sede por causa dele...

- Tem também o aquele Rôia que fica sempre para trás na trilha; porém, quando chega no estradão onde todos estão indo mais devagar por causa da poeira, lá vai o maldito acelerando na frente pra "mostrar habilidade" e acaba mandando poeira em todo mundo.

Isso é um Roia.

Fonte: www.terranozoio.com.br
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

OW,

ROIA É ROIA! RSRSRS

ROIA É UMA ROLHA DE TRILHA. OU SEJA E A MESMA COISA QUE UMA ROLHA DE UMA GARRAFA DE VINHO. NAO DEIXA NADA PASSAR!

hehehehe :D
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Putz um minuto depois hein Tops?!?!?!?!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

o tóxico, funciona mais ou menos assim... existem muitos tipos de rôias.

1. tem os novatos, que não sabem pilotar nem no asfalto, e resolve fazer trilha. Resultado, não para em cima da moto, parece até que ta muntando o boi bandido!

2. rôias intermediários, que não respeitam o pucha trilha, que no meio da mata e nos morros só se f*odem, e quanto pega a estradinha até a próxima trilha acelera tudo a motinha dele para andar na frente e "mostrar habilidade", esses sempre acabam se dando mal em alguma cerva ou curva que ele nao conhecia. Mas passa a conhecer bemmmmm de perto, praticamente, conhece na péle! ahahahaha

3. Tem também os rôia forgado, que semmmpre precisa de um help no meio do mato, enrosca em todo lugar e nunca descola a bunda da moto e ficam chorando por um empurraozinho. No entando, quando outro treiero precisa de ajuda, ele é o ultimo a dar uma força! Rôia ingrato, com esses eu fico brabo.

4. Tem também os rôia master, que se acham os azevedo da vida, fala que vai puchar a trilha e nao esperam por ninguem. Nao ajudam ninguem, e vivem reclamando de andar com novatos ou rôias eternos.

5. Ja ia me esquecendo dos Rôias Eternos, esses são aqueles que não aprendem andar nunca, por mais que andem todo final de semana... nao aprendem mesmo.

6. Tem o rôia estraga trilha, que sempre deixa para concertar a moto no meio do mato, porque sabe que se não der concerto, sempre tem um amigão para puchar ele de volta!

7.

8.

9. oque mais tem é rôia! Logo a turma completa a lista!




Ser Rôia também é estilo de vida, e sou muito orgulhoso de ser Rôia.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

oloco, enquanto eu fiquei digitando os tipos de rôia que conheço ja postaram uma enciclopédia rôia! =D>
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

e pq trilheiro vcs chamam de treiero
É porque treiero que é treiero num tem muita frescura não num sabe, e as vez é mei caipira tumem, tarvez que seja pela cunvivência no mei dus sitios das xacras e eticétra

deixa essa história de purtugues certo pro mei da cidade e pra hora do trabai... ué

issi pruque nun so mineri, magina si fosse....
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

KKKK agora entendi bem o RÔIA ai, to começando agora mas num so tao rôia nao, pelo menos no que fala ali, haahhaha


de vez em quando a gente toma uns tombo besta hahahaa
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

huahauhhaua.. para finalizar, um Rôia nunca sabe o que é ser um Rôia... e com a maior inocência acaba perguntando o que é um dia........ huahuahahu


.... brincadeira....
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

kkkkkkkk ai eu me lasquei hahahha

mas sou meio rôia mesmo, mas nem tanto hahahaha
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

IHHUUU !!!!

Sou roia com orguio !!! ferido mas com orguio !!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

humm... feriram a moça.... ui!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

pow....ki "M".....vou começar a fazer trilha de volta e queria andar com a turma aki do fórum.....não essa cambada de espeto aki de camboriú
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Eu tambem queria começar a fazer trilha, mas com o pessoal ai de brasilia, acho que quando acabar a faculdade vou me mudar pra ai ahuhuahuahua.
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: é isso ae galera pode vir !!! na boa!!! que eu vou mostrar pra vc6s a parte dos buteko pra nois tomar cachaça hehehee!!!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

O rôia perfeito.....Sabe que é rôia, não reclama, aprende a ser piloto e apartir daí, faz o caminho inverso...vai ajudando os rôias a se tornarem pilotos, pois todo mundo já foi rôia um dia!!!! =D> =D> =D>
Bruno Dias
Membro
Mensagens: 319
Registrado em: 15 Junho 2005 à22 11:34

Mensagem por Bruno Dias »

huaahuahuahua
muito boa a esplicaçao ai

pelo jeito, andei algumas vezes no barro, e vi q sou um roia nato
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Mas os sintomas básicos prá saber se o cara é roia, é quando ele pergunta:

- Ô amigo... a sua moto é dois ou quatro tempos :?: :?:
- Nossa !!! Falta muito prá acabar essa trilha :?: :?: :?:
- Ô irmãozinho, não me larga aqui sozinho não... pera eu....
Ou quando ele vê um manete de descompressor no guidão e pergunta:
- Pô cara que legal... a sua moto tem duas embreagens....
E também a mais clássica, quando o rôia vira prá vc. e diz:
Cara, vc. ACREDITA , que eu CAÍ naquele lugar tal....
É fróids.
Abraço a todos/Synval
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Boa synval... eu ja falei algumas dessas frases variassss vezes.

E quando o rôia cnsegue subir algum lugar que outros pilotos mais experientes (menos rôia) nao subiram... aguenta o roia repetindo a história 1000 vezes depois!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem