Guia Freio hidráulico - Sangrar e resolver o freio murcho!
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- Super Membro
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- Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15
a agora ficou facil,entendi bastante,mas eu queria saber de qto em qto tempo seria bom drenar todo o fluido e por um novo,e se eu for completar,e so eu abrir a tampinha do burrinho de freio e completar ate o nivel ,fechar e bombar pra descer? e ai se ele fikar murcho,eu abri la na sangria e fasco esse processo da mangueirinha neh? depois q eu fizer isto da mangueirinha,dentro da mangueirinha vai estar somente ar ou vai vir um poko de fluido tb? foi mal tantas perguntas :mrgreen: :mrgreen:
Uma pergunta: Se eu quiser "lavar" o sistema antes de trocar o óleo. Tipo tirar todo o óleo velho antes de colocar o novo. Como devo proceder?
Já ouvi gente dizendo pra reitar o fluido, colocar álcool (deste de casa mesmo) e sangrar o sistema todo. Deixar alguns minutos pra evaporar e depois colocar o fluido novo.
Alguem sabe me dizer se isto está certo?
Já ouvi gente dizendo pra reitar o fluido, colocar álcool (deste de casa mesmo) e sangrar o sistema todo. Deixar alguns minutos pra evaporar e depois colocar o fluido novo.
Alguem sabe me dizer se isto está certo?
Pois é. perguntei porque achei estranho. Muito estranho pra ser sincero. Minha moto agora é zero, então não vou ter este problema, mas lembro que na minha CR o oleo sujava bastante. Acho que entra alguma coisa de pó ali pelos pistoes mesmo.
Eu sempre "lavava" com fluido (dot 3 porque sou pão duro) e depois deixava sangrar tudo e colocava o dot5.
Obrigado pela ajuda.
Eu sempre "lavava" com fluido (dot 3 porque sou pão duro) e depois deixava sangrar tudo e colocava o dot5.
Obrigado pela ajuda.
Elton, o traseiro da falcon é uma óstra mesmo, imagina o meu então com o pneuzao haha, não para nunca
PERUCH, eu tentaria colocar aeroquips (meu proximo passo) se não melhorar o suficiente (melhorar vai) colocar um disco maior
tava pensando em adaptar o dianteiro na traseira e colocar um over na dianteira :twisted:
PERUCH, eu tentaria colocar aeroquips (meu proximo passo) se não melhorar o suficiente (melhorar vai) colocar um disco maior
tava pensando em adaptar o dianteiro na traseira e colocar um over na dianteira :twisted:
Invisto uma grana preta na DR, mas na Falcon eu não mexo, apenas acertei a carburação dela, uso somente podium e nas suspas... Só dou um passeio com ela as vezes pela serra do Rio do Rastro ou do Corvo Branco... mas no freio traseiro já fiz de tudo... então acho q vou encomendar flexivel aeroquip e um disco pouco maior p/ ver o resultado... dae ja meto um disco wave na frente.. hehehe
Valeu ae Elton e Luigi
Abraços
Valeu ae Elton e Luigi
Abraços
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
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- Registrado em: 22 Outubro 2007 à25 12:47
segui estas dicas e junto com elas fiz o seguinte na minha YS250 FAZER: troquei a mangueira original por uma aeroquip, substitui o fluido de freio original por DOT4 e as pastilhas que ja estavam gastas coloquei novas. de inicio achei que ele estivesse borrachudo mas foi so comecar a andar que senti muita diferenca. se vacilar ele trava na maior e nao ta sendo necessario muita pressao no manete. excelente dica mesmo. abracos a todos.
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- Membro
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
gostaria de saber se alguem pode me ajudar....ja sangrei dsmontei o freio todo mas nada adiantou.....eu aciono o freio traseiro e de imediato ele freia mas logo falha.....um exemplo quando eu o aciono ants de uma curva se eu precisar usalo novamente logo ele falha, como se tivece entrado ar....ajudeeeeeeeeeem
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