Como regular as suspensões de CRF

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Como regular as suspensões de CRF

Mensagem por Robini »

Aê meu, vc vai ter que ter muita paciência! Regulagem de suspensão é gosto. Cada um acha melhor de uma maneira, dependendo de peso, altura, estilo de pilotagem, etc...

Me ensinaram uma técnica, que vou tentar descrever abaixo. Vamos lá:

Antes de começar a fazer as regulagens de compressão e retorno, faça o SAG, deve ter tópico a este respeito aqui no fórum.

Depois do SAG feito, pegue uma caneta e papel:

Primeiro tem de saber que nos amortecedores dianteiros o parafuso debaixo é o de retorno e o parafuso de cima é o de compressão.
Na suspensão traseira o parafuso de cima é de compressão e o de baixo é o de retorno.

CONTANDO OS CLIQUES COM ATENÇÃO, gire totalmente os parafusos de regulagem para a direita. Anote no papel quantos cliques foram em cada parafuso. Isso serve para vc ter uma base comparativa

Volte as regulagens para a posição que estava.

Agora siga os passos abaixo, ANOTANDO quantos cliques vc mexeu em cada tentativa de regulagem e se melhorou ou se piorou

Vamos acertar a COMPRESSÃO dianteira:

- gire os parafusos de regulagem da compressão das suspensões dianteiras 3 ciques para direita ou para a esquerda. Faça uma trilha. Se piorou, volte para a posição original. Depois gire os parafusos 3 cliques no sentido contrário que girou na primeira tentativa. Faça uma trilha. Faça isto aumentando o nº de cliques até achar que a compressão ficou boa.

Agora vamos acertar o RETORNO da suspensão dianteira:
- Faça da mesma maneira, gire os parafusos de retorno 3 cliques para a direita ou esquerda. Faça uma trilha. Se o retorno piorou volte para a posição original. Gire os parafusos 3 cliques no sentido contrário que girou na primeira tentativa. Faça uma trilha. Faça isto aumentando o nº de cliques até achar que o retorno esta bom.

Após acertar a suspa dianteira faça a mesma coisa na traseira. Lembre-se: Sempre anotando cada alteração que fizer e o resultado.

Cada regulagem tem de 12 a 24 posições, não me lembro. Se quiser conferir, gire os parafusos até cada extremidade e conte quantos cliques deram. Anote-os. Aí vc saberá quantos cliques tem cada regulagem.

Tenha paciência.... Um abraço!
Editado pela última vez por Robini em 05 Agosto 2007 à55 00:39, em um total de 1 vez.
gugafsa
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Abril 2006 à38 11:01

Mensagem por gugafsa »

massa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem