Troca do Cabo do Velocímetro da Tornado

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Troca do Cabo do Velocímetro da Tornado

Mensagem por Stealth »

Para a maioria é algo bem simples de se fazer. Mas pode ter alguém com o mesmo problema e que não saiba. Com as fotos, verá que é bem simples você mesmo trocar. Como saber se é o cabo que estragou ou se é o painel ou o sensor ? Bom, geralmente quando é o cabo do velocímetro, o painel somente para de marcar a velocidade e os odômetros (total e parciais). A hora continua marcando normalmente e nenhuma das informações do painel ficam apagadas ou falhada. Vamos começar:

Primeiramente retire a carenagem do seu farol. (não pude tirar foto dessa parte porque minha carenagem sai somente com tiras de borracha). Mas é algo bem simples de desaparafusa-la. Após retira-la, você verá essa peça abaixo. Desenrosque essa peça.

Imagem

Depois com uma chave philips, desaparafuse completamente esse parafuso da foto abaixo e puxe o cabo para fora. Pode puxar com força porque entra na pressão mesmo.

Imagem

Após isso, você tera algo como na foto abaixo. Repare que na parte que fica presa na roda, ainda vai sobrar uma ponta de metal. Puxe esse ponta com um alicate.

Imagem

Imagem

Essa foto abaixo é da peça de metal que você retirou de dentro da parte fixa na roda:

Imagem

Depois com a mesma chave philips, retire a braçadeira que prende o cabo na bengala como na foto abaixo:

Imagem

Depois disso é só recolocar o cabo novo e prender nos lugares que você foi soltando.

Na foto abaixo mostro onde que o cabo costuma partir. O cabo novo foi adquirido na própria concessionária da Honda. Não sei se vende no paralelo, mas o preço do original foi de R$ 19,00. Acho que vale a pena colocar original.

Imagem
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Uma dica é comprar cabos da scherer (acho que é isso) que é a mesma marca dos originais, mas no custa metade do preço!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

mas bah! parabéns =D>
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

aki em araraquara custa 12 heheh..scherer tb!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem