CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

parabéns pelo trabalho, ficou muito bom
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Show de bola , mas não entendi pra quê serve esse negócio =D> #-o
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Isso é pra colocar a planilha (+- um mapa) do enduro de regularidade
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Nossa uns dos melhores DIY que ja vi ate hj =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Valeu mesmo, galera!

Só de ler os coments já valeu muito a pena o trabalho.

Juliano, Gnochi, Macarini, Nestor, Menudo, Caraca, Guga, Predador, Gustavo, Elton, F Barata, Chitola, Fúria SM, obrigado pela gentileza. Eu realmente gosto destas coisas e tenho muito prazer em poder contribuir.

Juliano, ponto prá nós então. Valeu pela força.

Menudo, não fiz sozinho, o calheiro fez a caixa....rs. Brincadeira, mas sozinho não se vai a lugar nenhum, meu amigo. O “Synval” deu uma força me botando pilha no tópico original...rs... e o “Predador” contribuiu me emprestando um road book manual p/ eu tirar uma idéia da caixa.
Aguardo vc e a bandidagem de Toledo dia 31 de Agosto. E viva o Mc Donalds...

Predador, o problema da dificuldade de retornar a planilha manualmente é mecânico mesmo, pois o motor é pesado e como a haste está ligada a ele pela polia, todo o sistema fica pesado. É como se girássemos uma parafusadeira na mão. Mas não dá nada, basta um tóquinho no reverso do botão e tudo fica leve.... afinal, o enduro é prá frente, não é?.....kkk.

Chitola, isso aí é um aparelho p/ poder passar uma planilha (mapa de bordo). No enduro de regularidade ou em rallyes, os pilotos não reconhecem o circuito anteriormente, só no momento em q já estão lá na competição. Vc tem q seguir uma espécie de mapa (a planilha) q é cedida pela organização. Com o RoadBook elétrico, vc pode seguir o mapa sem precisar perder tempo p/ virar páginas ou girar manualmente o mapa p/ a próxima referência. E o mais importante, sem correr o risco de tirar a mão do guidão p/ fazê-lo, pois o botão de acionamento do RoadBook fica ao lado da manopla e é acionado por um simples toque do dedão, como um vidro elétrico.

Ficou faltando um filminho, prá galera ver o RB nervoso, mas ainda vou dar um jeito.

Um abraço.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Primeiramente, digo sem medo nenhum de errar, que este tópico é o melhor "faça vc. mesmo" que já vi...
O Tópico nasceu da necessidade de alguns amigos em conseguir um equipamento que fosse bom, barato e confiável. Um RoadBook elétrico hoje custa em torno de R$ 600,00 a R$ 1.500,00 e o que temos aqui é um projeto totalmente detalhado com um custo baixíssimo.
O Cassius poderia simplismente guardar sua "CRIA" somente para ele, mas teve a boa vontade de compartilhar conosco o projeto sem enxergar nenhum ganho financeiro, e isso significa PERSONALIDADE. O que o Cassiu fez, foi por dedicação e principalmente amor ao Esporte !! Sem dúvida alguma a receita do Cassius, será utilizada por muitas pessoas, além até do que imaginamos, e não irei me surpreender se em algum Enduro que eu for, ao meu lado estiver um outro piloto com a maquininha que o Cassius inventou...
Parabéns Cassiu, vc. é o Kra !!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cassius,

Elevou o nível dos DYS prum patamar nunca imaginado ! Hehe !
Parabéns cara.
Posso reproduzir no meu site (DEITAMATO)?
Claro q com a fonte respeitada ! 8)
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Tem uma foto após a parafusadeira que não está abrindo.
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

synval escreveu:Primeiramente, digo sem medo nenhum de errar, que este tópico é o melhor "faça vc. mesmo" que já vi...
O Tópico nasceu da necessidade de alguns amigos em conseguir um equipamento que fosse bom, barato e confiável. Um RoadBook elétrico hoje custa em torno de R$ 600,00 a R$ 1.500,00 e o que temos aqui é um projeto totalmente detalhado com um custo baixíssimo.
O Cassius poderia simplismente guardar sua "CRIA" somente para ele, mas teve a boa vontade de compartilhar conosco o projeto sem enxergar nenhum ganho financeiro, e isso significa PERSONALIDADE. O que o Cassiu fez, foi por dedicação e principalmente amor ao Esporte !! Sem dúvida alguma a receita do Cassius, será utilizada por muitas pessoas, além até do que imaginamos, e não irei me surpreender se em algum Enduro que eu for, ao meu lado estiver um outro piloto com a maquininha que o Cassius inventou...
Parabéns Cassiu, vc. é o Kra !!!
Agradeço enormemente os elogios, Synval. Obrigado!

É pelo amor ao esporte, sim, vc tem razão... e a vontade q tenho de colaborar com quem tb gosta dele.
Somado a isso, é muito grande a satisfação de saber q os amigos gostaram.

Qto à foto, realmente não está abrindo mais, mas estava. Sei lá o que aconteceu. Não tenho a foto aqui nesta máquina, mas amanhã eu a recoloco.
Gargamel escreveu:Cassius,

Elevou o nível dos DYS prum patamar nunca imaginado ! Hehe !
Parabéns cara.
Posso reproduzir no meu site (DEITAMATO)?
Claro q com a fonte respeitada ! 8)
Sem dúvida nenhuma, Gargamel. Claro q pode reproduzir.

Será um prazer ver o post no seu site.

Obrigado e um abraço.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Sem dúvida nenhuma, Gargamel. Claro q pode reproduzir.
Será um prazer ver o post no seu site.
Opa, muito obrigado !
Já está lá !! :mrgreen:
Moderador Geral
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 13 Junho 2007 à25 15:34

Mensagem por Moderador Geral »

Bem...apenas para não pasar em branco:
Este DIY começou a pedido do amigo Synval, que abriu o post original, do qual esta parte de execução, foi dividida do original e movida para o DIY... :wink:

Link para o Post Original:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=18118

Agradecimentos, portanto, tbém ao Synval.

:wink:
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Acho q agora a foto tá ok.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

synval escreveu:e não irei me surpreender se em algum Enduro que eu for, ao meu lado estiver um outro piloto com a maquininha que o Cassius inventou...
Parabéns Cassius, vc. é o Kra !!!
Synval, quem sabe isso já não aconteçe?
Nem sei se deveria falar, é no sentido 100% positivo (podem entender diferente), o Cassius foi muitas (muitas mesmo) vezes campeão paranaense e TCC de enduro, categoria master, isso valoriza ainda mais a ajuda que deu com esse projeto.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Predador escreveu:
synval escreveu:e não irei me surpreender se em algum Enduro que eu for, ao meu lado estiver um outro piloto com a maquininha que o Cassius inventou...
Parabéns Cassius, vc. é o Kra !!!
Synval, quem sabe isso já não aconteçe?
Nem sei se deveria falar, é no sentido 100% positivo (podem entender diferente), o Cassius foi muitas (muitas mesmo) vezes campeão paranaense e TCC de enduro, categoria master, isso valoriza ainda mais a ajuda que deu com esse projeto.
já estou me organizando... eu vou ser um deles!!!

Mais uma vez...... blz CASSIUS!!!

VLW!!!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

vc aceita encomendas ?

eu me interessaria por um modelo completaço, com o famigerado rolamentro de catraca q permitia o avanço e o retorno de forma facilitada.
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

mfd escreveu:vc aceita encomendas ?

eu me interessaria por um modelo completaço, com o famigerado rolamentro de catraca q permitia o avanço e o retorno de forma facilitada.
Bem q eu gostaria, amigo, mas preciso usar meu tempo livre prá andar de moto... he. O intuito realmente é de colaborar com aqueles q estão começando e que um roadbook elétrico ainda está bem longe na prioridade da lista de compras.
Se precisar de peças, estou à disposição.

Um abraço.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Poderia ser vendido em forma de kit pra montar
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Predador escreveu:Poderia ser vendido em forma de kit pra montar
Fico à disposição p/ enviar qualquer uma das peças enumeradas no tópico ou todas, se for o caso, mas o kit pronto, faltando só montar, exige uma certa produção em escala, pois como é um projeto "caseiro", cada um será diferente do outro, já que não temos gabaritos p/ fazer os furos na caixa, por exemplo. Seria necessário q cada kit fosse montado e depois desmontado, o que dificultaria até mais do que vender pronto.

Um abraço a todos.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Showwwww, Cara na boa fiquei impressionado mesmo, parabéns pelo trabalho de mestre.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Duas Fotos já sumiram do Tutorial... Alguém pode me dizer o que está acontecendo com elas ??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem