Salvando o escape amassado!

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por Rafael Corretor »

Ja vi o vídeo tem aqui em algum lugar.

Mas tem que fazer várias vezes pra ficar bom.

Acredito ser a forma mais segura de fazer o trampo.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por Leo Racing »

henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por henriquejensen »

a minha tem um amassadinho de leve na curva, vou fazer o procedimento e postar as fotos aqui
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por guilhermeDF »

caras penso assim com o compressor se explode vc corre o risco de conhecer um dos dois padrinhos mais cedo.. caveira:: caveira::

agora com a agua tipo nao sei explicar mas tava lendo iso em agul lugar na net por ai
ela quando ta em foma liquida se vc encher uma garrafa até o tampo e por pra congelar e depois descongelar ela a agua aumenta entorno de 20~25% agora de onde vem essa agua nao sei

intao se vc pegar o escape e meter no congela com agua até o tampo e bem fechadinho e depois por pra descongelar acho q desamassa sim pq esses 20~25% vai forçar a parede do cano a subir de volta é simples......
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por guilhermeDF »

falei "M" isso só funciona com líquidos gaze ficados pq o gas quando esta congelado nao libera o gas e quando descongela ele libera é alguma coisa assim por isso quando vc coloca no sol um refri congelado ele estoutra....
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por tomazte »

Na realidade a água aumenta de volume abaixo dos 4ºC... Não entra nem sai matéria... Só há um afastamento da moléculas...
Basicamente se vc pegar água da torneira e colocar no congelador a temperatura vai caindo, e o volume vai diminuido aos poucos, mas quando chega próximo dos 4ºC o volume aumenta. Daí vem a "mágica" que estoura latinhas, garrafas, e desamassa o escape...

"Este é um fenômeno que só corre com a água. Quando reduzimos a temperatura de 20 ->5 ºC a tendência das moléculas é de reduzir a energia de agitação e se aproximarem, isto manifesta a redução de volume da água. Entretanto ao atingir 4ºC o que acontece é o inverso: ocorre um aumento de volume,...assim prossegue-se a redução de temp. até o ponto de fusão 0 C (esta temp. depende da pressão, e do meio estar concentrado ou não, também)
Fonte(s):
Livro de Quimica: RUSSEL"


Entendeu? joia:::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por guilhermeDF »

foi quase isso q eu quis dizer mas nao sabia explicar....
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por fabio blanco »

esse metodo da agua funciona mesmo , mas o problema e tem que ser congelador de bar , pois esse da geladeira de casa nao da !!!!!!!!!
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por Hombre »

O congelador só tem que ser grande o suficiente para caber a curva...
Pode ser qualquer congelador, desde que esteja abaixo de 0ºc.
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por Saulo Soraggi »

Se eu colocar meu escape sujo cheio de olei 2T na geladeira minha mae coloca minha moto no caminhao de lixo comigo dentro.... mas a ideia de fazer isso eu vou fazer na minha curva da CRF 250X pois eh menor. e na da KDX 220 eu vou tentar deixar em algum bar... aproveito e tomo umas por la.


gostei do tutorial... valeu turma. aplauso:: aplauso::
roma
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Julho 2007 à47 11:32

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por roma »

Tentei fazer na curva de uma CRF250R por ser pequena deu para colocar no freezer mas não deu resultado fiz por 3 vezes por fim mandei consertar fora.
ZeroCoLL
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Junho 2013 à13 14:39

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por ZeroCoLL »

também pode utilizar está técnica

https://www.facebook.com/photo.php?v=41 ... =2&theater" onclick="window.open(this.href);return false;
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por cascao »

phpBB [video]
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por Zenha »

Tem decfuncionar eles quebram Rocha congelando água no lugar de dinamite , nao tem como nao desamasse uma curva
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por Dehdao »

Zenha escreveu:Tem decfuncionar eles quebram Rocha congelando água no lugar de dinamite , nao tem como nao desamasse uma curva
Fiquei com 2 dúvidas depois do video.

1º Não vai criar ferrugem dentro da curva?

2º Não existe a possibilidade de a curva trincar com a pressão gerada!?

Abraços!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por mfd »

Tive bons resultados usando água dentro de uma curve de inox

enchi ela com água, tirei todo o ar lacrando com plastico e arame.

coloquei em um freezer industrial que vai a -27 graus, mas acredito que um freezer comum, regulado para congelar carnes seja o suficiente.

como as extremidades se congelam antes do centro, a vedação não precisa ser muito forte.
o resultado não é pleno, o escabe não fica como novo, mas acredito que volte os amassados em mais de 80%
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por Juliano »

O Rallyman aqui do forum congelou a curva da Husa dele para tirar um amassadinho, a curva estourou devido à expansão. Então fica a dica: acompanhem de perto! Não esqueçam a curva no contelador!
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Salvando o escape amassado!

Mensagem por PauloCravo »

Bom dia!
Galera alguém ai já pensou em usa CO2 (não to conseguindo colocar sub-índice), enche de água, e vai dando uma descarga de CO2 pois ele em expansão chega a incríveis -80 ºC, além de ser algo ultra barato.
Já vi fazerem com tanque de carro e lataria.
Mas tem q tomar cuidado para não trincar o aço pois a mudança brusca de temperatura e a dilatação/contração brusca faz isso.
Tem até alguns videos parecidos no youtube.
Minha curva ta com um baita amassado, vou fazer o teste e reporto pra vcs aki se deu certo e como foi
Abçs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem