INSTALAÇÃO SIST. DE FREIO TRASEIRO FALCON NAS XLX

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
EDER MOURA
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abril 2015 à14 03:39

Re: INSTALAÇÃO SIST. DE FREIO TRASEIRO FALCON NAS XLX

Mensagem por EDER MOURA »

Dawe, em amigo to querendo fazer o mesmo na minha nx sahara 350, mas acredito que não preciso trocar a balança apenas cubo da roda , ai so tenho duvida no eixo de roda se vai da certo o da sahara mas se pha coloca o da falcon tbm, que vc acha em relação a sahara?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: INSTALAÇÃO SIST. DE FREIO TRASEIRO FALCON NAS XLX

Mensagem por MAGGION »

EDER MOURA escreveu:Dawe, em amigo to querendo fazer o mesmo na minha nx sahara 350, mas acredito que não preciso trocar a balança apenas cubo da roda , ai so tenho duvida no eixo de roda se vai da certo o da sahara mas se pha coloca o da falcon tbm, que vc acha em relação a sahara?
se ela for p trilha eu sugiro trocar a balança tbm. pois a balança da falcon e uns 50mm mais longa e isso ajuda nos morros mais acentuados..

p rua eu tbm trocaria pois a moto fica mais "longa" e a aparência dela fica mais bonita. (ao meu ver)..

mais voltando ao eixo de roda, acho que vc pode manter o eixo da XLX, porem como ja faz bastante tempo que fiz essa adaptação não em lembro se o eixo da XLX cabia certinho..
Nicinho
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abril 2015 à07 10:37

Re: INSTALAÇÃO SIST. DE FREIO TRASEIRO FALCON NAS XLX

Mensagem por Nicinho »

MAGGION escreveu:
EDER MOURA escreveu:Dawe, em amigo to querendo fazer o mesmo na minha nx sahara 350, mas acredito que não preciso trocar a balança apenas cubo da roda , ai so tenho duvida no eixo de roda se vai da certo o da sahara mas se pha coloca o da falcon tbm, que vc acha em relação a sahara?
se ela for p trilha eu sugiro trocar a balança tbm. pois a balança da falcon e uns 50mm mais longa e isso ajuda nos morros mais acentuados..

p rua eu tbm trocaria pois a moto fica mais "longa" e a aparência dela fica mais bonita. (ao meu ver)..

mais voltando ao eixo de roda, acho que vc pode manter o eixo da XLX, porem como ja faz bastante tempo que fiz essa adaptação não em lembro se o eixo da XLX cabia certinho..

No caso da minha moto, seria necessario trocar o eixo pelo da Falcon

Saberia me informar a medida do eixo da roda traseira da Falcon
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: INSTALAÇÃO SIST. DE FREIO TRASEIRO FALCON NAS XLX

Mensagem por MAGGION »

o eixo de roda da falcon e de 17mm, com rosca M16..

o comprimento dele nao me lembro, pois fazem muitos anos que nao mexo em falcon..

mais faça assim.

meca a largura total da balança. o eixo deve ser mais longo uma "porca +10mm",, o que dever das uns 25 a 30mm
Nicinho
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abril 2015 à07 10:37

Re: INSTALAÇÃO SIST. DE FREIO TRASEIRO FALCON NAS XLX

Mensagem por Nicinho »

MAGGION escreveu:o eixo de roda da falcon e de 17mm, com rosca M16..

o comprimento dele nao me lembro, pois fazem muitos anos que nao mexo em falcon..

mais faça assim.

meca a largura total da balança. o eixo deve ser mais longo uma "porca +10mm",, o que dever das uns 25 a 30mm

Mas sera que eu poderia usar o proprio eixa da Xr?
Vou medir ele e depois passo as informacoes.
Obrigado.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: INSTALAÇÃO SIST. DE FREIO TRASEIRO FALCON NAS XLX

Mensagem por MAGGION »

se não me engano o eixo da XLX ficava "meio curto"... mais os diametros deles sao os mesmos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem