Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por João Neres »

Então, tinha prometido fazer um topico ensinando a fazer esta cola e ai vai ehaueih joia:::
a cola pode ser usada pra varias coisas, eu uso pra remendar minha bota ( tá é de pobre kkkk) mas ta quebrando o galho até eu conseguir comprar uma bota nova, no caso estou fazendo a sola nova por que as duas tem furo em baixo. mas neste tuto eu vou mostrar com o capacete que quebrou ali aonde fixa a pala ok. tbm usei para fexar a tampa do filtro de ar da minha moto pois o antigo dono fez um buraco enorme pra entrar ar ( que nao precisava) e com ar entrava agua, barro e tudo mais... esta cola dizem que é impermeável também e quando esta mole é maleável, ela pode demorar até 1 semana pra secar mais fica muito boa joia:::

vc vai precisar de:

- Isopor
- gasolina ( use a comum, usei a aditivada e demora 2x mais pra secar)
- um pote ( pra misturar a gasosa com o isopor)

Imagem

modo de prepraro:

coloque a gasolina no pote, e vá acrescentando o isopor aos poucos. ( ele vai derretendo) aqui nesta foto o isopor ja esta derretido e a cola esta pronta pra usar:

Imagem

Ai vc tira a cola do pote e usa ela pra que vc precisar smile:: vou colocar as fotos do capacete e da cola como ficou:

Capacete quebrado:

Imagem


Capacete com o "remendo" kkk :

Imagem


*Neste caso ficou um pouco feio, mais a cola serve pra trocentas coisas.. ela só nao adere bem em vidro* valeu! joia::: joia:::
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por alexdf3 »

é boa mesmo, aqui quando da furo em telha fecham com essa cola, ela é impermeável mesmo.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por João Neres »

Aham, e mais uma coisa, nunca limpem a cola com gasolina, pq ai ela derrete ok. ela tbm é boa pra botar fogo kkkum tanto desse da foto queima durante uns 10 minutos heauiee pra acender fogueira em acampamento e boa tbm kk
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por Marcel 2T »

Até que enfim saiu a receita' hein Jão ! hahah
negócio parece ser bom mesmo, e o melhor é que como não é bem viscosa da pra moldar !
negócio fácil de fazer mesmo, achei muito boa a sugestão pra tampar rachadura de telha e vãozinhos no telhado! e quando precisar acender fogo em algum lugar também rindo3:: deve ser violentamente inflamável
por isso vale lembrar pra não usar perto de fogo e faísca bomba::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por João Neres »

heaiuheaiu só nao fiz antes por falta de tempo mesmo.. li algo sobre fazer coquetel molotov com isso kkk caveira::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por MAGGION »

maravilha!!!!
agora ja sei a receita. em casa devo ver as imagens pois o servidor daqui nao deixa abrir as imagens Frio:: Frio:: Frio::

so uma pergunta se o pote nao for bem vedado ela endurece como uma cola comum certo>>>

entao acho que vou fazer e colocar nun pote de vidro desses de azeitona..
joia:::

ainda mais que eu sou meio xarope e posso esuqecer que esse treco e inflamavel e usar a lixadeira perto dele.
caveira:: caveira::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por João Neres »

heaiueai vdd, eu nunca fiz, mais quando aprendi, diziam que pode fazer bastante e guardar em um pote de vidro fechado pq essa cola nao é boa para vidro, nunca testei se ela ficava por bastante tempo "molhada" mas dizem que no vidro fica sim. pode ser aqueles vidros de conserva (;
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por MAGGION »

mais ou menos qto de gasolina p que area de isopor voce costuma usar??
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por João Neres »

cara eu coloco sempre pouca gasolina e vou colocando mais conforme precisa para dar o tanto de cola que eu preciso
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por MAGGION »

vou experimentar fazer isso.
so vou ter que arrumar um teco de isopor..
rsrsrsr
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por João Neres »

ehauie essa cola ja quebro muito galho pra mim kkk, eu acho melhor aqueles isopor tipo "bolinha" eles derretem mais facil do que aqueles de marmita
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por Marcel 2T »

Aaah ! Esqueci de falar, essa sua cola só ficou boa assim por causa dessa garrafa de gasolina aí lingua2::
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por alexdf3 »

fiz a cola ontem, nunca tinha feito, peguei isopor e fui fazendo fiz um e fui tenta cola num grudava, peguei e fiz com um pouco menos de gasolina e deu na mesma ficava tipo um "chiclets" peguei e coloquei no lugar que queria colar e deixei lá, hoje fui la ver ta grudando e ta tipo aqelas espuma expansiva, ta certo isto?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por João Neres »

sim a cola é bem demorada e quando estiver seca ela fica bem rigida. e depende tambem do material que vc colou, o que era?
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por alexdf3 »

Plastico.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Cola multi-uso Gasolina + Isopor

Mensagem por João Neres »

o plastico ela gruda bem, eu fexei a tampado filtro de ar com essa cola, so que demorou +/- uma semana pra secar cara, é assim mesmo ela demora até parece que nao vai cola mais cola / é marcel, essa garrafa da yamaha que deu a aderência perfeita kkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem