Reforma da Samanta (XR200)

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por graccula »

Valeu pessoal!

Estou fazendo enquanto estou documentando. Ela estava meio parada. Estou retomando agora. Mas agora vai! Estou só fazendo uma limpeza de carburador que tbém estou fotografando a desmontagem para publicar aqui; e tbém preciso resolver a suspensão dianteira. Descobri que comprei gato por lebre.
lauroadriano escreveu:Samanta... É isso mesmo, maluco? Deixe disso, doido!!! Na boa... compre uma boneca inflável. Imagino que deve ser complicado chegar ao hospital "preso" ao escapamento. O processo de "desengate" não deve ser muito prazeroso, não... blink:: oloko:: smile::
Pô, lauroadriano, foi um custo convencer minha mulher a não ter ciúmes da Samanta! Hehehehe

Uma música pra entender a minha situação:
phpBB [video]


Abraços,
Graccs
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por graccula »

Tópicos com informações sobre a suspensão da XR200:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=31961" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=29809" onclick="window.open(this.href);return false;
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por lauroadriano »

Brincadeiras à parte... Entendo muito bem o que é a paixão por essas máquinas de duas rodas. Dou muito valor a quem curte motos a ponto de meter a cara para fazer isso que você está fazendo com a sua. Parabéns pela sua determinação e boa sorte com a Samanta.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por Juliano »

Acho que quem bota nome em moto é estradeiro. Acho muito metrossexual kkkkkk


Eu já conhecia esse vídeo, umas coisas meio idiotas, o caminhão puxa com a roda da frente, e no para-choque está escrito "Road Rain" ao invés de "Road Train", que são os caminhões de transporte de gado que rodam na Austrália. Sei que não tem nada com o tópico, mas acho que o cara que fez o clipe não manja nada de caminhão!!!
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por graccula »

É isso ae pessoal! Quando a gente mexe na moto desse jeito, desmontando, limpando, trocando reparos... fica bem íntimo! love:: love:: love::

Nessa semana, consegui desmontar o carburador, as duas bengalas e comprei as peças e reparos para montar ambos de volta.
  • Desmontagem do Carburador
Primeiro tive que posicionar o carburador de lado e sair com a cuba primeiro. Desmontei o suporte do afogador para liberar o outro lado.
Primeiro tive que posicionar o carburador de lado e sair com a cuba primeiro. Desmontei o suporte do afogador para liberar o outro lado.
DSC04651.JPG (1.26 MiB) Exibido 10274 vezes
Tive que tirar também um dos parafusos da valvula para passar. A cabeça do parafuso estava batendo no chassi. Só tirar esse parafuso e passou milimetricamente.
Tive que tirar também um dos parafusos da valvula para passar. A cabeça do parafuso estava batendo no chassi. Só tirar esse parafuso e passou milimetricamente.
DSC04652.JPG (1.18 MiB) Exibido 10274 vezes
Tá na mão!
Tá na mão!
DSC04653.JPG (1.25 MiB) Exibido 10274 vezes
Comprei uma bandeja na loja de 1,99 pra organizar as peças. Eu sei que ficou meio gay, mas não tinha de macho! hehehe
Comprei uma bandeja na loja de 1,99 pra organizar as peças. Eu sei que ficou meio gay, mas não tinha de macho! hehehe
DSC04655.JPG (1.38 MiB) Exibido 10274 vezes
carburador na bancada
carburador na bancada
DSC04656.JPG (1.26 MiB) Exibido 10274 vezes
desmontando tampa do pistonete
desmontando tampa do pistonete
DSC04658.JPG (1.2 MiB) Exibido 10274 vezes
dessa vez eu fui mais esperto e utilizei um balde para abrir a cuba. Mesmo depois de vazar ela, sempre sobra gasolina.
dessa vez eu fui mais esperto e utilizei um balde para abrir a cuba. Mesmo depois de vazar ela, sempre sobra gasolina.
DSC04662.JPG (1.34 MiB) Exibido 10274 vezes
é, vai precisar de muita limpeza!
é, vai precisar de muita limpeza!
DSC04664.JPG (1.3 MiB) Exibido 10274 vezes
valvula cuspideira. muito suja também.
valvula cuspideira. muito suja também.
DSC04667.JPG (1.32 MiB) Exibido 10274 vezes
falta um guarda pó nessa valvula
falta um guarda pó nessa valvula
DSC04670.JPG (1.4 MiB) Exibido 10274 vezes
a outra valvula está suja tbém. O certo é trocar essas válvulas e suas tampas, que fazem parte do sistema da valvula. a honda vende em forma de kit essas válvulas. vou verificar os preços.
a outra valvula está suja tbém. O certo é trocar essas válvulas e suas tampas, que fazem parte do sistema da valvula. a honda vende em forma de kit essas válvulas. vou verificar os preços.
DSC04686.JPG (1.35 MiB) Exibido 10274 vezes
olha aí a bandeja! ajuda pacas!
olha aí a bandeja! ajuda pacas!
DSC04696.JPG (1.25 MiB) Exibido 10274 vezes
retirando a sede da agulha principal
retirando a sede da agulha principal
DSC04698.JPG (1.23 MiB) Exibido 10274 vezes
saiu tranquilo. Essa não é problema. Bucha mesmo é a sede da agulha da bóia! eu publiquei um post neste fórum DIY sobre como tirar a sede da agulha da boia.
saiu tranquilo. Essa não é problema. Bucha mesmo é a sede da agulha da bóia! eu publiquei um post neste fórum DIY sobre como tirar a sede da agulha da boia.
DSC04702.JPG (1.21 MiB) Exibido 10274 vezes

Truque para tirar a sede da boia do carburador:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 14&t=31981" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços,
Renato
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por graccula »

  • Desmontando suspensão dianteira
primeiro eu folguei um pouco o parafuso da flauta. muito difícil de tirar!
primeiro eu folguei um pouco o parafuso da flauta. muito difícil de tirar!
DSC04759.JPG (1.14 MiB) Exibido 10273 vezes
só então tirei a tampa da bengala.
só então tirei a tampa da bengala.
DSC04760.JPG (1.14 MiB) Exibido 10273 vezes
só que ao invés de tirar uma ou mais molas de dentro da bengala, tirei, um cilindro de metal. não está certo!
só que ao invés de tirar uma ou mais molas de dentro da bengala, tirei, um cilindro de metal. não está certo!
DSC04763.JPG (1.11 MiB) Exibido 10273 vezes
só então tive acesso a mola. pra mim, isso é serviço de mecânico que perdeu as molas menores e quando foi montar, pegou uns tocos de metal e colocou no lugar.
só então tive acesso a mola. pra mim, isso é serviço de mecânico que perdeu as molas menores e quando foi montar, pegou uns tocos de metal e colocou no lugar.
DSC04764.JPG (1.18 MiB) Exibido 10273 vezes
Como podemos ver no manual de serviços, essas molas tem limites de uso! e está faltando as molas A!
Como podemos ver no manual de serviços, essas molas tem limites de uso! e está faltando as molas A!
Captura de tela 2014-01-03 às 19.09.00.png (54.61 KiB) Exibido 10273 vezes
Essas são as molas que estavam nas bengalas. Segundo a tabela acima, o limite da mola B é 496,4mm, as minhas estão com 478mm e a outra com 486mm. Ou seja, COMPLETAMENTE fora de especificação...
Essas são as molas que estavam nas bengalas. Segundo a tabela acima, o limite da mola B é 496,4mm, as minhas estão com 478mm e a outra com 486mm. Ou seja, COMPLETAMENTE fora de especificação...
DSC04802.JPG (1.3 MiB) Exibido 10273 vezes
no detalhe da pra ver melhor a diferença entre as molas. Não é a toa que a suspensão da minha moto está muito ruim!
no detalhe da pra ver melhor a diferença entre as molas. Não é a toa que a suspensão da minha moto está muito ruim!
DSC04803.JPG (1.37 MiB) Exibido 10273 vezes
Abraços,
Graccs
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Compra das peças do Carburador e Suspa Dianteira

Mensagem por graccula »

Pessoal,

Comprei as peças pra montar o carburador e a suspensão dianteira. Seguem fotos:
Molas da XR200 na Matsuo - Preço R$77,34
Molas da XR200 na Matsuo - Preço R$77,34
DSC04791.JPG (1.21 MiB) Exibido 10250 vezes
Valvulas emuladoras, na America Sports por R$150,00
Valvulas emuladoras, na America Sports por R$150,00
DSC04792.JPG (1.25 MiB) Exibido 10250 vezes
Óleo para suspensão Motul Expert 5W - no Mercadão por R$56,00
Óleo para suspensão Motul Expert 5W - no Mercadão por R$56,00
DSC04797.JPG (1.21 MiB) Exibido 10250 vezes
Kit reparo para carburador da Silverst e Retentor das bengalas. Esse último comprei errado. Tudo por R$38,00 (na Matsuo, o retentor original custa R$56,00 cada!)
Kit reparo para carburador da Silverst e Retentor das bengalas. Esse último comprei errado. Tudo por R$38,00 (na Matsuo, o retentor original custa R$56,00 cada!)
DSC04800.JPG (1.3 MiB) Exibido 10250 vezes
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Como ficou o carburador!

Mensagem por graccula »

Pessoal,

Terminei a montagem e substituição do kit de reparo. Segue algumas fotos de como ficou o carburador. Eu troquei a sede e a agulha da boia, limpei a flauta da marcha lenta e a flauta principal. Troquei também a sede e a agulha principal; e o giclê principal tbém. Tinha anotado nele 125 ou 1.25, não consegui ler direito. E finalmente o parafuso de regulagem de ar.
Sede da agulha da boia, flauta da marcha lenta e conjunto do gicle principal também montado. Foi complicado colocar a sede da agulha da boia. utilizei a técnica de ferver o carburador, mas não resolveu muito para colocar de volta. Foi batendo com o cabo de uma chave de fenda mesmo, delicadamente.
Sede da agulha da boia, flauta da marcha lenta e conjunto do gicle principal também montado. Foi complicado colocar a sede da agulha da boia. utilizei a técnica de ferver o carburador, mas não resolveu muito para colocar de volta. Foi batendo com o cabo de uma chave de fenda mesmo, delicadamente.
Foto0160.jpg (73.82 KiB) Exibido 10248 vezes
uma foto de cima
uma foto de cima
Foto0161.jpg (73.46 KiB) Exibido 10248 vezes
já com a boia e agulha da boia montados.
já com a boia e agulha da boia montados.
Foto0163.jpg (75.22 KiB) Exibido 10248 vezes
foto de como ficou a limpeza da cuba. já com as juntas de borracha instaladas.
foto de como ficou a limpeza da cuba. já com as juntas de borracha instaladas.
Foto0165.jpg (72.08 KiB) Exibido 10248 vezes
agulha nova com acessórios, da regulagem de ar
agulha nova com acessórios, da regulagem de ar
Foto0167.jpg (70.88 KiB) Exibido 10248 vezes
está pronto para voltar para a moto!
está pronto para voltar para a moto!
Foto0170.jpg (81.9 KiB) Exibido 10248 vezes
pedro91
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Dezembro 2013 à57 21:23

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por pedro91 »

muito bom.. parabens pela atitude.. c certz a moto vai ficar show..
falemao
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 11 Abril 2006 à27 21:30

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por falemao »

Biba, primeira coisa:
Como essa moto tava andando com esse bura imundo? dava pra plantar uma samambaia dentro dele kkkkkkk

segunda coisa: tá me enrolando kkkkkkk, já ví toda essa reforma faz tempo (menos a limpeza do bura e a aditivada na suspa).

Na minha suspa dianteira fiz quase a mesma coisa, coloquei esse mesmo óleo, troquei as molas, coloquei essas válvulas, troquei os retentores e mudei os furos da flauta pra 6mm, ficou ótima...

De resto, beijo na Kaka, beijo no Bob e chute em vc!!!

Bjunda
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por graccula »

falemao escreveu:Biba, primeira coisa:
Como essa moto tava andando com esse bura imundo? dava pra plantar uma samambaia dentro dele kkkkkkk

segunda coisa: tá me enrolando kkkkkkk, já ví toda essa reforma faz tempo (menos a limpeza do bura e a aditivada na suspa).

Na minha suspa dianteira fiz quase a mesma coisa, coloquei esse mesmo óleo, troquei as molas, coloquei essas válvulas, troquei os retentores e mudei os furos da flauta pra 6mm, ficou ótima...

De resto, beijo na Kaka, beijo no Bob e chute em vc!!!

Bjunda
Falae Bibona!

Tava sujo o carbura, né? E mesmo assim a cabrita tava berrando!

Viu nada! A última trilha que a gente fez a moto estava com a roda quebrada! Agora até o tanque já vendi! Vai ficar completamente diferente. Vai ficar com cara de CRF230 paraguaia! Hehehe

Estou pensando em arrancar os adesivos das carenagens que o Douglas me deu e aproveitar que o chassi já está preto e deixar ela completamente negona!

Abraços,
Graccs
falemao
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 11 Abril 2006 à27 21:30

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por falemao »

graccula escreveu:
falemao escreveu:Biba, primeira coisa:
Como essa moto tava andando com esse bura imundo? dava pra plantar uma samambaia dentro dele kkkkkkk

segunda coisa: tá me enrolando kkkkkkk, já ví toda essa reforma faz tempo (menos a limpeza do bura e a aditivada na suspa).

Na minha suspa dianteira fiz quase a mesma coisa, coloquei esse mesmo óleo, troquei as molas, coloquei essas válvulas, troquei os retentores e mudei os furos da flauta pra 6mm, ficou ótima...

De resto, beijo na Kaka, beijo no Bob e chute em vc!!!

Bjunda
Falae Bibona!

Tava sujo o carbura, né? E mesmo assim a cabrita tava berrando!

Viu nada! A última trilha que a gente fez a moto estava com a roda quebrada! Agora até o tanque já vendi! Vai ficar completamente diferente. Vai ficar com cara de CRF230 paraguaia! Hehehe

Estou pensando em arrancar os adesivos das carenagens que o Douglas me deu e aproveitar que o chassi já está preto e deixar ela completamente negona!

Sou bem suspeito pra falar de moto toda preta né ? kkkkkkkkkk

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços,
Graccs
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por graccula »

Noooooooossssssaaaa!

Tomei um capote nervoso! E o melhor é que está filmado! O imbecil aqui que vos escreve conseguiu cair no asfalto!

Fui testar a moto na trilha (um fundo de terreno que tem aqui perto), e a moto ficou tão boa que voltando, achei que dava pra fazer uma curva acelerando... só tinha esquecido que não estava mais na terra, estava no asfalto!

A traseira escapou com a acelerada que eu dei na moto, e a frente copiou certinho! Foi perfeito, a suspensão da frente está fantástica! Eu só não contava com a guia da calçada.

Voei de cabeça no muro! Foi bizarro! Tudo filmado! heheheh

Ainda não consegui publicar, mas assim que eu colocar no ar, posto pra vcs.

Abraços,
Graccs

Editado: pronto, video editado e no ar!
phpBB [video]
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por lauroadriano »

A filmagem ficou bem legal. Só fiquei frustrado com o tombo... Tava esperando uma capotada cinematográfica. diabo:: Foi só uma "deitadinha"... smile:: Mas fiquei feliz por você. Pelo menos, não se machucou (muito) nem teve prejuízo. Feliz também por saber que a Samanta já tá andando e bem.
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por graccula »

Falae lauroadriano!

Foi coisa boba! Só uns ralados mesmo pra ficar esperto! hehehe. Samanta tá nervosa! Andei com ela esse FDS. A coroa de 54 dentes tá comprometendo! Transformou ela em uma DT180! Se bobear na embreagem ela sobe no peito, fácil, sem fazer força! Está com a relação de 4,15/1!

Mas o Kit Adaptável da CRF230 decepcionou! Vou postar umas infos.

Valeu!

Abraços,
Graccs
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por graccula »

Pessoal,

Consegui comprar o Kit Gili CRF230 Adaptável para XR200. Não é barato e não vale o preço que custa! Eu me decepcionei muito. Eu utilizei o Kit na última trilha e alguns suportes entortaram...

Tive que fazer adaptações, pois apesar de existir um Kit de Ferragens da própria Gili (que é vendido a parte e é caro!), não existe jeito de instalar sem fazer soldas no chassi e cortar determinadas partes com uma lixadeira.

O Kit de Ferragens é frágil e o suporte do Banco já empenou na primeira trilha! Eu estou atualmente com 70Kg. Se alguém com mais de 80 Kg instalar esse kit, vai ficar na mão, pois os suportes não vão aguentar... Eles não são de aço. Nem os parafusos são de aço... Eles são de latão, ou seja, com o tempo, vão cortar e o banco vai desabar. Isso se o suporte não partir no meio antes!
Kit Gili CRF230 Adaptável para XR200 (Banco e Tanque)
Kit Gili CRF230 Adaptável para XR200 (Banco e Tanque)
DSC05054.JPG (1.4 MiB) Exibido 5441 vezes
Repare o detalhe do alojamento do parafuso que prende o tanque no banco. Falta um acabamento. Na trilha, esse parafuso soltou. Vou ter que prender de novo.
Repare o detalhe do alojamento do parafuso que prende o tanque no banco. Falta um acabamento. Na trilha, esse parafuso soltou. Vou ter que prender de novo.
DSC05058.JPG (1.19 MiB) Exibido 5441 vezes
Torneira de combustível da Tornado. Comprada a parte.
Torneira de combustível da Tornado. Comprada a parte.
DSC05059.JPG (1.26 MiB) Exibido 5441 vezes
Coxins do tanque de combustível. Comprados a parte do tanque e banco, também. Esse kit de coxins custa por volta de 50 reais.
Coxins do tanque de combustível. Comprados a parte do tanque e banco, também. Esse kit de coxins custa por volta de 50 reais.
DSC05062.JPG (1.26 MiB) Exibido 5441 vezes
Kit de Ferragens da Gili para adaptação do Kit CRF230 para a XR200. Esse kit tbém é vendido a parte e custa por volta de R$ 100,00.
Kit de Ferragens da Gili para adaptação do Kit CRF230 para a XR200. Esse kit tbém é vendido a parte e custa por volta de R$ 100,00.
DSC05063.JPG (1.26 MiB) Exibido 5441 vezes
Kit de presilhas das aletas do tanque. Esse kit eu não instalei ainda, mas pelo menos vem junto com o tanque. Não precisa comprar em separado. Ufa!
Kit de presilhas das aletas do tanque. Esse kit eu não instalei ainda, mas pelo menos vem junto com o tanque. Não precisa comprar em separado. Ufa!
DSC05064.JPG (1.21 MiB) Exibido 5441 vezes
Kit de Ferragens Gili, Coxins do Tanque, Mangueira de Combustível e Torneira de Combustível da Tornado. Total = R$ 156,75! Salgaaaaaaaaaaado!
Kit de Ferragens Gili, Coxins do Tanque, Mangueira de Combustível e Torneira de Combustível da Tornado. Total = R$ 156,75! Salgaaaaaaaaaaado!
DSC05066.JPG (1.2 MiB) Exibido 5441 vezes
Tanque e Banco Gili XR230 adaptavel para XR200. Muuuuuuuito caro! Total gasto R$ 677,00 !!!! Isso pq eu não precisei do Kit de plásticos, que um amigo me deu. Senão seriam mais R$ 120,00 facilmente!
Tanque e Banco Gili XR230 adaptavel para XR200. Muuuuuuuito caro! Total gasto R$ 677,00 !!!! Isso pq eu não precisei do Kit de plásticos, que um amigo me deu. Senão seriam mais R$ 120,00 facilmente!
DSC05067.JPG (1.1 MiB) Exibido 5441 vezes
Com a moto pelada, instalei o paralama da frente e posicionei o paralama traseiro, mas só para ver como ficou...
Com a moto pelada, instalei o paralama da frente e posicionei o paralama traseiro, mas só para ver como ficou...
DSC05074.JPG (1.33 MiB) Exibido 5441 vezes
Apenas colocando por cima da moto o kit, testando a posição. É bem difícil acertar a posição correta e o manual fala uma coisa, mas na hora de montar é outra!
Apenas colocando por cima da moto o kit, testando a posição. É bem difícil acertar a posição correta e o manual fala uma coisa, mas na hora de montar é outra!
DSC05077.JPG (1.33 MiB) Exibido 5441 vezes
Repare agora melhor posicionado o kit, que ele fica uns 10cm mais alto que o chassi!
Repare agora melhor posicionado o kit, que ele fica uns 10cm mais alto que o chassi!
DSC05080.JPG (1.28 MiB) Exibido 5441 vezes
Tudo na posição, começando a montagem. Depois adiciono outro post com a parte dos detalhes da montagem.
Tudo na posição, começando a montagem. Depois adiciono outro post com a parte dos detalhes da montagem.
DSC05081.JPG (1.26 MiB) Exibido 5441 vezes
Abraços,
Graccs
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por lauroadriano »

Lamentável que uma marca, que atue há mais de um século no mercado, continue produzindo com uma qualidade tão porca. E esse papo de "adaptável"... Seguindo o conceito da Gili, posso imaginar que até o tanque de combustível de um Fusca pode ser adaptado numa moto.
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por graccula »

Pode crer! A parte de plasticos deles é fantástica! Mas a de ferragens precisa amadurecer muito! Vou mexer nesse FDS e tirar umas fotos da montagem e das partes que deram problemas.

Abraços,
Graccs
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Reforma da Samanta (XR200)

Mensagem por Leo Racing »

O tanque da gili é ruim, o acabamento pior ainda..o banco é mole e a espuma fadiga rápido..

Não é de se espantar que as ferragens sejam de qualidade duvidosa kkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem