Como trocar discos de embreagem da XR 250 e CBX 250

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Tracker
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Mensagem por Tracker »

Muito boa a aula,filé!
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

cara... larga mão do emprego e abre logo uma oficina...

ficou 10!
lagatixa
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Mensagem por lagatixa »

Que emprego? huauhauhauha Eu to desempregado por opção! A universidade toma muito meu tempo, aulas em turnos alternados, umas de manhã e outras a tarde, quem vai me contratar? Não consegui emprego à noite.

Se eu tivesse o conhecimento teórico de Fernando, as ferramentas da lidermotos e a prática do meu vizinho mecânico, eu pensaria em abrir uma oficina huauhauhahuahu

Atualmente eu me viro dando manutenção de computadores. Ontem uma empresa em que trabalhei ano passado me ligou perguntando se eu queria voltar a trabalhar com eles, daí eu disse que só se o salário melhorasse. Lá eu era polivalente e recebia merreca, ganhava mais com minhas manutenções e tinha mais tempo livre. A vantagem é que eles me concediam horário flexível, desde que eu cumprisse a carga horária, eu ia ou de manhã ou a tarde, de acordo com meu horãrio livre. Mas se o sal melhorar, eu volto ;)
Fernando PF
Ultra Membro
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Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

ehhehe achei que fosse empregado.. sei como é a faculdade..ainda bem que a minha é a noite.

Bom, se vc tem esse meio tempo livre e gosta de fazer o trampo, mete ficha, nada melhor do que fazer o que a gente gosta e ganhar um troco com isso... eu já faço para alguns e só tomo cambão.. o $$$ que é bom não vem.. mas como o bobo aqui gosta de fazer acaba se dando mal sempre..
Gargamel
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Mensagem por Gargamel »

=D> =D> =D> =D> =D>
Fabrício
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Mensagem por Fabrício »

=D> =D> =D>

Show de bola....assim até eu consigo trocar a embreagem da toni... :wink:
BOLINHA
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Mensagem por BOLINHA »

Só um toque galera, se o motor for preparado, nem adianta colocar discos paralelos, compre direto os originais. ps: alguém já colocou um separador a mais como nas 2T ?
guisnt
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Re: Como trocar discos de embreagem da XR 250 e CBX 250

Mensagem por guisnt »

Desenterrando bem do fundo...

To precisando fazer a embreagem da minha tornado...mas não entendo nada de mecânica. Lendo esse tópico umas 3 vezes, acredito que não seja nada impossível de se fazer, por que mais do que economizar eu quero aprender!
Minha moto começa a patinar bastante depois de um tempo rodando...no começo patina pouco. Andei pesquisando aqui, e vi o povo falando pra colocar disco de XLX250 e molas mais resistentes
(o q deixa a embreagem mais dura) como minha moto tem motor original acho q as molas originais dão conta.


Devo trocar mais alguma coisa ou somente discos e molas??

Aquela porca do meio é muito difícil de soltar mesmo ou nem tanto??

Será que dou conta ou deixo pro mecânico mesmo??

Aguardo ajuda...rs
Matsui
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Re: Como trocar discos de embreagem da XR 250 e CBX 250

Mensagem por Matsui »

troque os discos e as molas e coloque a arruela pra garantir maior pressao,
nao conheco sobre as peças de XLX, mas


deve observar se os separadores estao empenados e gastos e se precisam ser trocados, tem que ler alguma coisa or ai pra saber,.

a porca e sim muito dificil de se soltar, mas vc consegue, pois tem vontade de fazer,

coloque as fotos suas aqui depois. joia::: joia::: joia::: joia:::
guilhermeDF
Super Membro
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Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Como trocar discos de embreagem da XR 250 e CBX 250

Mensagem por guilhermeDF »

guisnt escreveu:Desenterrando bem do fundo...

To precisando fazer a embreagem da minha tornado...mas não entendo nada de mecânica. Lendo esse tópico umas 3 vezes, acredito que não seja nada impossível de se fazer, por que mais do que economizar eu quero aprender!
Minha moto começa a patinar bastante depois de um tempo rodando...no começo patina pouco. Andei pesquisando aqui, e vi o povo falando pra colocar disco de XLX250 e molas mais resistentes
(o q deixa a embreagem mais dura) como minha moto tem motor original acho q as molas originais dão conta.


Devo trocar mais alguma coisa ou somente discos e molas??

Aquela porca do meio é muito difícil de soltar mesmo ou nem tanto??

Será que dou conta ou deixo pro mecânico mesmo??

Aguardo ajuda...rs
ai velho vou de dar umas dicas.... esse serviço nao é simples mas tbm nao é tao complicado assim..

vc vai precisar dos discos(recomento os fisher- scud nao vale nada)
precisa tbm do plato e do cubo... nao se sabe se o seu esta bom bem provavel que nao esteja... esses sim compro da marca scud pois sao bons e baratos...

vc tbm vai precisar de 4 arruelas de aluminio compre-as depois que comprar o cubo e plato pois ai vc vai ter que medir pra ver qual vai dar certo....

bom vc tira basicamente os parafusos e tals mas eu recomento trocar a chave alem por um pedaço de pano dobrado pois nao corre o risco de danificar os dentes da engrenagens... use uma chave de cachimbo para tirar a porca central é mole mole... mas nao se esqueça de deixar os discos de molho no oleo por mais ou menos 1 hora.... se vc montar eles secos demais eles acabam desgastando mais rapido...

é isso amigao só prestar a atençao na desmontagem... se possivel vai desmontando e tirando fotos ai vc vai saber onde e como fica cada peça....

abraço e boa sorte no serviço...
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Como trocar discos de embreagem da XR 250 e CBX 250

Mensagem por guisnt »

Sumiu xará ...valeu pelas dicas, vou rodar mais uns 2 fds com a moto assim ainda, depois vou ver se vai dar coragem de encarar, pai de um amigo tem oficina vou ver se não libera o espaço um domingo pra fazer o serviço.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Como trocar discos de embreagem da XR 250 e CBX 250

Mensagem por Leo Racing »

Lembrando que não é bom ficar andando com a embreagem patinando ou quase indo... o material do disco começa a soltar no óleo ... contamina o óleo que vai lubrificar todo o motor , entope bomba de óleo e compromete a lubrificação do cilindro e assim logo logo começa a fumar..
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