Trocando os discos da embreagem de uma DT em 20 passos!

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Luciano Wheeling

Mensagem por Luciano Wheeling »

Ae sus detezeiros uma dica legausona pr vocs!!!! =D> =D> =D>
BOLINHA
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Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

alguém sabe a medida limite da toni?
EvandroMM
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Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Putz, como queria ter lido isso antes, a duas semanas atras eu troquei meus discos, mas foi na raça mesmo, nem sabia como era!!

Um grande pequeno problema que tive:

Estes discos tem medida? tipo 0.25, 0.50 etc?

Comprei um jogo de discos novos, vieram 6, só que quando fui montar (antes tinham 6 tambem), a tampa da campana simplesmente nao fechava, ai quebrei a cabeça pra saber o que era, ate que deu um estalo, tirei os 6 novos e comparei com os 6 velhos (que por sinal estao muito bons ainda, troquei masi por frescura), ai percebei que 5 (isso mesmo cinco) discos novos tinham a mesma espessura de 6 antigos!!!

Putz se eu tivesse montado com 6 provavelmente tinha quebrado a embreagem!!

Ai montei com 5 somente e funcionou perfeitamente!
Predador
Super Membro
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Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Parabéns, muito bom o tutorial, e pela paciência de compartilhar o conhecimento com os outros, algumas observações a mais:

Esse tutorial serve 99 % pra DT180;

Quando se coloca a tampa dos discos (figura 8 ) prestar atenção que na DT200 tem posição correta, se estiver errado não encosta nos discos. Na DT180 encaixa de qualquer forma;

A dica a seguir:
"16-
a) Com a moto engatada, empurre-a pra frente e pra trás, algumas vezes, primeiro sem pressionar a embreagem, e depois acionando-a.
b)Solte a porca ao redor do parafuso, de umas 5 voltas no sentido anti-horário, desrosqueando-o.
c)Rosqueie o parafuso, devagar e com pouca força, até que ele encoste em algo.
d)Por último, aperte a porca travante, retirada no passo 'b'. "

é válida mas existe uma forma mais correta de fazer o ajuste:

Note que perto da haste (em direção a ponta) onde prende o cabo da embreagem, na carcaça do motor, existe uma marcação;
Com a embreagem toda montada, acionando ela você vai sentir na mão o ponto onde tem uma maior resistência, que é quando começa o acionamento;
Pois bem, a regulagem da dica 16 deve ser feita de forma que esse ponto de início de acionamento coincida com a marcação na carcaça do motor, depois regula a folga no cabo;

:wink:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

show =D> =D> =D>
pb_las
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Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Mensagem por pb_las »

Antes de tudo parabéns pelo tutorial. Vou botar a mão na massa sábado e efetuar uma troca preventiva na minha.

Agora vem uma dúvida. Minha moto aparentemente colou o disco de embragem, "palavras de um entendido que mora aqui perto". Quando eu engato a 1º ela simplesmente morre. Como vou abrir para tentar resolver este problema vou aproveitar e trocar os dicos antigos por outros novos visto que o custo não é tão elevado. Minha dúvida é exatamente o que efetivamente pode ocasionar a "cola dos discos da embreagem" ?

[]s e mais uma vez agradeço o tuto que vai me ajudar muito no próximo final de semana.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Já ouvi falar mas nunca vi na prática uma moto colar a embreagem... acho que isso só aconteçeria se derretesse um disco em cima de um separador, sei lá... não é só regulagem ? cabo ruim ?
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Mensagem por pb_las »

Sábado vamos descobrir!
Filetoxico
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Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Cara, show, minha dt ta quase na hora de trocar ja!
ViniciusS
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Julho 2006 à51 01:00

Mensagem por ViniciusS »

muito bom, vai ajudar bastante.
ricardo xt600
Membro
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Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

Mensagem por ricardo xt600 »

Parabens pela tua iniciativa vai servir para muitos este tutorial, se puderem me dar uma dica agradeço.
minha embreagem quando aquece o motor ela gruda e não consigo desengatar a marcha e quando ando em alta velocidade em quinta ou sexta marcha ela ergue a rotação dando a impressão que esta patinando embreagem ai desacelero ela volta no giro normal mas acho estranho ela não fazer em primeira ou segunda marcha quando pego subida sera que é normal na dt 200 ou pode ser o YPVS que aciona em alta e me deixa equivocado. :shock: :shock: :shock:
debossan
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Registrado em: 22 Fevereiro 2006 à36 03:24

embreagem dt 200

Mensagem por debossan »

Boa tarde,

Vi seu tutorial de montagem e desmontagem da embreagem .

Gostaria de saber a peça que fica entre os discos de embreagem, tem uma que é igual a uma mola, gostaria de saber a onde ela vai se é antes do separador, depois , primeiro, ou a sequancia certa , inclusive tem um disco de embreagem que é menor que os outros, mais fininho,

Por favor me de uma ajuda.

obrigado
Marcelo Debossan
cunha
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Mensagens: 115
Registrado em: 22 Setembro 2004 à35 20:05

Mensagem por cunha »

fantastico muito muito muito bom seu tutorial parabens
grande ajuda

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

mais pra frente vo troca os da minha dt 180
shoyu
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Março 2013 à04 08:50

Re: Trocando os discos da embreagem de uma DT em 20 passos!

Mensagem por shoyu »

dae galera, preciso de uma luz aki, a embreagem da minha dt tava dura pra kct, entao ja que faz pouco tempo resolvi trocar os discos pois me disseram que podia ser isso correto, porem qd abri a campana vi que todos os discos estão boms, e por descargo de conciencia medi os discos, e eles tem a espessura de 4mm, ta errado isso neh? os disco teriam de ser de 3mm ou a dt 180 eh diferente?
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Trocando os discos da embreagem de uma DT em 20 passos!

Mensagem por Will xtz »

Uma vez fui trocar a campana, deixei a moto com motor aberto 1 semana na garagem, os discos eram semi-novos, com molas especiais.os discos ficaram dentro da tampa, mas expostos a umidade, resultado: qnd montei a moto tinha colado os discos e eu achando que era o acionamento que tava muito apertado, levei 2 dias e abri umas 8 vezes e fechei a embreagem até perceber que os discos estavam colados, tinha regulado de todo tipo! muito forte ela nao embreava, muito fraco ela andava, mas ao acelerar ela patinava os discos. Regulei certinho, fexei, troquei o oleo e dei um cacete nela pra esquentar e ver se minha campana de blaster c/ engrenagem da 200 não ia explodir (usei parafusos cabeça conica e fiz rosca na chapa no lado da engrenagem, gastei umas 8 brocas pra fazer 3 furos m6 mesmo destemperando essa chapa.. e ainda ficaram um pouco tortos, dps de parafusados um pingo de solda neles, e depois de dar um cacete na moto eles descolaram! Más agora, quand ela ta fria tem que engatar a primeira e dar um tranquinho pra frente e pra trás pra descolar, ai é tranquilo.

Cuidado com a mola do kick, quando fexei a primeira vez e fui kikar a mola quebrou! também tinha 17 anos..e é o demonio pra trocar essa mola e encaixar!!!
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Trocando os discos da embreagem de uma DT em 20 passos!

Mensagem por Will xtz »

Imagem


Galera o pedal de freio da dt tem esse pézinho retratil, onde acho só a parte retratil? alguem sabe algum que encaixa ali? pois o meu eu perdi dps de um tombinho.
shoyu
Membro
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Registrado em: 11 Março 2013 à04 08:50

Re: Trocando os discos da embreagem de uma DT em 20 passos!

Mensagem por shoyu »

cara troquei os discos e resolveu, e realmente os que comprei essa semana são um poukinho mais finos, axo que os que estavam devia ser de dt 200, fico um doce, da pra engata a segunda e empurra ela desligada e com a embreagem acionada agora.
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