Lavação e Revisão em Casa

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Lavação e Revisão em Casa

Mensagem por PERUCH »

Creio que não há problemas Enio.

Pois é um furo bem pequeno, que não vai comprometer a estrutura do quadro.

Abraço
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Lavação e Revisão em Casa

Mensagem por fernandok »

Show o tópico, parabéns pelo capricho.
Bah, eu raramente lavo a moto. Ultimamente até to mandando lavar, a cada 2 ou 3 trilhas...
O complicado é morar em apartamento, não dá pra ter esse capricho, a moto fica direto na oficina. Sim, suja mesmo.
Sábado, 20 min antes de sair dou aquela revisada básica, óleo ou graxa na correia e tal. O certo seria guardar ela pronta, pena que não dá devido a falta de espaço próprio.

Eu tenho graxeiras na minha moto, vou passar a utilizá-las. Pode ser engraxado no posto né, junto de onde fazem pros caminhões?

Valeu galera.
#199
Membro
Mensagens: 87
Registrado em: 26 Abril 2010 à05 20:44

Re: Lavação e Revisão em Casa

Mensagem por #199 »

PERUCH, aquele refil do guia de corrente e o proprio mesmo ou vc fez de outro material?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Lavação e Revisão em Casa

Mensagem por ale primo »

Acho a lavagem e principalmente a secagem o mais fácio método de se conhecer a moto e achar os defeitinhos que se não solucionados viram prejuízos gigantes.
Sempre deito a moto pra lavar e depois deito pra sair a agua dos lugares que ela empoça.

Quem faz trilha e pega lama tem mais que colocar engraxadeira. Mas tem de usar direto, pq se ela entope é um saco e outra, graxa com minima terra é pior que rolamento seco.

No guia de corrente traseiro, experimente um lacre/enforca gato/tireup largão......gasta nunca ele.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Lavação e Revisão em Casa

Mensagem por PERUCH »

#199 escreveu:PERUCH, aquele refil do guia de corrente e o proprio mesmo ou vc fez de outro material?

Fala #199

Cara, na época me mecânico fez o refil de Tecnil.

Esse Guia de corente q eu tinha na DRZ400 acho q era a R2.

Abraço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Lavação e Revisão em Casa

Mensagem por PERUCH »

ale primo escreveu:Acho a lavagem e principalmente a secagem o mais fácio método de se conhecer a moto e achar os defeitinhos que se não solucionados viram prejuízos gigantes.
Sempre deito a moto pra lavar e depois deito pra sair a agua dos lugares que ela empoça.

Quem faz trilha e pega lama tem mais que colocar engraxadeira. Mas tem de usar direto, pq se ela entope é um saco e outra, graxa com minima terra é pior que rolamento seco.

No guia de corrente traseiro, experimente um lacre/enforca gato/tireup largão......gasta nunca ele.

Bem nessa Ale.
O cara vai limpando e olhando detalhes escondidos... na hora de secar então... eu sento num banquinho, vou secando s partes menores, olhando tudo, e sempre aparece um fio solto, uma ponta de adesivo descolando, etc...

Eu sou muito chato com minha moto... e p mim é diversão ficar dando um trato nela.

Abraço
leomx8
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Julho 2010 à43 22:38

Re: Lavação e Revisão em Casa

Mensagem por leomx8 »

BOA ASSIM MESMO QUE ENSINA OS ROIS. FIU COMO SE DA UNTRARTO NA MOTOCA.
VALEWW
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem