Pintura dos cubos, ajuda!

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

AuaTT escreveu:aag n sei onde fika essa Sante n,mas jah ouvi falar!
onde fika?
Na BR101, proximo a Kuruma(Toyota), se não me engano na rua da fabrica de Gelo, umas duas ou tres ruas no sentido do contorno depois da Kuruma. Chegando ali é só perguntar.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

aag sera ki eles fazem pra fora?
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

me tira essa duvidazinha...se eu anodizar meus aros e meus cubos, depois quanto eu enjoar tem como remover a anodização, ex. nos aros voltalos a cor natural??? e os cubos, tem como pintar por cima da anodização???(sem q descasque com acontece quano se pinta peças cromadas)....

vlw galera
t++
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

danilobueno27 eu sei q se vc usar produtos mt bravos tipo solupan a anodização sai sim..fika horrivel!
Par_de_Orelha
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 24 Março 2006 à23 10:58

Mensagem por Par_de_Orelha »

Na metalurgica que fazia me disseram que nao fez uma vez já era.
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

danilobueno27 escreveu:me tira essa duvidazinha...se eu anodizar meus aros e meus cubos, depois quanto eu enjoar tem como remover a anodização, ex. nos aros voltalos a cor natural??? e os cubos, tem como pintar por cima da anodização???(sem q descasque com acontece quano se pinta peças cromadas)....

vlw galera
t++
Vc pode pintar por cima da anodização fosca sem problemas(serve como fundo), mas se for brilhante eu já não sei...tbm pode-se recorrer ao bom e velho jato de areia, ele acaba com qualquer pintura indesejável,heheheh!
aag sera ki eles fazem pra fora?
Como eu te falei, só desenrolando com eles pra saber.
eu tinha dito errado, é na primeira rua apos a KUruma sentido contorno, esquina coma BR.[/code]
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

aag vo procurar saber disso!
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

Resolvi não correr risco com o verniz vitral, pintei com tinta metalica, a cor ficou bonita mas talvez eu troque a cor.

Imagem
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Fikou muito bonito!!
Essa pintura foi com revolver e tinta automotiva?
A durabilidade é boa??
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Ohh AAG,

me ajuda ai. Vou pintar os cubos com pintura automotiva metalica tbem e queria saber como ficou o seu. Esse da foto.

Já montou na moto? Descascou a pintura quando fez a raiação? Deu algum problema? vc recomendaria esta técnica??

Obrigado pelas dicas.
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

DMSB escreveu:Ohh AAG,

me ajuda ai. Vou pintar os cubos com pintura automotiva metalica tbem e queria saber como ficou o seu. Esse da foto.

Já montou na moto? Descascou a pintura quando fez a raiação? Deu algum problema? vc recomendaria esta técnica??

Obrigado pelas dicas.
Desculpa não responder antes, mas tive que me afastar um pouco, o tempo tá curto amigo....
Na verdade meus cubos nem estão mais nessa cor, agora estão pintados de preto(pintura eletrostatica),a roda dianteira já está até montada, na traseira só faltam os benditos raios Inox Eninco de YBR, ñ to achando por aqui.
Mas quanto a sua pergunta, eu acho que fica bom sim, mas na montagem, em algum lugar pode descascar, seria bom tbm que a tinta ñ fique muito grossa e deve deixar secar bem e + importante evite lavar a moto com produtos abrasivos.
Depois eu posto fotos dos cubos pretos.
Abraços!!
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Depois que pintar o meu cubo e montar as rodas (uns 15 dias no máximo) posto aqui como ficou e o que eu achei.

Valeu AAG
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

aag vc fex aa pintura eletrostatica lah na SANTE?
pagou qnt?
aproveitar ki eu to de ferias i dar uma trato na Tornado!

i em relação aos raios inox vc jah viu na Veslambra?
c kizer eu dou uma procurada pra vc,,,tenhu mts tels aki de lojas..saum p YBR?traseiro i dianteiro?
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

AuaTT escreveu:aag vc fex aa pintura eletrostatica lah na SANTE?
pagou qnt?
aproveitar ki eu to de ferias i dar uma trato na Tornado!

i em relação aos raios inox vc jah viu na Veslambra?
c kizer eu dou uma procurada pra vc,,,tenhu mts tels aki de lojas..saum p YBR?traseiro i dianteiro?
Na Sante os caras são muito ruins de jogo, na verdade nas outras firmas tbm....eu até consegui e melhor 0800,hehehe. Muita sorte! Vc pode tentar, mas ñ garanto que vc vá conseguir, esqueci a nome da firma, mas fica na rua do Deposito Novo, final da Alberto Torres (à esqueda).
Boa Sorte!

Em relação aos raios eu quero Eninco(são melhores), mas só tem na Só Motos(em Campos) e está pra chegar faz um mês, eu preciso dos TRASEIROS da YBR, se vc puder me ajudar....
Eu até teitei os da Titan, mas a furação do cubo é fina e o raio não passa, sendo necessário abrir a furação do cubo(só não sei se o comprimento é o msm), se ñ tiver jeito essa será minha opção.


As fotos não são muito boas pois são de celular.

Nova Pintura....
Imagem

Roda montada
Imagem

Vlw!
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Finalmente pintei meus cubos.

Usei tinta polister automotiva metálica e muito verniz PU (bi-componente).

Gostei bastante do resultado e acho que vai durar abstante tbem.

http://img341.imageshack.us/img341/9746 ... iumgh8.jpg

Imagem
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Quanto vcs gastaram na pintura???
Eu to pensando em pintar os cubos e mesa da minha moto, o cara me cobrou eu dando tudo desmontado 50,00
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Olha, eu mesmo estou pintando minhas peças. Pros cubos, estimo que de tinta e verniz não vai nem 10 real (isso se desse pra comprar só as quantidades).

Mas 50 conto se ele der todo o material e fizer um trabalho caprichado não acho que esteja tao ruim.

Alem do que, se vc levar alem dos cubos mais algumas coisinhas, ele nao deve subir muito este valor. Acredito eu!!

Ao todo gastei pouco mais de 140,00 com tudo o que comprei pra pintar a moto toda de preto fosco e algumas peças neste dourado. Mas comprei muita coisa, 1 litro de tinta preta, 1 litro de verniz PU, thiner, desengrachante, promotor de aderencia, filtro pra tinta, panos, lixa....
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

aag, o aro tb foi pintado?
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

Eu andei meio ocupado nos ultimos dias, ganhando dindin pra gastar na motoca, heheeh!!!
aag, o aro tb foi pintado?
Não guilherme o aro é anodizado.
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

Quanto vcs gastaram na pintura???
Eu to pensando em pintar os cubos e mesa da minha moto, o cara me cobrou eu dando tudo desmontado 50,00

Na pintura automotiva o cara me cobrou R$30 na cor preta e R$ 70 naquele azul(é uma tinta especial), sendo que eu só paguei metade pois só pintei o diant., 35 dinheiros pro lixo.......fazer oq!

A pintura eltrostática saiu 0800......recuperei meus 35,hahaha :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem