Sonho - Devo realizar?
bessa27, o meu pai tirou uma 87 0km, preta com as rodas brancas, adesivos vermelho e branco. Na época só tinha CB400, então a viúva negra fazia maior sucesso (eu tinha 9 anos, babava na moto). Depois disso, ele pegou uma 7 galo, a Indy, também 0km, em 90.
Dos comparativos que ele fazia na época:
1. RD muito mais arrancada, passa do 200 muito mais rápido que a Galo;
2. Nunca teve coragem de bater VDO na RD, então a Galo anda mais, pois te transmite segurança de andar até o fim-de-curso;
3. A Galo faz curva e a RD não;
4. A Galo FREIA e a RD não;
5. A Galo é bem progressiva e a posição de pilotagem é prazerosa, o que possibilita andar na boa no trânsito (like Hornet). A RD simplesmente não anda no trânsito.
Dois detalhes que renderam o apelido viúva negra:
O que mais matou piloto foram as saídas de curva, pois como o quadro é muito flexível, ela dá aquele "coice" pro lado de fora quando está terminando de fazer a curva. Quem não está esperando, toma um tombo feio.
Fato do freio: a RD só anda em reta, então o vento força a frente pra baixo em função da velocidade, mantendo a moto reta. O problema é que quanto mais afundada a frente, menos freio traseiro, pois a traseira fica muito leve. O freio dianteiro beliscou ele trava.
10-11km/l que o Gelous falou é modéstia! Ela bebe mais que isso se andar com o motor cheio.
Faz isso que você está querendo numa 7 Galo, imagina uma naked (já vi algumas), moto confiável, confortável, econômica, tem um ronco inconfundível, e MUITO MAIS SEGURA!
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Dos comparativos que ele fazia na época:
1. RD muito mais arrancada, passa do 200 muito mais rápido que a Galo;
2. Nunca teve coragem de bater VDO na RD, então a Galo anda mais, pois te transmite segurança de andar até o fim-de-curso;
3. A Galo faz curva e a RD não;
4. A Galo FREIA e a RD não;
5. A Galo é bem progressiva e a posição de pilotagem é prazerosa, o que possibilita andar na boa no trânsito (like Hornet). A RD simplesmente não anda no trânsito.
Dois detalhes que renderam o apelido viúva negra:
O que mais matou piloto foram as saídas de curva, pois como o quadro é muito flexível, ela dá aquele "coice" pro lado de fora quando está terminando de fazer a curva. Quem não está esperando, toma um tombo feio.
Fato do freio: a RD só anda em reta, então o vento força a frente pra baixo em função da velocidade, mantendo a moto reta. O problema é que quanto mais afundada a frente, menos freio traseiro, pois a traseira fica muito leve. O freio dianteiro beliscou ele trava.
10-11km/l que o Gelous falou é modéstia! Ela bebe mais que isso se andar com o motor cheio.
Faz isso que você está querendo numa 7 Galo, imagina uma naked (já vi algumas), moto confiável, confortável, econômica, tem um ronco inconfundível, e MUITO MAIS SEGURA!
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Tive a oportunidade de ver ao vivo o Henrique papando essa hornet.. essa hornet foi a campeã da categoria no ano.. andava em 200mts na frente de muita SS que apareceu no campeonato.Rafaeld-_-b escreveu:Respondendo diretamente sua pergunta inicial, sim, se vc pode, realize seu sonho!
Cara, as vezes me pego pensando na possibilidade de pegar uma RD 350, ow moto tesão!
Aqui alguns vídeos do Henrique, que passou a vida andando de RD e morreu com uma CG..
Piro com esses pegas:
RD 350 papando Hornet 600
http://www.youtube.com/watch?v=Rusk7Dm4QHA
outro angulo:
http://www.youtube.com/watch?v=oTBkUjXqlDg
RD 350 vs. CB 500
http://www.youtube.com/watch?v=jR9eDKZLpq0
Se liga nessa restauração:
http://www.trintaecinco.com.br/forum/vi ... 121&page=1
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=8734
:shock: 8)
Lembrando que como o Sica falou, essa moto chama pra "M", então se for comprar uma tenha responsabilidade. Pensando bem todas as motos são perigosas, mas a RD tem um agravante chamado YPVS! Não é qualquer um que segura isso, tem que ter sangue frio, aff... :lol:
Mais alguns videos do Henrique:
RD fazendo curva
http://www.youtube.com/watch?v=SL081RPTffM
RD a 210 no painel em poucos segundos:
http://www.youtube.com/watch?v=LvV32ekuU-o
Não canso de ver esses videos. :lol:
O Henrique veio para um racha noturno de Tapejara até Passo Fundo, onde nos apresentamos e curtimos os pegas durante a noite na pista. Ele veio com a RD, e realmente fiquei impressionado com os boatos sobre a moto.. até então eu não acreditava do que a trinta e cinco era capaz... realmente um foguete.
Se é o seu sonho... por favor... realize-o... porém aprecie-o com moderação. Faça as contas de onde quer chegar com tanto investimento e modificação. Será o seu projeto inicial, para que depois a moto não vire um bicho de 7 cabeças cheia de adaptações.
O freio é fácil de resolver... no mercado existem várias soluções com adaptações bem feitas. O chassi para mim é o ponto fraco da moto, deve ter muita torção.
O negócio é achar uma moto bem cuidada ou então uma barbada a ponto de valer a pena comprar por um valor muito baixo. Particularmente não curto as 2T, mas aprecio o trabalho bem feito com elas. Hoje em dia é difícil ver uma RD andando na rua com tudo em dia.
Quanto a Galo, sua concorrente ainda.. nunca compraria uma.. pego a grana e coloco numa CB500.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... hp?t=27041PERUCH escreveu:Eu kiria so o motor completo dela com carburas p colocar num Kart Cross.. ehhehehehe
GELOUS escreveu:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... hp?t=27041PERUCH escreveu:Eu kiria so o motor completo dela com carburas p colocar num Kart Cross.. ehhehehehe
:shock: :shock: :shock: que negócio doido!
Eh galerinha...........ja to meio desencnado.............troquei ideia com uns 3 broders meus...........1 dele tem pino ateh no olho por causa de uma RD350.....e esse eh piloto de speedy forte, soh anda em 1000..........
ou outros 2 tem sorte de estarem vivos.........
Mas que fique aki, meu respeito por essas motocas
OBS = achei num forum europeu, uma RD350 com quase 100hp......420cc.................animal neh.............essa deve andar junto com as 600RR
Mas tudo bem.......to pensando em ficar 1 ano sem mto e juntar pra uma 660......o fróids eh que eu acho quea 660 nao vale oque custa..........ela atingiu uma fatia do mercado que soh havia moto importada.......e entao ela acabou sendo a mais econta..........mas eh uma yamaha, e sei la.......
Queria mesmo uma falcon, mas poutz, saiu de linha, e agora fudeu, sem falar que eh mais visada que peito de loira.........
ou outros 2 tem sorte de estarem vivos.........
Mas que fique aki, meu respeito por essas motocas
OBS = achei num forum europeu, uma RD350 com quase 100hp......420cc.................animal neh.............essa deve andar junto com as 600RR
Mas tudo bem.......to pensando em ficar 1 ano sem mto e juntar pra uma 660......o fróids eh que eu acho quea 660 nao vale oque custa..........ela atingiu uma fatia do mercado que soh havia moto importada.......e entao ela acabou sendo a mais econta..........mas eh uma yamaha, e sei la.......
Queria mesmo uma falcon, mas poutz, saiu de linha, e agora fudeu, sem falar que eh mais visada que peito de loira.........
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- Moderador
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Que bom que você desencanou Bessa... realmente eu não curto essa moto! Tenho certeza que você vai achar outra ótima opção . Depis, eu to com o Peruch. Sobre a grana me empresta, pago mais juros que o banco! :lol:PERUCH escreveu:Bessa, dá uma esperada...
aposto que vem novidades forte em 2 rodas nesse ano ainda..
Acha q a Honda vai perder essa fatia grande de mercado das 250 e 400 cc ??
Tu acha q nao vem coisa boa por aí ?
Deixa a grana no banco rendendo uns jurinhos q logo sai coisa boa...
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Segundo eu li numa revista de moto desse mes, (nao lembro qual)a Tornado deve aumentar a cilindrada e pegar tambem os cosumidores da Falcon, ou seja, provavelmente nao havera uma moto nova no lugar da Falcon.. #-o #-o , espero que isso nao passe de um boato.. :roll: :roll:
Quanto a sua decissao Bessa, sem duvida foi a mais racional..
Uma XT 660 2005 da pra comprar por uns 18 ou 19 mil nao da..?? Mais pra frente vc parte para uma zero...
Quanto a sua decissao Bessa, sem duvida foi a mais racional..
Uma XT 660 2005 da pra comprar por uns 18 ou 19 mil nao da..?? Mais pra frente vc parte para uma zero...
Editado pela última vez por Andre Mello em 05 Março 2009 à42 16:49, em um total de 1 vez.
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- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à23 14:59
Cara se eu tivesse dinheiro sobrando eu compraria uma RD350 e restauraria inteira!
entra no www.trintaecinco.com.br/forum , la tem uma galera louca por 350, e 2t no geral...
Muitos dizem que ela tem alguns pontos fracos, mais vc pode melhorar os freios, suspenção, e preparar o motor de uma 2t é muito facil...
O problema do coiçe dela é que ela tem um torque muito forte perto dos 5.000 rpm, quando o ypvs abre.
Se eu pudesse eu teria algumas motos 2t^^
Ah se é sonho cara, vai em frente, so que cuidado.
entra no www.trintaecinco.com.br/forum , la tem uma galera louca por 350, e 2t no geral...
Muitos dizem que ela tem alguns pontos fracos, mais vc pode melhorar os freios, suspenção, e preparar o motor de uma 2t é muito facil...
O problema do coiçe dela é que ela tem um torque muito forte perto dos 5.000 rpm, quando o ypvs abre.
Se eu pudesse eu teria algumas motos 2t^^
Ah se é sonho cara, vai em frente, so que cuidado.
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