Sonho - Devo realizar?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

bessa27, o meu pai tirou uma 87 0km, preta com as rodas brancas, adesivos vermelho e branco. Na época só tinha CB400, então a viúva negra fazia maior sucesso (eu tinha 9 anos, babava na moto). Depois disso, ele pegou uma 7 galo, a Indy, também 0km, em 90.


Dos comparativos que ele fazia na época:

1. RD muito mais arrancada, passa do 200 muito mais rápido que a Galo;

2. Nunca teve coragem de bater VDO na RD, então a Galo anda mais, pois te transmite segurança de andar até o fim-de-curso;

3. A Galo faz curva e a RD não;

4. A Galo FREIA e a RD não;

5. A Galo é bem progressiva e a posição de pilotagem é prazerosa, o que possibilita andar na boa no trânsito (like Hornet). A RD simplesmente não anda no trânsito.


Dois detalhes que renderam o apelido viúva negra:

O que mais matou piloto foram as saídas de curva, pois como o quadro é muito flexível, ela dá aquele "coice" pro lado de fora quando está terminando de fazer a curva. Quem não está esperando, toma um tombo feio.

Fato do freio: a RD só anda em reta, então o vento força a frente pra baixo em função da velocidade, mantendo a moto reta. O problema é que quanto mais afundada a frente, menos freio traseiro, pois a traseira fica muito leve. O freio dianteiro beliscou ele trava.

10-11km/l que o Gelous falou é modéstia! Ela bebe mais que isso se andar com o motor cheio.



Faz isso que você está querendo numa 7 Galo, imagina uma naked (já vi algumas), moto confiável, confortável, econômica, tem um ronco inconfundível, e MUITO MAIS SEGURA!







.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Rafaeld-_-b escreveu:Respondendo diretamente sua pergunta inicial, sim, se vc pode, realize seu sonho!

Cara, as vezes me pego pensando na possibilidade de pegar uma RD 350, ow moto tesão!

Aqui alguns vídeos do Henrique, que passou a vida andando de RD e morreu com uma CG.. :cry:

Piro com esses pegas:

RD 350 papando Hornet 600
http://www.youtube.com/watch?v=Rusk7Dm4QHA

outro angulo:
http://www.youtube.com/watch?v=oTBkUjXqlDg

RD 350 vs. CB 500
http://www.youtube.com/watch?v=jR9eDKZLpq0

Se liga nessa restauração:
http://www.trintaecinco.com.br/forum/vi ... 121&page=1

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=8734
:shock: 8)

Lembrando que como o Sica falou, essa moto chama pra "M", então se for comprar uma tenha responsabilidade. Pensando bem todas as motos são perigosas, mas a RD tem um agravante chamado YPVS! Não é qualquer um que segura isso, tem que ter sangue frio, aff... :lol:

Mais alguns videos do Henrique:
RD fazendo curva
http://www.youtube.com/watch?v=SL081RPTffM

RD a 210 no painel em poucos segundos:
http://www.youtube.com/watch?v=LvV32ekuU-o

Não canso de ver esses videos. :lol:
Tive a oportunidade de ver ao vivo o Henrique papando essa hornet.. essa hornet foi a campeã da categoria no ano.. andava em 200mts na frente de muita SS que apareceu no campeonato.

O Henrique veio para um racha noturno de Tapejara até Passo Fundo, onde nos apresentamos e curtimos os pegas durante a noite na pista. Ele veio com a RD, e realmente fiquei impressionado com os boatos sobre a moto.. até então eu não acreditava do que a trinta e cinco era capaz... realmente um foguete.

Se é o seu sonho... por favor... realize-o... porém aprecie-o com moderação. Faça as contas de onde quer chegar com tanto investimento e modificação. Será o seu projeto inicial, para que depois a moto não vire um bicho de 7 cabeças cheia de adaptações.

O freio é fácil de resolver... no mercado existem várias soluções com adaptações bem feitas. O chassi para mim é o ponto fraco da moto, deve ter muita torção.

O negócio é achar uma moto bem cuidada ou então uma barbada a ponto de valer a pena comprar por um valor muito baixo. Particularmente não curto as 2T, mas aprecio o trabalho bem feito com elas. Hoje em dia é difícil ver uma RD andando na rua com tudo em dia.

Quanto a Galo, sua concorrente ainda.. nunca compraria uma.. pego a grana e coloco numa CB500.
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

Bessa

pergunta retórica - pra que criar um problema que você nào tem?


Essa moto é perigosa, se colocada pra uso diário. Como bom enfeite pra admiração é legal.

Afinal, sonho é sonho.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Eu kiria so o motor completo dela com carburas p colocar num Kart Cross.. ehhehehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

PERUCH escreveu:Eu kiria so o motor completo dela com carburas p colocar num Kart Cross.. ehhehehehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... hp?t=27041
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

GELOUS escreveu:
PERUCH escreveu:Eu kiria so o motor completo dela com carburas p colocar num Kart Cross.. ehhehehehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... hp?t=27041


:shock: :shock: :shock: que negócio doido!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Eh galerinha...........ja to meio desencnado.............troquei ideia com uns 3 broders meus...........1 dele tem pino ateh no olho por causa de uma RD350.....e esse eh piloto de speedy forte, soh anda em 1000..........

ou outros 2 tem sorte de estarem vivos.........

Mas que fique aki, meu respeito por essas motocas

OBS = achei num forum europeu, uma RD350 com quase 100hp......420cc.................animal neh.............essa deve andar junto com as 600RR

Mas tudo bem.......to pensando em ficar 1 ano sem mto e juntar pra uma 660......o fróids eh que eu acho quea 660 nao vale oque custa..........ela atingiu uma fatia do mercado que soh havia moto importada.......e entao ela acabou sendo a mais econta..........mas eh uma yamaha, e sei la.......

Queria mesmo uma falcon, mas poutz, saiu de linha, e agora fudeu, sem falar que eh mais visada que peito de loira.........
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Vc não curte H6 bessa? Eu acho demais essa motinho! Prefiro mil vezes contra uma XT660 :idea:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Curto, mas custa mais de 25...........eu tava pensando em gastar uns 15/17 numa motoca............
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

É, Hornet abaixo de 23k é quase impossível :sad:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bessa, dá uma esperada...

aposto que vem novidades forte em 2 rodas nesse ano ainda..

Acha q a Honda vai perder essa fatia grande de mercado das 250 e 400 cc ??

Tu acha q nao vem coisa boa por aí ?

Deixa a grana no banco rendendo uns jurinhos q logo sai coisa boa...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

PERUCH escreveu:Bessa, dá uma esperada...

aposto que vem novidades forte em 2 rodas nesse ano ainda..

Acha q a Honda vai perder essa fatia grande de mercado das 250 e 400 cc ??

Tu acha q nao vem coisa boa por aí ?

Deixa a grana no banco rendendo uns jurinhos q logo sai coisa boa...
Que bom que você desencanou Bessa... realmente eu não curto essa moto! Tenho certeza que você vai achar outra ótima opção . Depis, eu to com o Peruch. Sobre a grana me empresta, pago mais juros que o banco! :lol:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Segundo eu li numa revista de moto desse mes, (nao lembro qual)a Tornado deve aumentar a cilindrada e pegar tambem os cosumidores da Falcon, ou seja, provavelmente nao havera uma moto nova no lugar da Falcon.. #-o #-o , espero que isso nao passe de um boato.. :roll: :roll:

Quanto a sua decissao Bessa, sem duvida foi a mais racional..

Uma XT 660 2005 da pra comprar por uns 18 ou 19 mil nao da..?? Mais pra frente vc parte para uma zero...
Editado pela última vez por Andre Mello em 05 Março 2009 à42 16:49, em um total de 1 vez.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Realmente pegar uma XT 660 ou uma tornado zero bala modelo novo eh muito melhor!!! se eu fosse comprar com certeza a XT 660 estaria na minha lista.


agora se voce quer sentir a adrenalina das 2T faça isso devidamente equipado e nas pistas!!!!!!!!


compra uma YZ 250 2009 aehh!!!!!!!!!
GUILHERME_RS
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à23 14:59

Mensagem por GUILHERME_RS »

a rd 350 pra mim é dinheiro fora!
LuizH
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Dezembro 2008 à26 10:44

Mensagem por LuizH »

Cara se eu tivesse dinheiro sobrando eu compraria uma RD350 e restauraria inteira!

entra no www.trintaecinco.com.br/forum , la tem uma galera louca por 350, e 2t no geral...

Muitos dizem que ela tem alguns pontos fracos, mais vc pode melhorar os freios, suspenção, e preparar o motor de uma 2t é muito facil...

O problema do coiçe dela é que ela tem um torque muito forte perto dos 5.000 rpm, quando o ypvs abre.

Se eu pudesse eu teria algumas motos 2t^^

Ah se é sonho cara, vai em frente, so que cuidado.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Bessa, se você quizer uma 660......ZXF660!!!! Um camarada que trabalha aqui comigo tem uma 06 com meras 3.500 milhas rodadas! Agora ele pegou uma Brutale e com certeza essa ninja não roda mais nem uma milha esse ano.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem