Inclinação x Pedaleiras

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Inclinação x Pedaleiras

Mensagem por CãoBravo »

Aê pessoal, tenho mais uma dúvida! hehehehe! To sempre sugando de vcs e nunca acrescentando né?!?! Pode deixar que vou elaborar um tutoria sobre MMA!!!
Dúvida: A maior parte da galera do SM entra nas curvas num estilo mais off road, já eu, gostaria de manter meu estilo, ou seja, ralar o "joei" no asfalto! Mas fazendo assim, minha inclinação será maior do que a de quem anda no estilo off. Se vcs com esse estilo, já têm problemas com a pedaleira, raspa e pode até travar, imaginem eu! Não vai haver pedaleira que me aguente!
Aquele tópico sobre tecnil nas pedaleiras é uma boa, mas aproveitando o serviço do torno, poderíamos bolar uma pedaleira regulável, com regulagens de altura e ainda se movendo pra frente e pra trás. Quando tive uma 600cc de pista, um cara lá do Rio, fez pra mim, ficou baratinho, usamos apenas uma chapa de alumínio, medindo o encaixe na CBR e fazendo diversos furos para fixação.
E aí, não seria uma boa idéia??? Vcs são os cientistas, pensem... hehehehe
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Só uma pergunta, se você continuar com seu estilo de super bike não vai ter o probleminha de quando precisar por o pé no chão, vai ser teu joelho e tombo?? Pois já notei que algumas vezes é preciso usar o pé de fora para dar uma patada no chão, e ai como fica :?: :?: :?
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

O mair problema da toni não é a pedaleira, é o parafuso que segura ela... mais vamos estudar o causo.valeu.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

O Skol, o lance da patada, rola de qualquer jeito, seja nas ruas ou numa pista, sempre que temos a sensação de "FUDEU", a primeira coisa que fazemos é mandar o pezão no chão e isso ajuda demais. Mas já vi que não é de fundamental importância fazer as curvas no estilo off (com o pé no chão), por iso tentarei usar o meu estilo no SM, mas se não der certo, tentarei me adaptar a isso!
E geralmente, quando temos a sensação que fizemos alguma coisa errada no meio da curva, não é joelho e tombo, só colocamos a moto em pé, talvez role a pedalada e tentamos retomar a trajetória! Ufa!!! Tô inspirado hj hein!? hehehehehe
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

A tornado é muito alta...Pra ralar o joelho no chão vc está enrolado....hehehee...
A turma do motovelocidade q anda de SM...não arrasta o joelho...Se até o Biaggi anda no estilo cross....pq vc quer andar no outro estilo??? hehheheee...
Funciona...mas na hora q vc entrar na parte de chão vai sofre como um louco...afinal..terá q trocar de posicionamento na moto... :wink:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Ô tiozão, por enquanto é só teoria!!! Tudo pq andei experimentando umas motos off por aqui e definitivamente não me adaptei ao estilo perna esticada!
Mas o que vc falou tá certo, a parte de terra!!
Caraca, vou ter que fazer um curso com o Fonseca mesmo!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

É sério....se vc começar andando no estilo SM logo de cara...quando chegar a parte de terra vc terá menos dificuldade... :wink:

Agora, fazer um curso é tudo de bom....Só com umas aulinhas do Fonsequinha...a progressão é gigante...
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

SM é SM, motovelo é motovelo.
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

tenho que aprender a esticar a perna ainda.

tenho que aprender tudo ainda iuehpeiuhepuhepiuheiuheiu
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

pois vcs sao bem ruinzinhos de memoria né ??? nesse video ai q alguem postou em alguns momentos os caras usam o estilo superbiker de fazer curvas... e os caras do video sao os fracos: Nicky Haden, Max Biaggi, Mike Metzger ...

Olha ai:

http://video.google.com/videoplay?docid ... gi&pl=true
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Num é isso Tops. É a forma mais complicada de se aprender SM! Tendeu?
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

andrext, mesmo pra quem já domina esse estilo, motovelô???
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

andrext escreveu:Num é isso Tops. É a forma mais complicada de se aprender SM! Tendeu?
tendi nao...
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Brincar de sm no estilo moto velô é uma coisa, eu quero ver o biaggi e haden correr o ama sm assim.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ahum... agora eu tendi... ehehehehe
Rodrigo_n°45
Membro
Mensagens: 629
Registrado em: 11 Abril 2006 à45 17:32

Mensagem por Rodrigo_n°45 »

Antes de eu correr de SM eu dava minhas voltas no autódromo e já consegui fazer minha GS500 ralar as pedaleiras no chão, usando as raspadeiras de meu macacão.
Mas o que eu percebí a respeito do supermoto, é que colocando o pé, a curva tende a ficar mais rápida.
O tempo que eu demoro para descer no pêndulo, é muito grande, e a inclinação tende a ser bem menor, pois a bota pega no chão antes da pedaleira, fora que vc tem que estar bem "fora" da tornado para chegar ao chão com o joelho.
Dá, até que dá, mas acaba por ser bem mais lento que o estilo Off Road.
Mas se prestarmos bem atenção em todos os videos de motard já postados, existe nesta categoria uma síntese de movimentos.
No slide, o corpo tende a estar mais parecido com motovelô, já na curva propriamente dita o corpo tende a estar no estilo Off Road.
Bem...
Eu acho que é isso...
Valeu.

PS: Alguém já notou que a tornado muito inclinada chega a arrastar a bengala? (sem ser no tombo é claro)...
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Boa explicação Rodrigo!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem