Inclinação x Pedaleiras
Inclinação x Pedaleiras
Aê pessoal, tenho mais uma dúvida! hehehehe! To sempre sugando de vcs e nunca acrescentando né?!?! Pode deixar que vou elaborar um tutoria sobre MMA!!!
Dúvida: A maior parte da galera do SM entra nas curvas num estilo mais off road, já eu, gostaria de manter meu estilo, ou seja, ralar o "joei" no asfalto! Mas fazendo assim, minha inclinação será maior do que a de quem anda no estilo off. Se vcs com esse estilo, já têm problemas com a pedaleira, raspa e pode até travar, imaginem eu! Não vai haver pedaleira que me aguente!
Aquele tópico sobre tecnil nas pedaleiras é uma boa, mas aproveitando o serviço do torno, poderíamos bolar uma pedaleira regulável, com regulagens de altura e ainda se movendo pra frente e pra trás. Quando tive uma 600cc de pista, um cara lá do Rio, fez pra mim, ficou baratinho, usamos apenas uma chapa de alumínio, medindo o encaixe na CBR e fazendo diversos furos para fixação.
E aí, não seria uma boa idéia??? Vcs são os cientistas, pensem... hehehehe
Dúvida: A maior parte da galera do SM entra nas curvas num estilo mais off road, já eu, gostaria de manter meu estilo, ou seja, ralar o "joei" no asfalto! Mas fazendo assim, minha inclinação será maior do que a de quem anda no estilo off. Se vcs com esse estilo, já têm problemas com a pedaleira, raspa e pode até travar, imaginem eu! Não vai haver pedaleira que me aguente!
Aquele tópico sobre tecnil nas pedaleiras é uma boa, mas aproveitando o serviço do torno, poderíamos bolar uma pedaleira regulável, com regulagens de altura e ainda se movendo pra frente e pra trás. Quando tive uma 600cc de pista, um cara lá do Rio, fez pra mim, ficou baratinho, usamos apenas uma chapa de alumínio, medindo o encaixe na CBR e fazendo diversos furos para fixação.
E aí, não seria uma boa idéia??? Vcs são os cientistas, pensem... hehehehe
O Skol, o lance da patada, rola de qualquer jeito, seja nas ruas ou numa pista, sempre que temos a sensação de "FUDEU", a primeira coisa que fazemos é mandar o pezão no chão e isso ajuda demais. Mas já vi que não é de fundamental importância fazer as curvas no estilo off (com o pé no chão), por iso tentarei usar o meu estilo no SM, mas se não der certo, tentarei me adaptar a isso!
E geralmente, quando temos a sensação que fizemos alguma coisa errada no meio da curva, não é joelho e tombo, só colocamos a moto em pé, talvez role a pedalada e tentamos retomar a trajetória! Ufa!!! Tô inspirado hj hein!? hehehehehe
E geralmente, quando temos a sensação que fizemos alguma coisa errada no meio da curva, não é joelho e tombo, só colocamos a moto em pé, talvez role a pedalada e tentamos retomar a trajetória! Ufa!!! Tô inspirado hj hein!? hehehehehe
A tornado é muito alta...Pra ralar o joelho no chão vc está enrolado....hehehee...
A turma do motovelocidade q anda de SM...não arrasta o joelho...Se até o Biaggi anda no estilo cross....pq vc quer andar no outro estilo??? hehheheee...
Funciona...mas na hora q vc entrar na parte de chão vai sofre como um louco...afinal..terá q trocar de posicionamento na moto...
A turma do motovelocidade q anda de SM...não arrasta o joelho...Se até o Biaggi anda no estilo cross....pq vc quer andar no outro estilo??? hehheheee...
Funciona...mas na hora q vc entrar na parte de chão vai sofre como um louco...afinal..terá q trocar de posicionamento na moto...
pois vcs sao bem ruinzinhos de memoria né ??? nesse video ai q alguem postou em alguns momentos os caras usam o estilo superbiker de fazer curvas... e os caras do video sao os fracos: Nicky Haden, Max Biaggi, Mike Metzger ...
Olha ai:
http://video.google.com/videoplay?docid ... gi&pl=true
Olha ai:
http://video.google.com/videoplay?docid ... gi&pl=true
-
- Membro
- Mensagens: 629
- Registrado em: 11 Abril 2006 à45 17:32
Antes de eu correr de SM eu dava minhas voltas no autódromo e já consegui fazer minha GS500 ralar as pedaleiras no chão, usando as raspadeiras de meu macacão.
Mas o que eu percebí a respeito do supermoto, é que colocando o pé, a curva tende a ficar mais rápida.
O tempo que eu demoro para descer no pêndulo, é muito grande, e a inclinação tende a ser bem menor, pois a bota pega no chão antes da pedaleira, fora que vc tem que estar bem "fora" da tornado para chegar ao chão com o joelho.
Dá, até que dá, mas acaba por ser bem mais lento que o estilo Off Road.
Mas se prestarmos bem atenção em todos os videos de motard já postados, existe nesta categoria uma síntese de movimentos.
No slide, o corpo tende a estar mais parecido com motovelô, já na curva propriamente dita o corpo tende a estar no estilo Off Road.
Bem...
Eu acho que é isso...
Valeu.
PS: Alguém já notou que a tornado muito inclinada chega a arrastar a bengala? (sem ser no tombo é claro)...
Mas o que eu percebí a respeito do supermoto, é que colocando o pé, a curva tende a ficar mais rápida.
O tempo que eu demoro para descer no pêndulo, é muito grande, e a inclinação tende a ser bem menor, pois a bota pega no chão antes da pedaleira, fora que vc tem que estar bem "fora" da tornado para chegar ao chão com o joelho.
Dá, até que dá, mas acaba por ser bem mais lento que o estilo Off Road.
Mas se prestarmos bem atenção em todos os videos de motard já postados, existe nesta categoria uma síntese de movimentos.
No slide, o corpo tende a estar mais parecido com motovelô, já na curva propriamente dita o corpo tende a estar no estilo Off Road.
Bem...
Eu acho que é isso...
Valeu.
PS: Alguém já notou que a tornado muito inclinada chega a arrastar a bengala? (sem ser no tombo é claro)...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 7 Respostas
- 1511 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 7 Respostas
- 1499 Exibições
-
Última mensagem por anjonegro
-
- 9 Respostas
- 1151 Exibições
-
Última mensagem por tiagomx
-
- 17 Respostas
- 2066 Exibições
-
Última mensagem por filipe_fsg
-
- 1 Respostas
- 538 Exibições
-
Última mensagem por Guga Ramone