Calibragem Pneu
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- Super Membro
- Mensagens: 1808
- Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06
Calibragem Pneu
Pessoal, qual a calibragem ideal para andar no asfalto com pneus Pirelli Demon:
Dianteiro: 100/80 17''
Traseiro: 130/70 17''
valeu!
Dianteiro: 100/80 17''
Traseiro: 130/70 17''
valeu!
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- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
Tá querendo calibrar pra pegar estrada né...hahahhaah
Então eu li uma vez que a calibragem pra TW é 34 com Garupa e 36 sem Garupa.
MAs é o seguinte como vamos pegar estrada e rodar bastante, o aquecimento dos Pneus vai fazer a pressão interna aumentar, então acho que é legal colocar 30 e 30.
Sei lá posso estar enganado vamos aguardar mais opiniões.
Então eu li uma vez que a calibragem pra TW é 34 com Garupa e 36 sem Garupa.
MAs é o seguinte como vamos pegar estrada e rodar bastante, o aquecimento dos Pneus vai fazer a pressão interna aumentar, então acho que é legal colocar 30 e 30.
Sei lá posso estar enganado vamos aguardar mais opiniões.
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Eu tamém terei problemas com a calibragem ideal quando montar uma SM. Vale lembrar que os pneus utilizados nas SM são "super dimensionados'' para o peso e potencia das motos. Isso dificulta ainda mais acertar a calibragem ideal, já que perdemos a referencia de outras motos que já saem de fábrica com esses mesmos pneus esportivos.
franhaydin, esse lance de calibragem é phoda! Cada um fala uma coisa!
Não sei como é em motos SM, mas creio que não seja muito diferente do que eu fazia. Eu sempre tive essa dúvida, até que depois de tanto ouvir cada um me falando uma calibragem diferente, eu decidi testar eu mesmo, cada calibragem, assim achei a melhor pra diversas ocasiões diferentes!
Lembre-se sempre de nunca colocar calibragem baixa achando que a moto vai pregar mais no chão e pior ainda se for por causa de chuva!!!!
Não sei como é em motos SM, mas creio que não seja muito diferente do que eu fazia. Eu sempre tive essa dúvida, até que depois de tanto ouvir cada um me falando uma calibragem diferente, eu decidi testar eu mesmo, cada calibragem, assim achei a melhor pra diversas ocasiões diferentes!
Lembre-se sempre de nunca colocar calibragem baixa achando que a moto vai pregar mais no chão e pior ainda se for por causa de chuva!!!!
Qual a calibragem ideal?
Minha Tornado possui pneu 100/70 e 150/70. Costumo usá-la somente na cidade e tenho usado 22 libras em ambos os pneus. Entretanto, quando chove sinto a moto completamente sem estabilidade.
Alguém tem alguma sugestão?
Alguém tem alguma sugestão?
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- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
Pneus para competição devem girar em torno das 30lb...Isso pq ele aquecido irá chegar as 37lb. Em uma estrada com buracos, garupa, peso, etc...a coisa muda de figura...mas acho q essas 30lb estão de bom tamanho...
Eu colocaria entre 30lb e 25lb...Dá para saber a calibragem ideal só de subir na moto com toda a carga q vc irá carregar....
Eu colocaria entre 30lb e 25lb...Dá para saber a calibragem ideal só de subir na moto com toda a carga q vc irá carregar....
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- Membro
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- Registrado em: 15 Agosto 2006 à44 10:22
Eu uso mais ou menos 22 libras na frente e 25 atras.
Meus pneus são convencionais, Bridgestone BT 45.
Quem usar pneu radial deve usar uma calibragem acima de 30.
O pneu muito cheio diminui a area de contato com o chão, fazendo o mesmo perder aderencia, alem de deixar a moto muito dura.
Abraços,
Guilherme Rego
Meus pneus são convencionais, Bridgestone BT 45.
Quem usar pneu radial deve usar uma calibragem acima de 30.
O pneu muito cheio diminui a area de contato com o chão, fazendo o mesmo perder aderencia, alem de deixar a moto muito dura.
Abraços,
Guilherme Rego
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- Mega Membro
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- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
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- Registrado em: 15 Agosto 2006 à44 10:22
Quem disse que 22/25 fica meio baixo ou meio quadrado.
Para mim é com esta calibragem que andei mais rapido no Kartodromo de Itú.
O traseiro poderia até baixar mais um pouco, mas daí a traseira gruda mais e a moto começa a sair de frente, o que eu não gosto, mas tem piloto que gosta.
O dia que vi o Barros em Itu, junto com o Miguel Panades, perguntei a calibragem que eles usa na CRF 450, 18 na frente e 20/22 atras, dependendo se está quente ou frio.
Por enquanto é isto, quem gosta de pneu cheio que fique saltitando a vontade.
Abraços,
Guilherme
Para mim é com esta calibragem que andei mais rapido no Kartodromo de Itú.
O traseiro poderia até baixar mais um pouco, mas daí a traseira gruda mais e a moto começa a sair de frente, o que eu não gosto, mas tem piloto que gosta.
O dia que vi o Barros em Itu, junto com o Miguel Panades, perguntei a calibragem que eles usa na CRF 450, 18 na frente e 20/22 atras, dependendo se está quente ou frio.
Por enquanto é isto, quem gosta de pneu cheio que fique saltitando a vontade.
Abraços,
Guilherme
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