Velocimetro tornado sm, dúvidas...

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Cyber
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 04 Setembro 2006 à35 23:41

Velocimetro tornado sm, dúvidas...

Mensagem por Cyber »

Olá pessoal da Lm, gostaria de saber se quando transformar minha toni para SM da pra fazer o velocimetro marcar certinho, tem um colega meu aki que tem uma cg com painel de tornado e o cara que instalou deixou ela marcando a velocidade certinho, e aro da cg é 18...

Alguem me falou que na tornado pra marcar corretamente com o aro 17 devo comprar as engrenagens de marcação que ficam dentro do cubo da twister, dizem que é so colocar na tornado e vai marcar com mais realismo, pois tw usa 17 tbm...

Alguem pode esclarecer ae???

Valeu galera.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Isso é uma praga...kkkk....As engrenagens da TW são muito caras...e tem q fazer uma adaptaçãozinha...
No momento a galera está rodando mesmo é com erro... :cry:
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

hahah a pergunta que não quer calar hehehe :mrgreen:
A Minha é uma XR 200 SM, mas o velocimetro é analógico, consegui aferir só a velocidade, o onometro marca errado....

Todo munco que conheço q tem Toni SM está rodando com erro....

Agora tem o lado bom de rodar com erro, por exemplo kkkkkkk o guilherme_sbc deu 140 km/h na XR 200 SM dele hahahaha :lol: :lol: :lol: sua moto vai andar bem mais kkkkkkkkkk pelo menos no velocimetro :mrgreen:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

franhaydin escreveu:hahah a pergunta que não quer calar hehehe :mrgreen:
A Minha é uma XR 200 SM, mas o velocimetro é analógico, consegui aferir só a velocidade, o onometro marca errado....

Todo munco que conheço q tem Toni SM está rodando com erro....

Agora tem o lado bom de rodar com erro, por exemplo kkkkkkk o guilherme_sbc deu 140 km/h na XR 200 SM dele hahahaha :lol: :lol: :lol: sua moto vai andar bem mais kkkkkkkkkk pelo menos no velocimetro :mrgreen:
Se liga Fran para de ficar zuando a parada....hahahahah
Mas vc viu na estrada a 90km/h na sua a minha marcava 100km/h um erro de 10km/h...ou seja uns 125 mas acho que conforme a velocidade sobe a diferença aumenta????
Cyber
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 04 Setembro 2006 à35 23:41

Mensagem por Cyber »

Pois é, um cara ae conhecido na internet, falou que consegue regular o painel pra marcar certinho quando ele monta as sm, pelo menos foi isso que os clientes dele afirmaram, acho que o pessoal conhece neh?

Se tem o painel ali teria que ter um jeito de usa-lo hehe e não usar velocimetro de bike... :lol:
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Eu to usando um marcador de bike
Dá 20% exatos de diferença eu a 120 a motoca tá a 100 no de bike
:mrgreen:
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

o sensor de ambas é no eixo!
Não vai mudar a relação "rpm/velocidade" e não vai auterar porque acho que a roda traseira dela já é 17 não ? ou 18 ? Se for 18 acho que dá um errinho, mas minimo

Porque quando se colocava o pneu 150/70 na fazer já apresentava diferença (uma pra outra) no velocimetro!
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

guilherme_sbc escreveu:
franhaydin escreveu:hahah a pergunta que não quer calar hehehe :mrgreen:
A Minha é uma XR 200 SM, mas o velocimetro é analógico, consegui aferir só a velocidade, o onometro marca errado....

Todo munco que conheço q tem Toni SM está rodando com erro....

Agora tem o lado bom de rodar com erro, por exemplo kkkkkkk o guilherme_sbc deu 140 km/h na XR 200 SM dele hahahaha :lol: :lol: :lol: sua moto vai andar bem mais kkkkkkkkkk pelo menos no velocimetro :mrgreen:
Se liga Fran para de ficar zuando a parada....hahahahah
Mas vc viu na estrada a 90km/h na sua a minha marcava 100km/h um erro de 10km/h...ou seja uns 125 mas acho que conforme a velocidade sobe a diferença aumenta????
oahoahaohahoaho e ainda o vagabundo estava cantando "estou a 140km/h........" hahahahah :lol: :lol: :lol:
Alexandre Pardal
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Outubro 2014 à01 10:50

Re: Velocimetro tornado

Mensagem por Alexandre Pardal »

Bom dia à todos.
Fiz uma grande besteira no meu painel da tornado, eu apertei trip do reset ao mesmo tempo no ajust e zerei os números q aparecem.
Com isso meu velocímetro ficou muito doido.
Alguém pode me passar este 4 números que eu não lembro
Obrigado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem