Para viajar: Falcon X XT600

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

XRinha
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Junho 2006 à08 16:17

Para viajar: Falcon X XT600

Mensagem por XRinha »

Opa!

Eu queria saber a opinião de vocês sobre qual entre essas duas comprariam pra viajar, tendo em vista que, a Falcon semi nova e uma XT600 ano 2000/01/02 no máx.

Para viagens, estrada de chão etc

Qual é mais vantagem?

[ ]'s
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: cara tenho uma falcon 2006 já fiz varias viagens gosto muito da moto ...você mantem 140/km/h numa boa em subida ...é confortavel!!! gosto muito dela.....sobre a xt não posso falar nada . mas logo logo aparece alguém ae pra te dar umas dicas abraços!!!
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Eu tive duas Falcon ate hoje, dentre as motos que tive foi a que eu mais gostei, tanto que 2 anos apos vender a minha primeira acabei pegando uma zero, a qual vendi a 1 mes. Recomendo, a moto e 100% confiavel, forte, sem manutencao alguma.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Cara tenho uma xt600 azul ano 2001 que comprei com 20 000 km, bem a moto é melhor do que eu esperava, mesmo tenho 1.7 m. O grande ponto forte da xt é o torque em baixa rotações, tu anda na cidade sem passar dos 4 000 rpm e isso a uns 100 km/h, ou seja, baixa rotação é igual a menor desgaste fisico. Já fiz algumas viagens, tenho bauleto e alforges, e a xtzuda faz media de 20 km/L tanto na cidade quanto na estrada. Uma vantagem da xt é que possui dois carburadores, o segundo funciona depois de uma determinada posição do acelerador, isso da uma gas a mais a moto. Antes de comprar a XT fui atras de algumas Falcons, e o motor das duas motos é muito diferente, a xt por ter um motor mais parrudo te da uma folga a mais. Se tu quer mais informações vai em www.xt600.com.br
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Na verdade não são 2 carburadores, é 1 carburador de duplo estágio, quando abre os segundo estágio sai de baixo, que pareçe que abre o turbo huaishauihs! :mrgreen:

XT600 é muito mais moto que a falcon!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu prefiro a Falcon por beleza, mas certamente para viajar a XT tem mais motor, caso necessário!
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: falcon não é só beleza não Ricardo Skolaude cara tem conforto e pelo que ja ouvi falar ... é mais confortavel que xt ....eu não gosto de criticar outra moto que nunca usei para tal ....mas a galera fala que xt é muito mais moto que falcon fala sério!!! não sabe o que está falando!!! :wink:
marco lindoso
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 14 Abril 2006 à22 13:07

Mensagem por marco lindoso »

viiiiiish
falaram mal da filhota amada do Kajuru!!

OLHA A FACA!
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

marco lindoso escreveu:viiiiiish
falaram mal da filhota amada do Kajuru!!

OLHA A FACA!
PDC!!! :mrgreen: ah seu fela!!!! :lol:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Cleber Kajuru escreveu:PDC!!! :mrgreen: falcon não é só beleza não Ricardo Skolaude cara tem conforto e pelo que ja ouvi falar ... é mais confortavel que xt ....eu não gosto de criticar outra moto que nunca usei para tal ....mas a galera fala que xt é muito mais moto que falcon fala sério!!! não sabe o que está falando!!! :wink:
Nao desmereci a Falcon Kajuru, pelo contrario, gosto muito das Falcons, mas estou dizendo que no quesito motor a xt fala mais alto, da pra andar com mais velo sem forçar tanto o motor!
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Eu gosto bastante da falcon também, até TENHO UMA (hauish)
Mas XT é muito mais moto sim!
Derlon
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Abril 2006 à33 18:07

Mensagem por Derlon »

Sou apaixonado pela XT600 mas para viajar eu aicho que a falcon é melhor, ela tem um banco mais confortavel, com espaço para o carona.

fora isso eu fico com a XT 600
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bem, então vamos lá...

Se alguém me falar em quê a XT 600 é melhor que a Falcon, à exceção do motor, é claro (haja vista o motor da XT ter 200cc a mais que a Falcon), vai ganhar um doce! :lol:

A grande questão é que a XT 600, pela qualidade de acabamento, robustez e motor que está a 200 anos no mercado, já virou lenda! Com razão! É uma sra. moto, mas não acho que seja superior à Falcon!

A Falcon goza da mesma robustez da XT 600, também não dá manutenção, é mais confortável, tem design mais moderno e é mais bonita (aí é gosto pessoal).

No caso em questão, se eu fosse viajar, principalmente se for viagem longa, certamente eu compraria uma Falcon! Explico:

1) Moto mais confortável (banco e suspensões - mais macias);

2) Motor menos elástico, mas tão bom quanto o da XT - de que adianta a XT 600 alcançar maior velocidade que a Falcon, 160km/h, se em velocidades altas ela shimma e torce o paralama?

3) Concessionárias Honda e mecânicos que mexam em motos Honda vc acha em qualquer brejeiro; já concessionária Yamaha é mais difícil.

4) A Falcon "vibra" menos que a XT 600, o que em viagens pode ser algo significativo;

5) Honda é Honda - essa foi só pra zuar mesmo!

Não estou desmerecendo a XT 600, sei do valor da moto, sei que a moto é um trator, mas acho que a moto não é a última Coca-Cola no deserto do Saara! :lol: Além disso, os preços entre as motos (assim como a cilindrada) as colocam, a meu ver, em categorias distintas! A XT 600 é uma legítima Big Trail; a Falcon, uma trail de média cilindrada!

É isso!
Derlon
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Abril 2006 à33 18:07

Mensagem por Derlon »

cara eu nun consigo achar a falcon mais bonita q xt, sei la a falcon parece uma moto de brinquedo perto da xt, sen contar o para-lamas dela.

mas q ela é mais confortavel isso nem sem discute.

cara um amigo meu tem um xt 600 e ele nun consegue por 160 nela nem a pau, no maximo 150 por ai.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

EU ahco a XT mais bonita que a falcon também!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Olha galera eu tenho uma xt 600 ano 2001 pintada de um azul um pouco diferente do original, a moto é simplespente linda, muito mais que muita Falcon.

Luigi ela tem sim dois carburadores, tanto que possui no manual isso especificado. O segundo carburador só não possui cuba.
Olha essa questão de não ter espaço para caroneiro não entendi, o banco da xt é mais comprido e tambem mais largo que o da Falcon, então como não tem espaço? Estamos falando da 600 e não 225.

Quanto a suspenção, na suspenção traseira, na parte de baixo, tem uma porca para ajustar a tensão da mola, e na frente é só usar uma siringa com uma manguerinha para tirar um pouco de oleo. Essa foi umas das primeiras coisas que fiz na minha moto visto que o antigo dono tinha lá seus 100 kg de torresmo e eu tenho 70 de osso.

Visual, bem a minha eu tireri aqueles piscas horriveis e aqueles espelhos de porta de guarda roupa, ficou muito legal com os novos.

A lance de o motor ser antigo e estar no mercado desde um pouquinho depois da santa ceia. Bem é exatamente esse um dos atrativos da XT, a mecanica dela é tão simples, mas tão simples que qualquer sabe mexer, e pior, quando menos se espera ate você mesmo já esta fazendo a manutenção dela, e para os lobos solitarios que curtem viagens longas isso é o maximo.

Galera se vocês tem algum amigo que possui umas das duas andem, mas em estrada não na cidade pois isso não é lugar de testes, e depois digam qual tem as retomadas mais rapidas, melhor freios, banco melhor.

E outra pra quem reclama de peças, vai no www.xt600.com.br lá temos as principais peças da moto substituidas por outras e com resultados melhores, pois como todos sabem a yamaha e a honda abusam nos preços das peças originais. Tanto que vou ver uma bateria de nobreak para colocar na minha xtzuda. Alguns amigos do clube da xt600 já fizeram e tiveram otimos resultados, sendo que a bateria de 12v 12 A durou 2 anos sendo usada direto.
ricardo xt600
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

Mensagem por ricardo xt600 »

Saudações colegas tambem tenho a minha xt 600 e não troco ela por nada já andei de Falcon acho ela uma boa moto anda bem talvez ate alcance a mesma velocidade da xt, o preço de peças das duas não é barata, mas a xt 600 é uma cavala e a falcon é um cabritinho :twisted: :twisted: :twisted:
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

jjacob_xt225, estranho, sempre me falaram, e li no XT600 que a XT600 tem um carburador de duplo estágio, e não 2 carburadores!
fabiozaum
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Junho 2006 à25 22:01

Mensagem por fabiozaum »

falcon... longas viagens precisa de conforto,
quer "andar" a 200 pega uma GSX, CBR... ou se mata logo a 300 numa R1...
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Faz um emprestimo e paga a XT 660 :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem