Para viajar: Falcon X XT600
Para viajar: Falcon X XT600
Opa!
Eu queria saber a opinião de vocês sobre qual entre essas duas comprariam pra viajar, tendo em vista que, a Falcon semi nova e uma XT600 ano 2000/01/02 no máx.
Para viagens, estrada de chão etc
Qual é mais vantagem?
[ ]'s
Eu queria saber a opinião de vocês sobre qual entre essas duas comprariam pra viajar, tendo em vista que, a Falcon semi nova e uma XT600 ano 2000/01/02 no máx.
Para viagens, estrada de chão etc
Qual é mais vantagem?
[ ]'s
-
- Super Membro
- Mensagens: 2346
- Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53
Cara tenho uma xt600 azul ano 2001 que comprei com 20 000 km, bem a moto é melhor do que eu esperava, mesmo tenho 1.7 m. O grande ponto forte da xt é o torque em baixa rotações, tu anda na cidade sem passar dos 4 000 rpm e isso a uns 100 km/h, ou seja, baixa rotação é igual a menor desgaste fisico. Já fiz algumas viagens, tenho bauleto e alforges, e a xtzuda faz media de 20 km/L tanto na cidade quanto na estrada. Uma vantagem da xt é que possui dois carburadores, o segundo funciona depois de uma determinada posição do acelerador, isso da uma gas a mais a moto. Antes de comprar a XT fui atras de algumas Falcons, e o motor das duas motos é muito diferente, a xt por ter um motor mais parrudo te da uma folga a mais. Se tu quer mais informações vai em www.xt600.com.br
-
- Super Membro
- Mensagens: 2346
- Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53
PDC!!! :mrgreen: falcon não é só beleza não Ricardo Skolaude cara tem conforto e pelo que ja ouvi falar ... é mais confortavel que xt ....eu não gosto de criticar outra moto que nunca usei para tal ....mas a galera fala que xt é muito mais moto que falcon fala sério!!! não sabe o que está falando!!! ![:wink:](//cdn.jsdelivr.net/gh/twitter/twemoji@latest/assets/svg/1f609.svg)
-
- Membro
- Mensagens: 74
- Registrado em: 14 Abril 2006 à22 13:07
-
- Super Membro
- Mensagens: 2346
- Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53
Nao desmereci a Falcon Kajuru, pelo contrario, gosto muito das Falcons, mas estou dizendo que no quesito motor a xt fala mais alto, da pra andar com mais velo sem forçar tanto o motor!Cleber Kajuru escreveu:PDC!!! :mrgreen: falcon não é só beleza não Ricardo Skolaude cara tem conforto e pelo que ja ouvi falar ... é mais confortavel que xt ....eu não gosto de criticar outra moto que nunca usei para tal ....mas a galera fala que xt é muito mais moto que falcon fala sério!!! não sabe o que está falando!!!
Bem, então vamos lá...
Se alguém me falar em quê a XT 600 é melhor que a Falcon, à exceção do motor, é claro (haja vista o motor da XT ter 200cc a mais que a Falcon), vai ganhar um doce! :lol:
A grande questão é que a XT 600, pela qualidade de acabamento, robustez e motor que está a 200 anos no mercado, já virou lenda! Com razão! É uma sra. moto, mas não acho que seja superior à Falcon!
A Falcon goza da mesma robustez da XT 600, também não dá manutenção, é mais confortável, tem design mais moderno e é mais bonita (aí é gosto pessoal).
No caso em questão, se eu fosse viajar, principalmente se for viagem longa, certamente eu compraria uma Falcon! Explico:
1) Moto mais confortável (banco e suspensões - mais macias);
2) Motor menos elástico, mas tão bom quanto o da XT - de que adianta a XT 600 alcançar maior velocidade que a Falcon, 160km/h, se em velocidades altas ela shimma e torce o paralama?
3) Concessionárias Honda e mecânicos que mexam em motos Honda vc acha em qualquer brejeiro; já concessionária Yamaha é mais difícil.
4) A Falcon "vibra" menos que a XT 600, o que em viagens pode ser algo significativo;
5) Honda é Honda - essa foi só pra zuar mesmo!
Não estou desmerecendo a XT 600, sei do valor da moto, sei que a moto é um trator, mas acho que a moto não é a última Coca-Cola no deserto do Saara! :lol: Além disso, os preços entre as motos (assim como a cilindrada) as colocam, a meu ver, em categorias distintas! A XT 600 é uma legítima Big Trail; a Falcon, uma trail de média cilindrada!
É isso!
Se alguém me falar em quê a XT 600 é melhor que a Falcon, à exceção do motor, é claro (haja vista o motor da XT ter 200cc a mais que a Falcon), vai ganhar um doce! :lol:
A grande questão é que a XT 600, pela qualidade de acabamento, robustez e motor que está a 200 anos no mercado, já virou lenda! Com razão! É uma sra. moto, mas não acho que seja superior à Falcon!
A Falcon goza da mesma robustez da XT 600, também não dá manutenção, é mais confortável, tem design mais moderno e é mais bonita (aí é gosto pessoal).
No caso em questão, se eu fosse viajar, principalmente se for viagem longa, certamente eu compraria uma Falcon! Explico:
1) Moto mais confortável (banco e suspensões - mais macias);
2) Motor menos elástico, mas tão bom quanto o da XT - de que adianta a XT 600 alcançar maior velocidade que a Falcon, 160km/h, se em velocidades altas ela shimma e torce o paralama?
3) Concessionárias Honda e mecânicos que mexam em motos Honda vc acha em qualquer brejeiro; já concessionária Yamaha é mais difícil.
4) A Falcon "vibra" menos que a XT 600, o que em viagens pode ser algo significativo;
5) Honda é Honda - essa foi só pra zuar mesmo!
Não estou desmerecendo a XT 600, sei do valor da moto, sei que a moto é um trator, mas acho que a moto não é a última Coca-Cola no deserto do Saara! :lol: Além disso, os preços entre as motos (assim como a cilindrada) as colocam, a meu ver, em categorias distintas! A XT 600 é uma legítima Big Trail; a Falcon, uma trail de média cilindrada!
É isso!
Olha galera eu tenho uma xt 600 ano 2001 pintada de um azul um pouco diferente do original, a moto é simplespente linda, muito mais que muita Falcon.
Luigi ela tem sim dois carburadores, tanto que possui no manual isso especificado. O segundo carburador só não possui cuba.
Olha essa questão de não ter espaço para caroneiro não entendi, o banco da xt é mais comprido e tambem mais largo que o da Falcon, então como não tem espaço? Estamos falando da 600 e não 225.
Quanto a suspenção, na suspenção traseira, na parte de baixo, tem uma porca para ajustar a tensão da mola, e na frente é só usar uma siringa com uma manguerinha para tirar um pouco de oleo. Essa foi umas das primeiras coisas que fiz na minha moto visto que o antigo dono tinha lá seus 100 kg de torresmo e eu tenho 70 de osso.
Visual, bem a minha eu tireri aqueles piscas horriveis e aqueles espelhos de porta de guarda roupa, ficou muito legal com os novos.
A lance de o motor ser antigo e estar no mercado desde um pouquinho depois da santa ceia. Bem é exatamente esse um dos atrativos da XT, a mecanica dela é tão simples, mas tão simples que qualquer sabe mexer, e pior, quando menos se espera ate você mesmo já esta fazendo a manutenção dela, e para os lobos solitarios que curtem viagens longas isso é o maximo.
Galera se vocês tem algum amigo que possui umas das duas andem, mas em estrada não na cidade pois isso não é lugar de testes, e depois digam qual tem as retomadas mais rapidas, melhor freios, banco melhor.
E outra pra quem reclama de peças, vai no www.xt600.com.br lá temos as principais peças da moto substituidas por outras e com resultados melhores, pois como todos sabem a yamaha e a honda abusam nos preços das peças originais. Tanto que vou ver uma bateria de nobreak para colocar na minha xtzuda. Alguns amigos do clube da xt600 já fizeram e tiveram otimos resultados, sendo que a bateria de 12v 12 A durou 2 anos sendo usada direto.
Luigi ela tem sim dois carburadores, tanto que possui no manual isso especificado. O segundo carburador só não possui cuba.
Olha essa questão de não ter espaço para caroneiro não entendi, o banco da xt é mais comprido e tambem mais largo que o da Falcon, então como não tem espaço? Estamos falando da 600 e não 225.
Quanto a suspenção, na suspenção traseira, na parte de baixo, tem uma porca para ajustar a tensão da mola, e na frente é só usar uma siringa com uma manguerinha para tirar um pouco de oleo. Essa foi umas das primeiras coisas que fiz na minha moto visto que o antigo dono tinha lá seus 100 kg de torresmo e eu tenho 70 de osso.
Visual, bem a minha eu tireri aqueles piscas horriveis e aqueles espelhos de porta de guarda roupa, ficou muito legal com os novos.
A lance de o motor ser antigo e estar no mercado desde um pouquinho depois da santa ceia. Bem é exatamente esse um dos atrativos da XT, a mecanica dela é tão simples, mas tão simples que qualquer sabe mexer, e pior, quando menos se espera ate você mesmo já esta fazendo a manutenção dela, e para os lobos solitarios que curtem viagens longas isso é o maximo.
Galera se vocês tem algum amigo que possui umas das duas andem, mas em estrada não na cidade pois isso não é lugar de testes, e depois digam qual tem as retomadas mais rapidas, melhor freios, banco melhor.
E outra pra quem reclama de peças, vai no www.xt600.com.br lá temos as principais peças da moto substituidas por outras e com resultados melhores, pois como todos sabem a yamaha e a honda abusam nos preços das peças originais. Tanto que vou ver uma bateria de nobreak para colocar na minha xtzuda. Alguns amigos do clube da xt600 já fizeram e tiveram otimos resultados, sendo que a bateria de 12v 12 A durou 2 anos sendo usada direto.
-
- Membro
- Mensagens: 138
- Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14
-
- Super Membro
- Mensagens: 1808
- Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 997 Exibições
-
Última mensagem por Fernando (SEGBEG)
-
- 24 Respostas
- 4255 Exibições
-
Última mensagem por GustavoT
-
- 9 Respostas
- 7015 Exibições
-
Última mensagem por Ravi Moser
-
- 12 Respostas
- 2196 Exibições
-
Última mensagem por andrext
-
- 10 Respostas
- 5877 Exibições
-
Última mensagem por lpz