Regulagem da bóia - YBR 2003

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

marcusohc
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Novembro 2006 à13 20:57

Regulagem da bóia - YBR 2003

Mensagem por marcusohc »

E aí galera! Tudo em cima?

Bom é o seguinte. Estou com uma baita dor de cabeça com minha moto, uma YBR 125K.

Não importa o que eu faça no carburador dela, ela sempre só fica com mistura rica. Já pensei em trocar a bóia do carburador, mas infelizmente aqui na minha cidade não tem essa bendita bóia pra se vender. Não acha. Só chega por pedido, o que demora no mínimo uns 3 meses pra chegar (não é à toa que cansei dessa cidade.)

Não adianta mexer no parafuso da aceleração ou no parafuso da mistura. Posso abrí-los ou fechá-los totalmente que a mudança é mínima.

O que eu fiz pra constatar que é realmente problema com a regulagem da bóia, foi o seguinte: liguei a moto e deixei ela funcionar (dando muito excesso na mistura). Depois de um tempo fechei a válvula do combustível e deixei a moto funcionando normalmente. A medida que a gasolina da cuba do carburador ia baixando, o funcionamento da moto ia mudando, ficando mais "liso" e mais estável, a rotação subindo aos poucos e isso acontecia até o combustível da cuba acabar.

Depois repeti esse teste, só que com um detalhe. Quando notei que a gasolina da cuba estava acabando, virei a válvula de combustível pra abastecer a cuba e ver o que acontecia. Não deu outra, a moto começou a ficar com excesso de novo. Ficava como se estivesse afogada.

Já mexi na regulagem da bóia e deixei na mínima regulagem possível. Resultado, a mistura fica rica do mesmo jeito e com o motor funcionando em alta por muito tempo, nas rodovias por exemplo, depois de um tempo começa a dar falta de combustível na cuba, ou seja, não cai combustível suficiente na cuba pra alimentar o motor em alta por muito tempo. Então o motor começa a falhar e depois de alguns segundos volta ao normal e depois volta a falhar.

Então? O que me sugerem?

Abraço!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Marcu...seja muito bem vindo ao FLM...

Rapaz..vc já tentou comprar o reparo completo do bura da YBR??? (paralelo)
Claro q o reparo original é 1000 vezes melhor...mas dá para vc fazer um teste completo no seu bura.
E outra....vc pode ligar em outras concessionárias do Brasil....q se eles tiverem o reparo...com 3 dias ele chega na sua casa por Sedex. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem