Tornado SM - Relação e disco de freio

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Tornado SM - Relação e disco de freio

Mensagem por cl_motta »

Olá pessoal! Tenho uma Tornado de trilha e comprei as rodas (jogo completo, menos coroa e disco) de SM. Como vou usar para os dois fins, restaram dúvidas:

1- A relaçao que esta na minha moto (Trilha) é 13x48, entao queria saber qual relação colocar na roda de SM (Andar na rua e brincar no Kartódromo).

2- Será que teria que ter uma segunda corrente (pelo fato da relaçao ser menor) ou a regulagem da tensao da corrente seria suficiente para usar a mesma?

3- Tenho que comprar um disco de freio, pensei no original, porem me veio tambem a ideia de colocar um flutuante (do mesmo diametro do original)? Teria vantagens que justificam a diferença de preço? Me indicariam algum?

Obrigado pela atençao e desculpe pelo texto grande.

Obs: A moto tá com o Wiseco 286
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

cl_motta,

1-Cara, como t falei na rua uso a coroa d Falcon, 40, mas pra andar na pista tbem uso a d 48.

2- Se a corrente estiver pra 48 vai sobrar demais na hora d colocar a coroa d 40, ja tentei assim e não funfou.... ( compra uma corrente e deixa so pra usar com a coroa d 40 ).

3- entre um flutuante e um original vá sempre d flutuante, no minimo ele vai demorar mais pra aquecer !!! So tem a desvantagem d comer mais pastilha.
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Mensagem por cl_motta »

Valeu pelas dicas Gargamel... eu estava pensando aqui e me veio a seguinte ideia: colocar a coroa de 48 mesmo, mas quando fosse usar as rodas SM, trocaria o pinhao por um 14, desse forma talvez nao precisaria trocar a corrente, q q vc acha? Tava ohando os discos flutuantes, e só achei na Tecnoracing, teria alguma outra loja pra me indicar?

Abraços
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ja que vai colocar um disco coloca um massa, 270mm ou quem sabe um 320mm :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

, trocaria o pinhao por um 14,

cara, num adianta muito não, troquei o 12 da minha d trilha por um 13 original e nem mexi na corrente.... So ficou um pouco mais esticada
Marcelo Santos
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 18 Janeiro 2006 à33 19:33

Mensagem por Marcelo Santos »

Para SM eu uso 13/46, achei ser a melhor combinação dando mais "esperteza" nas saídas de curva e velocidade final inalterada. Além de usar a mesma corrente, usando apenas o posicionamento da roda para esticar devidamente.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Marcelo Santos escreveu:Para SM eu uso 13/46, achei ser a melhor combinação dando mais "esperteza" nas saídas de curva e velocidade final inalterada. Além de usar a mesma corrente, usando apenas o posicionamento da roda para esticar devidamente.
13X46 muda a final sim, a moto fica muito mais esperta, mas a minha cega a 123 de final so!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

cl_motta escreveu:Valeu pelas dicas Gargamel... eu estava pensando aqui e me veio a seguinte ideia: colocar a coroa de 48 mesmo, mas quando fosse usar as rodas SM, trocaria o pinhao por um 14, desse forma talvez nao precisaria trocar a corrente, q q vc acha? Tava ohando os discos flutuantes, e só achei na Tecnoracing, teria alguma outra loja pra me indicar?

Abraços
Discos de freio

www.masterecia.com.br

http://www.discodefreiohfr.com.br

www.lidermotos.com.br
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Marcelo Santos escreveu:Para SM eu uso 13/46, achei ser a melhor combinação dando mais "esperteza" nas saídas de curva e velocidade final inalterada. Além de usar a mesma corrente, usando apenas o posicionamento da roda para esticar devidamente.
Fala aew Marcelo, ta na área novamente.
Eu ja tentei trocar apenas o pinhão, coloquei 14 (motor original), não prestou, depois coloquei 12, pra andar na cidade e pequenas viagens não gostei, achei q o original é o melhor mesmo.
Agora pra andar em cirquito ja não posso opinar.
Abraço
:wink:
Marcelo Santos
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 18 Janeiro 2006 à33 19:33

Mensagem por Marcelo Santos »

Ô Felipe, desculpe !
Para uso na pista e urbano, a diferença justifica a mudança, não tenho o hábito de andar a mais de 120 na cidade, já num circuito travado como o Kartódromo Toca da Corujam aqui de Bauru, só vi vantagem na relação, já que engato 6ª marcha aproximadamente uns 40 metros antes da curva e aidna tenho torque para despejar. Para pegar estrada, coloco um pinhão 14 para ela ficar um pouco menos amarrada e nem preciso mexer no comprimento da corrente.
Marcelo Santos
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 18 Janeiro 2006 à33 19:33

Mensagem por Marcelo Santos »

SuperIcePower escreveu:
Marcelo Santos escreveu:Para SM eu uso 13/46, achei ser a melhor combinação dando mais "esperteza" nas saídas de curva e velocidade final inalterada. Além de usar a mesma corrente, usando apenas o posicionamento da roda para esticar devidamente.
Fala aew Marcelo, ta na área novamente.
Eu ja tentei trocar apenas o pinhão, coloquei 14 (motor original), não prestou, depois coloquei 12, pra andar na cidade e pequenas viagens não gostei, achei q o original é o melhor mesmo.
Agora pra andar em cirquito ja não posso opinar.
Abraço
:wink:

"Tamo" aqui de volta SIP, andei fora uns dias ...

Agora falta vc. na Toca, velho !!! Vamos gastar essas pedaleiras lá ??
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Marcelo Santos escreveu:
SuperIcePower escreveu:
Marcelo Santos escreveu:Para SM eu uso 13/46, achei ser a melhor combinação dando mais "esperteza" nas saídas de curva e velocidade final inalterada. Além de usar a mesma corrente, usando apenas o posicionamento da roda para esticar devidamente.
Fala aew Marcelo, ta na área novamente.
Eu ja tentei trocar apenas o pinhão, coloquei 14 (motor original), não prestou, depois coloquei 12, pra andar na cidade e pequenas viagens não gostei, achei q o original é o melhor mesmo.
Agora pra andar em cirquito ja não posso opinar.
Abraço
:wink:

"Tamo" aqui de volta SIP, andei fora uns dias ...

Agora falta vc. na Toca, velho !!! Vamos gastar essas pedaleiras lá ??
Amanhã vou la sim, mas to 100 bota, se puder ralar de tenis vou mandar bala, haha.
Abraço
:wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem