Tornado SM - Relação e disco de freio
Tornado SM - Relação e disco de freio
Olá pessoal! Tenho uma Tornado de trilha e comprei as rodas (jogo completo, menos coroa e disco) de SM. Como vou usar para os dois fins, restaram dúvidas:
1- A relaçao que esta na minha moto (Trilha) é 13x48, entao queria saber qual relação colocar na roda de SM (Andar na rua e brincar no Kartódromo).
2- Será que teria que ter uma segunda corrente (pelo fato da relaçao ser menor) ou a regulagem da tensao da corrente seria suficiente para usar a mesma?
3- Tenho que comprar um disco de freio, pensei no original, porem me veio tambem a ideia de colocar um flutuante (do mesmo diametro do original)? Teria vantagens que justificam a diferença de preço? Me indicariam algum?
Obrigado pela atençao e desculpe pelo texto grande.
Obs: A moto tá com o Wiseco 286
1- A relaçao que esta na minha moto (Trilha) é 13x48, entao queria saber qual relação colocar na roda de SM (Andar na rua e brincar no Kartódromo).
2- Será que teria que ter uma segunda corrente (pelo fato da relaçao ser menor) ou a regulagem da tensao da corrente seria suficiente para usar a mesma?
3- Tenho que comprar um disco de freio, pensei no original, porem me veio tambem a ideia de colocar um flutuante (do mesmo diametro do original)? Teria vantagens que justificam a diferença de preço? Me indicariam algum?
Obrigado pela atençao e desculpe pelo texto grande.
Obs: A moto tá com o Wiseco 286
cl_motta,
1-Cara, como t falei na rua uso a coroa d Falcon, 40, mas pra andar na pista tbem uso a d 48.
2- Se a corrente estiver pra 48 vai sobrar demais na hora d colocar a coroa d 40, ja tentei assim e não funfou.... ( compra uma corrente e deixa so pra usar com a coroa d 40 ).
3- entre um flutuante e um original vá sempre d flutuante, no minimo ele vai demorar mais pra aquecer !!! So tem a desvantagem d comer mais pastilha.
1-Cara, como t falei na rua uso a coroa d Falcon, 40, mas pra andar na pista tbem uso a d 48.
2- Se a corrente estiver pra 48 vai sobrar demais na hora d colocar a coroa d 40, ja tentei assim e não funfou.... ( compra uma corrente e deixa so pra usar com a coroa d 40 ).
3- entre um flutuante e um original vá sempre d flutuante, no minimo ele vai demorar mais pra aquecer !!! So tem a desvantagem d comer mais pastilha.
Valeu pelas dicas Gargamel... eu estava pensando aqui e me veio a seguinte ideia: colocar a coroa de 48 mesmo, mas quando fosse usar as rodas SM, trocaria o pinhao por um 14, desse forma talvez nao precisaria trocar a corrente, q q vc acha? Tava ohando os discos flutuantes, e só achei na Tecnoracing, teria alguma outra loja pra me indicar?
Abraços
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- Membro
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13X46 muda a final sim, a moto fica muito mais esperta, mas a minha cega a 123 de final so!Marcelo Santos escreveu:Para SM eu uso 13/46, achei ser a melhor combinação dando mais "esperteza" nas saídas de curva e velocidade final inalterada. Além de usar a mesma corrente, usando apenas o posicionamento da roda para esticar devidamente.
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- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Discos de freiocl_motta escreveu:Valeu pelas dicas Gargamel... eu estava pensando aqui e me veio a seguinte ideia: colocar a coroa de 48 mesmo, mas quando fosse usar as rodas SM, trocaria o pinhao por um 14, desse forma talvez nao precisaria trocar a corrente, q q vc acha? Tava ohando os discos flutuantes, e só achei na Tecnoracing, teria alguma outra loja pra me indicar?
Abraços
www.masterecia.com.br
http://www.discodefreiohfr.com.br
www.lidermotos.com.br
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Fala aew Marcelo, ta na área novamente.Marcelo Santos escreveu:Para SM eu uso 13/46, achei ser a melhor combinação dando mais "esperteza" nas saídas de curva e velocidade final inalterada. Além de usar a mesma corrente, usando apenas o posicionamento da roda para esticar devidamente.
Eu ja tentei trocar apenas o pinhão, coloquei 14 (motor original), não prestou, depois coloquei 12, pra andar na cidade e pequenas viagens não gostei, achei q o original é o melhor mesmo.
Agora pra andar em cirquito ja não posso opinar.
Abraço
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Ô Felipe, desculpe !
Para uso na pista e urbano, a diferença justifica a mudança, não tenho o hábito de andar a mais de 120 na cidade, já num circuito travado como o Kartódromo Toca da Corujam aqui de Bauru, só vi vantagem na relação, já que engato 6ª marcha aproximadamente uns 40 metros antes da curva e aidna tenho torque para despejar. Para pegar estrada, coloco um pinhão 14 para ela ficar um pouco menos amarrada e nem preciso mexer no comprimento da corrente.
Para uso na pista e urbano, a diferença justifica a mudança, não tenho o hábito de andar a mais de 120 na cidade, já num circuito travado como o Kartódromo Toca da Corujam aqui de Bauru, só vi vantagem na relação, já que engato 6ª marcha aproximadamente uns 40 metros antes da curva e aidna tenho torque para despejar. Para pegar estrada, coloco um pinhão 14 para ela ficar um pouco menos amarrada e nem preciso mexer no comprimento da corrente.
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- Membro
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- Registrado em: 18 Janeiro 2006 à33 19:33
SuperIcePower escreveu:Fala aew Marcelo, ta na área novamente.Marcelo Santos escreveu:Para SM eu uso 13/46, achei ser a melhor combinação dando mais "esperteza" nas saídas de curva e velocidade final inalterada. Além de usar a mesma corrente, usando apenas o posicionamento da roda para esticar devidamente.
Eu ja tentei trocar apenas o pinhão, coloquei 14 (motor original), não prestou, depois coloquei 12, pra andar na cidade e pequenas viagens não gostei, achei q o original é o melhor mesmo.
Agora pra andar em cirquito ja não posso opinar.
Abraço
"Tamo" aqui de volta SIP, andei fora uns dias ...
Agora falta vc. na Toca, velho !!! Vamos gastar essas pedaleiras lá ??
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- Super Membro
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- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
Amanhã vou la sim, mas to 100 bota, se puder ralar de tenis vou mandar bala, haha.Marcelo Santos escreveu:SuperIcePower escreveu:Fala aew Marcelo, ta na área novamente.Marcelo Santos escreveu:Para SM eu uso 13/46, achei ser a melhor combinação dando mais "esperteza" nas saídas de curva e velocidade final inalterada. Além de usar a mesma corrente, usando apenas o posicionamento da roda para esticar devidamente.
Eu ja tentei trocar apenas o pinhão, coloquei 14 (motor original), não prestou, depois coloquei 12, pra andar na cidade e pequenas viagens não gostei, achei q o original é o melhor mesmo.
Agora pra andar em cirquito ja não posso opinar.
Abraço
"Tamo" aqui de volta SIP, andei fora uns dias ...
Agora falta vc. na Toca, velho !!! Vamos gastar essas pedaleiras lá ??
Abraço
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