Sundown STX Motard, pics na pag 03

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Fabricio_cz
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à41 21:08

Mensagem por Fabricio_cz »

hummm....

tah certo, a XR motard vai marcar muito mais mesmo, pois seu velocimetro foi projetado para a roda dianteira com diametro de 21" e como agora esta com 17" ... isso faz com que em uma vota do pneu 21"percorra uma distancia bem maior que uma volta com o de 17"... aumentando consideravelmente a velocidade marcada pelo velocimetro...

nao é por nada que chega facinho nos 140km/h no velocimetro... hehe

o pior é que fica dificil saber a verdadeira velocidade da motoca e tb qual a distancia que ela já percorreu!!!


abraço!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Fabricio_cz, então fabricio medido por uma XT600 do meu lado na reta marcou o ponteiro quase nos 130. No meu já tava nos 140 fazia tempo ...hahahhha
Isso com uma relação curta para os aros 17. 13X43 agora coloquei o pinhão 14 e ela ficou um tiquinho mais xoxinha. Agora só não sei se aumentou a velocidade final preciso medir novamente.
Fabricio_cz
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à41 21:08

Mensagem por Fabricio_cz »

hehe.... fica bem complicado saber a velocidade real né...

se um dia vc for vender ela dai é pior ainda.... pq no odometro vai estar marcando muito mais do que vc realmente andou com ela!!!

hehe....

mas o q vale é q ficou linda mesmo a motoca!!! parabens

abraço!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Fabricio_cz escreveu:hehe.... fica bem complicado saber a velocidade real né...

se um dia vc for vender ela dai é pior ainda.... pq no odometro vai estar marcando muito mais do que vc realmente andou com ela!!!

hehe....

mas o q vale é q ficou linda mesmo a motoca!!! parabens

abraço!
Pior que o odometro não dá tanta diferença assim viu.

Obrigado pelos elogios à motoca.
Fabricio_cz
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à41 21:08

Mensagem por Fabricio_cz »

o erro do odometro e do velocimetro vao ser os mesmos!!!

mas se vc alterar a relaçao de transmisao, logicamente vai alterar o torque e velocidade final da moto, mas nao vai mudar a mediçao da velocidade! pois geralmente o cabo do velocimetro está ligado a roda dianteira... e com certeza a traçao é na trazeira!!! o erro existe simplesmente devido a troca da roda dianteira original por uma menor ( ou maior, que nao é esse caso)... se vc trocar somente a roda trazeira, seu velocimetro continua marcando "certo"...

acho q é mais ou menos isso!!!

vlw

abraço!
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

140km/h?

Mensagem por bornato »

Pessoal,

Meu cunhado (Roger), que tbm está comprando uma Sundown Motard, comentou com um técnico da Sundown a respeito da minha ter dado 140km/h.

Essa história do pessoal não acreditar está me deixando intrigado.

O cara disse a meu cunhado que eu posso estar mentindo, pois ela não passa de 125km/h. O que mais me intriga é que eu não teria pq mentir pro meu cunhado (que pra mim ele é um irmão), mesmo pq não quero nem pretendo vender a moto, não preciso me gabar, certo ?

Um detalhe importante:
Minha moto não conhece outra gasolina, somente a Podium.

Agora vem minha pergunta:
Como faço pra filmar (se ela ainda der os 140, claro) ?

- Alguém já fez isso ?
- Alguém teria uma camera com suporte, ou sei lá o que, pra deixar registrado essa feita ?

Bom, de qualquer forma, que eu ví ahhhhhhh ví ...

Abraço
Bornato
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Fabricio_cz, hehehe eu to ligado que não tem nada haver relação com odometro, é que já aproveitei o tópico pra matar dos coelhos ou seja falar de dois assuntos...hehhehe
tipo o que eu me referia é que a moto agora com uma relação mais longa talvez ganhe alguma coisa de final (real medido por outra moto) pois com a releção que eu tava deu 130 agora preciso medir novamente já que meu velocimetro só serve pra não levar multa :mrgreen:


bornato, Eu desconfio o que pode ter acontecido:
Como Sundown tem a STX e a de trilha pode ser que os cubos e sem fim delas sjam os mesmos, ou seja sua moto ou qq outra STX Motard podem estar vindo com o velocimetro não acertado pra aros de 17 e sim de 21. Como o que acontece na minha, tipo dá diferença na marcação, a minha toda vez que pego rodovia vem direto com ponteiro colado nos 140, mas como eu disse lá medi com uma XT600 do lado na hora que minha moto tava dando final a XT marcava 130.
A sua pode estar acontecendo isso.
Não é que vc mentiu, vc tb foi enganado pelo velocimetro, agora nós que transformamos em motard não podemos reclamar , pois sabemos que vai dar erro, no seu caso não vc comprou uma moto já motard, acho que a ela teria de vir originalmente marcando certo. Se realmente acontecer isso é um erro Grave da Sundown :wink:
E quanto ao espanco na TW na fernão, pode ser que o cara não tivesse querendo andar.
Dentro da cidade quando eu tava de relação 13x43 eu andava junto com TW por muito tempo já em estrada não tem nem como.
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

guilherme_sbc

Bom, acho pouco provável haver erro no velocimetro, pois andando lado a lado com outras motos já fiz esse teste. E sempre estão muito iguais na marcação. Detalhe, não são Motard.

Agora, a TW me levou nas retas sim, mas por pouco, só que nas curvas eu podia fazer a melhor tangência devido aos pneus e a suspa (que funciona !!) ... entende?

Só se o cara era um puts batatão e só sabe andar reto!!! kkk, aí sim seria uma boa justificativa....

Bom, em breve vamos ter uma noção do que a STX é capaz. Quem sabe na próxima terça ou no Domingo. Mas seria legal ser mesmo lá na Imigrantes. Ou no começo da Anchieta, descendo, pouco antes do motel Faraós.

Beleza?

Abraço
Bornato
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Re: 140 ?!

Mensagem por bornato »

........ dfgsh s sdff
Editado pela última vez por bornato em 18 Setembro 2020 à23 12:22, em um total de 1 vez.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Então Bornato, vejo que vc conhece aqui minha área, o começo da anchieta é meu caminho voltando do Ibira. Naquela descida minha moto anda muito passa dos 140 isso real ... ai não vale :mrgreen: eu medi os 130 na reta ali desde a Bom Bril até um pouco antes da Mercedes.
quanto a TW nas curvas o cara acho ue andava meio quadrado, pois as motos tem a mesma rodagem a dele ainda leva vantagem além do motor na aerodinamica.
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

Parabens F_Barata pela motoca! Eu quando ha vi tbm me apaixonei...

Alguém saberia me dizer quais as medidas dos aros da STX motard, dá pra colocar pneus mais largos????
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

nao sei ao certo mais deve ser 2,5 na frente e 3,5 atras
acho q na stx ja vem com 130 atras

acho q se colocar mais largo vai pegar a lateral do pneu!
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Talvéz um 140/70 17'' ?? :roll:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

aag, O traseiro de STX se não me engano é 130 daria até acho que pra espremer um 140, mas eu acho que não há necessidade, a moto não conseguirá desenvolver com um pneuzão atrás.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Na STX é 2.x (não sei se era 2.5 ou 2.25 ou 2") e 3" atrás, e não 3.5
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Luigi escreveu:Na STX é 2.x (não sei se era 2.5 ou 2.25 ou 2") e 3" atrás, e não 3.5
Hummmmm não sabia :roll:

Mas concordo com o SBC, um 140 a moto não chegaria mais nos 140 heheh :wink:
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

Meu interesse na verdade é no aro, será q ñ pega um pneu 150 no tras.??? e tipo 120 no diant.?????
Vlw!
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

aag escreveu:Meu interesse na verdade é no aro, será q ñ pega um pneu 150 no tras.??? e tipo 120 no diant.?????
Vlw!
Essa moto é nova, então acho que ninguém aqui vai saber disso, mas o melhor é vc ir numa loja que venda pneus - tipo Alemão na Sta Amaro - e perguntar e pedir para o cara colocar - no maximo vc vai perder 10 mangos de mão de obra heheh

Depois fala pra nóis!!! :wink:
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

se não é 3,5 acho q o 140 ou 150 iria ficar estranho não acham?
nem sei se sabe
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Realmente se não for 3,50 vai ficar ruim demais um pneu maior que 130.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem