Sundown STX Motard, pics na pag 03

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

A minha não passa de 120Km/h já to querendo vender essa belezura, alguém se interessa?

Qual o valor disso? :mrgreen:
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

esses dias vi uma sundown sm na rua, passei do lado e acelerei pro kra vir atras pra ve como andava, comparando com minha motoca... mais o kra desistiu =/

aeuhaeuae
zerinhoo
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Maio 2007 à41 19:57

Mensagem por zerinhoo »

mas alguma das motos de vcs que compraram ja teve algum problema grave !?
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Não anda

Mensagem por abduzido »

Não anda nada. Não sei se pq a que andei era zero, não achei que anda para uma 200 CC. A 100 KM/H já tá urrando alto. O forte mesmo são as suspa e freio. Dá impressão de faltar alimentação, talvez um bura maior...

Mas ainda assim acho que é uma moto válida, pelo conjunto. Talvez com uma preparaçãozinha e amaciada ande bem. Já que tem apenas 16 cv e uma 200 4T costuma ter 19 CV
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Re: Não anda

Mensagem por Belicoso »

abduzido escreveu:Não anda nada. Não sei se pq a que andei era zero, não achei que anda para uma 200 CC. A 100 KM/H já tá urrando alto. O forte mesmo são as suspa e freio. Dá impressão de faltar alimentação, talvez um bura maior...

Mas ainda assim acho que é uma moto válida, pelo conjunto. Talvez com uma preparaçãozinha e amaciada ande bem. Já que tem apenas 16 cv e uma 200 4T costuma ter 19 CV
Esse motor, quando ainda não amaciado, realmente parece ser bem fraquinho. Quando você pegar uma bem amaciada vai sentir a diferença. A minha chega a 115km/h sem dificuldades. Ainda falando da velocidade final, ela é uma moto feita pra pista, não pra estrada. Lembre-se também que há as influências de qualidade e idade do combustível utilizado e regulagem do carburador. Pra afirmar que ela realmente é ruim, deve-se utilizar um equipamento devidamente amaciado e regulado pra eliminar esses fatores.

O motor da STX Motard é o mesmo da Suzuki DR 200, ou seja, o projeto tem bem mais de uma década. Agora compare com o motor da CRF 230F que é bem novinho. Ele tem 19,3cv. :wink: Por quê uma 200cc costuma ter só 0,3cv a menos que uma 230cc feita pra trilha?
*A XR 200 tem 17,2cv

Falando em potência, compare uma Ferrari pequena com um Dodge Charger V8 com blower fraco. Ambos tem a mesma cavalaria debaixo do capô, mas qual você acha que anda na frente numa pista? :) É tudo bem relativo.

Pegue uma STX Motard bem amaciada, carburador bem regulado e abastecida com Podium nova. Se você continuar achando ruim eu não falo mais nada.

Abraço!
Rodrigo_n°45
Membro
Mensagens: 629
Registrado em: 11 Abril 2006 à45 17:32

Mensagem por Rodrigo_n°45 »

Olha...
Não andei, mas parei para análisar uma que ví estacionada na minha faculdade.
Achei a moto demais, a suspensão dianteira é imensamente superior as da tornado, não tem nem comparação...
O desenho da motocicleta é uma coisa de doido, maravilhoso, o banco vai até em cima do tanque, como as CRF, a impressão que ficou é que para curvas a moto é excelente...
Gostei muito do que ví, agora, como o Belicoso aí em cima postou, é necessário que a galera ande em uma moto amaciada, para se ter a real noção de o que ela tem para oferecer....
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

po eu não conheco ninguem q tem essa motoca ae..

queria mto da uma volta pra ve qual é da moto.. acho mto show a motoca.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Eu gosto mesmo é da CRFzinha, emprestei minha Motard e ando na CRF pela rua, muito mais divertido...uaheuhauhe

To vendendo a minha mesmo galera, qualquer coisasó mandar MP. ;)
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Tá certo

Mensagem por abduzido »

Tá certo Belicoso, é essa mesma a impressão que tive ao andar, principalmente que faltava amaciar (tinha 5 Km rodados). Notei quando ví que o motor era muito parecido com o das 125 Suzuki que conheço muito bem, ando neles há 3 anos. De fato esse motor (da Suzi 125) precisa de muito ralo até andar de acordo.
Há uns 2 meses quando tirei uma Yes 0 km chegava a 100 com muita dificuldade agora com 6500 km rodados tá passando de 120 e amaciei "no pau" e na estrada, porque ele só fica bom assim. A mesma coisa com uma Intruder que tirei em 2004. E de fato, são sensívies à qualidade da gasolina.
Penso que bem amaciada a Motard dá uns 130/140, mas que falta carburação, falta. Um burinha melhor ia deixar ela o bicho! Prova disso é que ela vai empurrando muito em baixa e depois não respira mais.
Então acho que a motinho tem potencial, quando citei os 16 cv só quis observar que esse motor 200 cc pode dar muito mais. fácil, fácil.
Só elogios! baita motinho!
E em outros tópicos defendo muito Suzuki e Sundown, precisamos de lançamentos assim em nosso mercado.
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Re: Tá certo

Mensagem por Belicoso »

abduzido escreveu:Tá certo Belicoso, é essa mesma a impressão que tive ao andar, principalmente que faltava amaciar (tinha 5 Km rodados). Notei quando ví que o motor era muito parecido com o das 125 Suzuki que conheço muito bem, ando neles há 3 anos. De fato esse motor (da Suzi 125) precisa de muito ralo até andar de acordo.
Há uns 2 meses quando tirei uma Yes 0 km chegava a 100 com muita dificuldade agora com 6500 km rodados tá passando de 120 e amaciei "no pau" e na estrada, porque ele só fica bom assim. A mesma coisa com uma Intruder que tirei em 2004. E de fato, são sensívies à qualidade da gasolina.
Penso que bem amaciada a Motard dá uns 130/140, mas que falta carburação, falta. Um burinha melhor ia deixar ela o bicho! Prova disso é que ela vai empurrando muito em baixa e depois não respira mais.
Então acho que a motinho tem potencial, quando citei os 16 cv só quis observar que esse motor 200 cc pode dar muito mais. fácil, fácil.
Só elogios! baita motinho!
E em outros tópicos defendo muito Suzuki e Sundown, precisamos de lançamentos assim em nosso mercado.
:D
Eu não sabia que esse problema de motor "virgem" era crônico de Suzukis... Nunca tinha amaciado um. Realmente amaciar "no pau" é a melhor maneira. Andar sempre com giro alto, de preferência em estrada, mas sem entrar na "zona de risco".

Também acho que um carburador melhor a deixaria mais esperta em alta. O escapamento que fiz já ajudou bastante, mas qualquer melhoria é bem vinda. hehehe Talvez eles tenham optado por esse pela economia dela (convenhamos que ela é BEM econômica).

Por ser um projeto antigo de motor, eu não esperava mesmo muita potência dele, mas gostei muito da forma que ele trabalha. Puxa bem até em quinta. Em breve sairão alguns kits feitos sob medida pra STX Motard e quero vê-las andando na frente das Tornados. :wink:
Rodrigo_n°45
Membro
Mensagens: 629
Registrado em: 11 Abril 2006 à45 17:32

Mensagem por Rodrigo_n°45 »

Belicoso Pô cara, acho que andar na frente de tornado, pode ser difícil.
A moto é 200, com alguns kits, talvez chegue a 250, com algum custo da durabilidade, eu já ví motor de tornado ser 380.
Não dura nada, mas anda uma barbaridade.

Acho que ao passo que o modelo pegar e a sundown desenvolver novos motores, aí talvez ela poderá se aproximar das tornados, mas digo de antemão, que a tornado está vários anos na frente em termos de desenvolvimento.

Bem, é a minha opinião pessoal.
Acho que a tornado deveria repensar seu conjunto de suspensão.
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Mensagem por zeroquejunior »

Rodrigo_n°45 escreveu:Belicoso Pô cara, acho que andar na frente de tornado, pode ser difícil.
A moto é 200, com alguns kits, talvez chegue a 250, com algum custo da durabilidade, eu já ví motor de tornado ser 380.
Não dura nada, mas anda uma barbaridade.

Acho que ao passo que o modelo pegar e a sundown desenvolver novos motores, aí talvez ela poderá se aproximar das tornados, mas digo de antemão, que a tornado está vários anos na frente em termos de desenvolvimento.

Bem, é a minha opinião pessoal.
Acho que a tornado deveria repensar seu conjunto de suspensão.
Então eh oq eu ia dizer essa sua ultima parte!!! o motor da stx pode ser velho mas o resto eh do bom e do melhor nao eh ???
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

Se eu disser que na pista a STX Motard só com escape vira o mesmo tempo da Tornado com comando, CDI, escape e transmissão redimensionada, você acredita? 8)
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

Belicoso escreveu:Se eu disser que na pista a STX Motard só com escape vira o mesmo tempo da Tornado com comando, CDI, escape e transmissão redimensionada, você acredita? 8)
não..
:wink:
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

cadio escreveu:
Belicoso escreveu:Se eu disser que na pista a STX Motard só com escape vira o mesmo tempo da Tornado com comando, CDI, escape e transmissão redimensionada, você acredita? 8)
não..
:wink:
Quer acreditar?
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Mensagem por zeroquejunior »

Belicoso escreveu:Fotos da Motard com escapamentos adaptados:

Moto do irmão do Coelho com um Pro Tork 788 da XR 200 adaptado

Imagem

Minha moto com o escapamento que construí

Imagem Imagem Imagem

Ronco gravado com o escape oringinal
http://geocities.yahoo.com.br/gablopes/ ... iginal.mp3

Ronco gravado com o meu escape novo
http://geocities.yahoo.com.br/gablopes/ronco_novo.mp3

*A qualidade não está lá essas coisas... Gravei com meu celular.

O desempenho dela com o escape novo mudou sensivelmente. Está tirando a frente do chão em segunda sem dificuldades. Bem mais esperta em baixa e subindo o giro mais rápido. Preciso levá-la pra pista pra fazer uma avaliação mais detalhada.

Tomara que tenham gostado. Quem tiver alguma dúvida é só mandar e-mail, MP ou adicionar no Messenger.

Abraços!
Belicoso, não tem como vc gravar o som da Motard com a 788 ???

Queria muito ouvir.... :roll:
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

zeroquejunior escreveu:Belicoso, não tem como vc gravar o som da Motard com a 788 ???

Queria muito ouvir.... :roll:
A moto com o 788 é de um amigo meu. Quando eu encontrá-lo gravo o som e posto aqui. :wink:
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Mensagem por zeroquejunior »

Belicoso escreveu:
zeroquejunior escreveu:Belicoso, não tem como vc gravar o som da Motard com a 788 ???

Queria muito ouvir.... :roll:
A moto com o 788 é de um amigo meu. Quando eu encontrá-lo gravo o som e posto aqui. :wink:
Vlwwww to no aguardo !!! :lol:
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Estrangulado

Mensagem por abduzido »

É o mesmo problema da Falcon, que poderia render muito mais por falta de respiração..
No caso da Motard é mais por causa de adequar as emissões do que por economia.
Quanto aos giros, a Yes e a Motard tem maior diâmetro em relação ao curso o que permite e até pede, que vc ande em giros altos.

Na Motard o diâmetro e curso são 66 mm x 58,3mm. Ou seja: O "caminho" que o pistão percorre na camisa é menor, causando menos desgaste e permitindo mais giros, em detrimento do torque (quanto maior a manivela, o curso, menor a força que se tem que fazer para deslocar a mesma massa).
Na XR 200, por exemplo, é de 63,5 x 62,2 mm. O pistão da Motard "anda" 58,3 mm enquanto o da XR 200 "anda" 62,2 mm a cada subida ou descida. Isso significa que o pistão da XR 200 tem que "andar" 7,8 mm a mais em cada giro (3,9 descendo e 3.9 subindo) com os anéis em atrito contra a camisa. Tem maior força em baixa, mas suporta menos altos giros. Por isso mesmo acho que a Motard pode render muito mais potência (maior diâmetro, mais potência e giros e menos torque)

No caso da Yes o pistão tem 57,0 mm e percorre 48,8 mm dentro da camisa ao subir ou descer. É meter giro sem dó na motinha pra ela andar.
satel
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Maio 2007 à23 01:04

Mensagem por satel »

E ae pessoal! Sou novato aqui e estou pegando uma Motard e gostaria de saber se existe algum escapamento esportivo que deixe com um ronco grosso? Queria saber tbm qual a melhor maneira de amaciar a moto?

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem