Sundown STX Motard, pics na pag 03
Não anda
Não anda nada. Não sei se pq a que andei era zero, não achei que anda para uma 200 CC. A 100 KM/H já tá urrando alto. O forte mesmo são as suspa e freio. Dá impressão de faltar alimentação, talvez um bura maior...
Mas ainda assim acho que é uma moto válida, pelo conjunto. Talvez com uma preparaçãozinha e amaciada ande bem. Já que tem apenas 16 cv e uma 200 4T costuma ter 19 CV
Mas ainda assim acho que é uma moto válida, pelo conjunto. Talvez com uma preparaçãozinha e amaciada ande bem. Já que tem apenas 16 cv e uma 200 4T costuma ter 19 CV
Re: Não anda
Esse motor, quando ainda não amaciado, realmente parece ser bem fraquinho. Quando você pegar uma bem amaciada vai sentir a diferença. A minha chega a 115km/h sem dificuldades. Ainda falando da velocidade final, ela é uma moto feita pra pista, não pra estrada. Lembre-se também que há as influências de qualidade e idade do combustível utilizado e regulagem do carburador. Pra afirmar que ela realmente é ruim, deve-se utilizar um equipamento devidamente amaciado e regulado pra eliminar esses fatores.abduzido escreveu:Não anda nada. Não sei se pq a que andei era zero, não achei que anda para uma 200 CC. A 100 KM/H já tá urrando alto. O forte mesmo são as suspa e freio. Dá impressão de faltar alimentação, talvez um bura maior...
Mas ainda assim acho que é uma moto válida, pelo conjunto. Talvez com uma preparaçãozinha e amaciada ande bem. Já que tem apenas 16 cv e uma 200 4T costuma ter 19 CV
O motor da STX Motard é o mesmo da Suzuki DR 200, ou seja, o projeto tem bem mais de uma década. Agora compare com o motor da CRF 230F que é bem novinho. Ele tem 19,3cv. Por quê uma 200cc costuma ter só 0,3cv a menos que uma 230cc feita pra trilha?
*A XR 200 tem 17,2cv
Falando em potência, compare uma Ferrari pequena com um Dodge Charger V8 com blower fraco. Ambos tem a mesma cavalaria debaixo do capô, mas qual você acha que anda na frente numa pista? :) É tudo bem relativo.
Pegue uma STX Motard bem amaciada, carburador bem regulado e abastecida com Podium nova. Se você continuar achando ruim eu não falo mais nada.
Abraço!
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Olha...
Não andei, mas parei para análisar uma que ví estacionada na minha faculdade.
Achei a moto demais, a suspensão dianteira é imensamente superior as da tornado, não tem nem comparação...
O desenho da motocicleta é uma coisa de doido, maravilhoso, o banco vai até em cima do tanque, como as CRF, a impressão que ficou é que para curvas a moto é excelente...
Gostei muito do que ví, agora, como o Belicoso aí em cima postou, é necessário que a galera ande em uma moto amaciada, para se ter a real noção de o que ela tem para oferecer....
Não andei, mas parei para análisar uma que ví estacionada na minha faculdade.
Achei a moto demais, a suspensão dianteira é imensamente superior as da tornado, não tem nem comparação...
O desenho da motocicleta é uma coisa de doido, maravilhoso, o banco vai até em cima do tanque, como as CRF, a impressão que ficou é que para curvas a moto é excelente...
Gostei muito do que ví, agora, como o Belicoso aí em cima postou, é necessário que a galera ande em uma moto amaciada, para se ter a real noção de o que ela tem para oferecer....
Tá certo
Tá certo Belicoso, é essa mesma a impressão que tive ao andar, principalmente que faltava amaciar (tinha 5 Km rodados). Notei quando ví que o motor era muito parecido com o das 125 Suzuki que conheço muito bem, ando neles há 3 anos. De fato esse motor (da Suzi 125) precisa de muito ralo até andar de acordo.
Há uns 2 meses quando tirei uma Yes 0 km chegava a 100 com muita dificuldade agora com 6500 km rodados tá passando de 120 e amaciei "no pau" e na estrada, porque ele só fica bom assim. A mesma coisa com uma Intruder que tirei em 2004. E de fato, são sensívies à qualidade da gasolina.
Penso que bem amaciada a Motard dá uns 130/140, mas que falta carburação, falta. Um burinha melhor ia deixar ela o bicho! Prova disso é que ela vai empurrando muito em baixa e depois não respira mais.
Então acho que a motinho tem potencial, quando citei os 16 cv só quis observar que esse motor 200 cc pode dar muito mais. fácil, fácil.
Só elogios! baita motinho!
E em outros tópicos defendo muito Suzuki e Sundown, precisamos de lançamentos assim em nosso mercado.
Há uns 2 meses quando tirei uma Yes 0 km chegava a 100 com muita dificuldade agora com 6500 km rodados tá passando de 120 e amaciei "no pau" e na estrada, porque ele só fica bom assim. A mesma coisa com uma Intruder que tirei em 2004. E de fato, são sensívies à qualidade da gasolina.
Penso que bem amaciada a Motard dá uns 130/140, mas que falta carburação, falta. Um burinha melhor ia deixar ela o bicho! Prova disso é que ela vai empurrando muito em baixa e depois não respira mais.
Então acho que a motinho tem potencial, quando citei os 16 cv só quis observar que esse motor 200 cc pode dar muito mais. fácil, fácil.
Só elogios! baita motinho!
E em outros tópicos defendo muito Suzuki e Sundown, precisamos de lançamentos assim em nosso mercado.
Re: Tá certo
:Dabduzido escreveu:Tá certo Belicoso, é essa mesma a impressão que tive ao andar, principalmente que faltava amaciar (tinha 5 Km rodados). Notei quando ví que o motor era muito parecido com o das 125 Suzuki que conheço muito bem, ando neles há 3 anos. De fato esse motor (da Suzi 125) precisa de muito ralo até andar de acordo.
Há uns 2 meses quando tirei uma Yes 0 km chegava a 100 com muita dificuldade agora com 6500 km rodados tá passando de 120 e amaciei "no pau" e na estrada, porque ele só fica bom assim. A mesma coisa com uma Intruder que tirei em 2004. E de fato, são sensívies à qualidade da gasolina.
Penso que bem amaciada a Motard dá uns 130/140, mas que falta carburação, falta. Um burinha melhor ia deixar ela o bicho! Prova disso é que ela vai empurrando muito em baixa e depois não respira mais.
Então acho que a motinho tem potencial, quando citei os 16 cv só quis observar que esse motor 200 cc pode dar muito mais. fácil, fácil.
Só elogios! baita motinho!
E em outros tópicos defendo muito Suzuki e Sundown, precisamos de lançamentos assim em nosso mercado.
Eu não sabia que esse problema de motor "virgem" era crônico de Suzukis... Nunca tinha amaciado um. Realmente amaciar "no pau" é a melhor maneira. Andar sempre com giro alto, de preferência em estrada, mas sem entrar na "zona de risco".
Também acho que um carburador melhor a deixaria mais esperta em alta. O escapamento que fiz já ajudou bastante, mas qualquer melhoria é bem vinda. hehehe Talvez eles tenham optado por esse pela economia dela (convenhamos que ela é BEM econômica).
Por ser um projeto antigo de motor, eu não esperava mesmo muita potência dele, mas gostei muito da forma que ele trabalha. Puxa bem até em quinta. Em breve sairão alguns kits feitos sob medida pra STX Motard e quero vê-las andando na frente das Tornados.
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Belicoso Pô cara, acho que andar na frente de tornado, pode ser difícil.
A moto é 200, com alguns kits, talvez chegue a 250, com algum custo da durabilidade, eu já ví motor de tornado ser 380.
Não dura nada, mas anda uma barbaridade.
Acho que ao passo que o modelo pegar e a sundown desenvolver novos motores, aí talvez ela poderá se aproximar das tornados, mas digo de antemão, que a tornado está vários anos na frente em termos de desenvolvimento.
Bem, é a minha opinião pessoal.
Acho que a tornado deveria repensar seu conjunto de suspensão.
A moto é 200, com alguns kits, talvez chegue a 250, com algum custo da durabilidade, eu já ví motor de tornado ser 380.
Não dura nada, mas anda uma barbaridade.
Acho que ao passo que o modelo pegar e a sundown desenvolver novos motores, aí talvez ela poderá se aproximar das tornados, mas digo de antemão, que a tornado está vários anos na frente em termos de desenvolvimento.
Bem, é a minha opinião pessoal.
Acho que a tornado deveria repensar seu conjunto de suspensão.
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Então eh oq eu ia dizer essa sua ultima parte!!! o motor da stx pode ser velho mas o resto eh do bom e do melhor nao eh ???Rodrigo_n°45 escreveu:Belicoso Pô cara, acho que andar na frente de tornado, pode ser difícil.
A moto é 200, com alguns kits, talvez chegue a 250, com algum custo da durabilidade, eu já ví motor de tornado ser 380.
Não dura nada, mas anda uma barbaridade.
Acho que ao passo que o modelo pegar e a sundown desenvolver novos motores, aí talvez ela poderá se aproximar das tornados, mas digo de antemão, que a tornado está vários anos na frente em termos de desenvolvimento.
Bem, é a minha opinião pessoal.
Acho que a tornado deveria repensar seu conjunto de suspensão.
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Belicoso, não tem como vc gravar o som da Motard com a 788 ???Belicoso escreveu:Fotos da Motard com escapamentos adaptados:
Moto do irmão do Coelho com um Pro Tork 788 da XR 200 adaptado
Minha moto com o escapamento que construí
Ronco gravado com o escape oringinal
http://geocities.yahoo.com.br/gablopes/ ... iginal.mp3
Ronco gravado com o meu escape novo
http://geocities.yahoo.com.br/gablopes/ronco_novo.mp3
*A qualidade não está lá essas coisas... Gravei com meu celular.
O desempenho dela com o escape novo mudou sensivelmente. Está tirando a frente do chão em segunda sem dificuldades. Bem mais esperta em baixa e subindo o giro mais rápido. Preciso levá-la pra pista pra fazer uma avaliação mais detalhada.
Tomara que tenham gostado. Quem tiver alguma dúvida é só mandar e-mail, MP ou adicionar no Messenger.
Abraços!
Queria muito ouvir.... :roll:
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Estrangulado
É o mesmo problema da Falcon, que poderia render muito mais por falta de respiração..
No caso da Motard é mais por causa de adequar as emissões do que por economia.
Quanto aos giros, a Yes e a Motard tem maior diâmetro em relação ao curso o que permite e até pede, que vc ande em giros altos.
Na Motard o diâmetro e curso são 66 mm x 58,3mm. Ou seja: O "caminho" que o pistão percorre na camisa é menor, causando menos desgaste e permitindo mais giros, em detrimento do torque (quanto maior a manivela, o curso, menor a força que se tem que fazer para deslocar a mesma massa).
Na XR 200, por exemplo, é de 63,5 x 62,2 mm. O pistão da Motard "anda" 58,3 mm enquanto o da XR 200 "anda" 62,2 mm a cada subida ou descida. Isso significa que o pistão da XR 200 tem que "andar" 7,8 mm a mais em cada giro (3,9 descendo e 3.9 subindo) com os anéis em atrito contra a camisa. Tem maior força em baixa, mas suporta menos altos giros. Por isso mesmo acho que a Motard pode render muito mais potência (maior diâmetro, mais potência e giros e menos torque)
No caso da Yes o pistão tem 57,0 mm e percorre 48,8 mm dentro da camisa ao subir ou descer. É meter giro sem dó na motinha pra ela andar.
No caso da Motard é mais por causa de adequar as emissões do que por economia.
Quanto aos giros, a Yes e a Motard tem maior diâmetro em relação ao curso o que permite e até pede, que vc ande em giros altos.
Na Motard o diâmetro e curso são 66 mm x 58,3mm. Ou seja: O "caminho" que o pistão percorre na camisa é menor, causando menos desgaste e permitindo mais giros, em detrimento do torque (quanto maior a manivela, o curso, menor a força que se tem que fazer para deslocar a mesma massa).
Na XR 200, por exemplo, é de 63,5 x 62,2 mm. O pistão da Motard "anda" 58,3 mm enquanto o da XR 200 "anda" 62,2 mm a cada subida ou descida. Isso significa que o pistão da XR 200 tem que "andar" 7,8 mm a mais em cada giro (3,9 descendo e 3.9 subindo) com os anéis em atrito contra a camisa. Tem maior força em baixa, mas suporta menos altos giros. Por isso mesmo acho que a Motard pode render muito mais potência (maior diâmetro, mais potência e giros e menos torque)
No caso da Yes o pistão tem 57,0 mm e percorre 48,8 mm dentro da camisa ao subir ou descer. É meter giro sem dó na motinha pra ela andar.
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