MotoGP: Fiat patrocina equipe Yamaha

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

MotoGP: Fiat patrocina equipe Yamaha

Mensagem por Andre Mello »

Imagem


Fiat anunciou segunda-feira 05 de março que passa a ser a principal patrocinadora da equipe Yamaha do MotoGP. O contrato é válido por dois anos e o time passará a se chamar Fiat Yamaha Team – valores não foram divulgados.

Inusitada é a situação, em que uma fabricante de automóveis assume o posto de principal patrocinadora de uma equipe de motovelocidade. E não um time qualquer, mas um de ponta, que representa uma das maiores fabricantes de motocicletas.

O que está por trás desse movimento é a renovação da marca implementada pela Fiat na Europa (e, em certa extensão, também aqui no Brasil). O objetivo é associá-la a temas jovens para conquistar esse público e alavancar as vendas. Durante o Salão de Bolonha, em dezembro de 2006, a Fiat apresentou em seu estande uma linha completa de produtos – de jaquetas de grife a ursinhos de pelúcia, mochilas e canetas. Além de relançar na Europa o pequenino 500, um clássico da marca, com grande ação de marketing.

E o chamariz para o patrocínio da equipe Yamaha é um dos maiores ídolos da Itália – o multicampeão Valentino Rossi. Com títulos nas categorias 125, 250, 500 e MotoGP (a mais importante da motovelocidade), Rossi é idolatrado no país e chegou a ser cogitado como substituto de Rubens Barrichello na Ferrari, antes da entrada de Felipe Massa. O italiano fez alguns testes para a escuderia, mas a idéia não foi para a frente. E a Ferrari também pertence à Fiat.

O companheiro de Rossi (nº 46) é o americano Colin Edwards (motocicleta de nº 5).




Mais fotos no site

http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=37394
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Se me contassem eu não acreditaria...... :pq:
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Mafia Italiana hehehe :mrgreen:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Fiat e so o nome, a tecnologia empregada vai vir da irma mais rapida - FERRARI. :mrgreen:
Rodrigo_n°45
Membro
Mensagens: 629
Registrado em: 11 Abril 2006 à45 17:32

Mensagem por Rodrigo_n°45 »

Achei muito interessante a diversificação de mercado, que a fiat propõe.
Achei as cores da moto meio feias, prefiro cores mais vivas.
Muito boa esta iniciativa, mas espero que a tecnologia de ponta venha para nossos carro...
Isso tudo acontece justo agora que troquei meu VW Fusca em um Fiat Siena...
Hehehehehhehehehe!!!!
Arroxa!!!!
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Eu já tinha visto essa notícia no BrasilGP e achei bem legal!
Gostei das cores, pois trazem um estilo meio retrô.

Aposto minhas fichas em que a Fiat será campeã da MotoGP esse ano!
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

CãoBravo escreveu:Eu já tinha visto essa notícia no BrasilGP e achei bem legal!
Gostei das cores, pois trazem um estilo meio retrô.

Aposto minhas fichas em que a Fiat será campeã da MotoGP esse ano!
Com certeza será - o Rossi esta no apetiti!! A ultima queda que tirou o titulo deixou o menino com sede de passar por cima de todos agora!!! :twisted: :twisted: :twisted:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Muito interessante.....alías, um grande lançe de marketing, levando em conta que a Europa é um mercado consumidor de motos, de maneira compulsiva... =D> =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem