Preparação Sundown STX Motard

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bornato
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Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Preparação Sundown STX Motard

Mensagem por bornato »

Ae pessoal,

Como estou encontrando dificuldades pra preparar minha STX Motard criei esse tópico para reunir aqui os felizes proprietários dessa moto. E melhor ainda, os que também pretendem dar uma personalizada.

-Adaptação
-> Aumento do giro do guidão - ok
-> Guidão - ok

- Preparação:
-> Kit Escape (ok)
-> Kit de potência (300 cc)
-> Filtro de ar (removido)
-> Carburação (carburador de TW)


Abraço a todos
Editado pela última vez por bornato em 03 Dezembro 2007 à20 21:50, em um total de 3 vezes.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Cara poe fotos da tua ae, eu ainda nao vi direitinho nenhum dessas, mais as foto que vi axei ela bem legal...

Poe uma Pro Tork V-Pro ou uma 788 nela!!
Marcelo Santos
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 18 Janeiro 2006 à33 19:33

Mensagem por Marcelo Santos »

Fala Bornato ....
Meu sobrinho tem uma STX Motard e está loko para melhorar o tal giro do guidão. Conta aí, o qq vc. fez ??????
Marcelo Santos
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 18 Janeiro 2006 à33 19:33

Mensagem por Marcelo Santos »

Ôpa, esqueci, estamos trabalhando junto com a ProTork para o desenvolvimento de uma ponteira para a STX, assim que surgirem novidades informo !
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

PO Marcelo legal, vai postando as novidades ai.
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

Eu sou o sobrinho do Marcelo. :)

Algumas informações sobre escape para a STX Motard:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 302#175302

O aumento do giro do guidão foi esmerilando os limitadores mesmo? Já pensei nisso, mas tenho dó dela... hehehe
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

murilo_cb escreveu:Cara poe fotos da tua ae, eu ainda nao vi direitinho nenhum dessas, mais as foto que vi axei ela bem legal...

Poe uma Pro Tork V-Pro ou uma 788 nela!!
Cara, to analisando as opções de adaptação. Mas a Roncar está quase lançando um especialmente pra ela.

Quando penso em Ponteira penso no Kit tbm. Ponteira + Saída do motor.

Os adaptados notei que ficam um pouco grande. Vamos ver, sábado eu vou ao centro de SP pra testar alguns.
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

Kits de motor sempre existiram os 230cc e 270cc pra Suzuki DR. Como é o mesmo motor, é só comprar esses kits e instalar. Mas eu ainda não conversei com ninguém a respeito da durabilidade e da performance deles. Se você souber de alguma coisa me dá um toque. :wink:
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

Marcelo Santos escreveu:Fala Bornato ....
Meu sobrinho tem uma STX Motard e está loko para melhorar o tal giro do guidão. Conta aí, o qq vc. fez ??????
Oi Marcelo, seu sobrinho é o Gabriel né ?
Então, usei aquela maquininha de mão "não lembro o nome", e tirei uma fita de 1/5 cm de cada lado.

Dei acabamento com fundo e pintei de preto de novo e foi só alegria .......
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

Marcelo Santos escreveu:Ôpa, esqueci, estamos trabalhando junto com a ProTork para o desenvolvimento de uma ponteira para a STX, assim que surgirem novidades informo !
Com que trabalham exatamente ? Como seria esse desenvolvimento q estão fazendo ?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Po Belicoso agora que vc fala que é vc que tá fazendo a parada :mrgreen:
RODRIGOPCNET
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Registrado em: 21 Março 2007 à03 22:51

Mensagem por RODRIGOPCNET »

PO TA EXPLICADO PQ O BELISCO FEZ O ESCAPE DELE !!!

AGORA ENTENDI !!!!
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

RODRIGOPCNET
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Março 2007 à03 22:51

Mensagem por RODRIGOPCNET »

duvida .

talvez seja uma pergunta boba pra alguns mais la vai !!!!

rola colocar xenom na stx motard ?????

duvida cruel heheh !!!!!
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

Xeinom amigo. Xeilá.
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

Belicoso, parabéns cara.

Admirei sua dedicação e habilidade. De verdade. Só quem curte mesmo a parada é capaz.

E obrigado por compartilhar conosco seu feito.

Abraço
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

Sábado vou no centro de SP pra testar umas ponteiras e saídas. Etc..

Se alguém estiver afim ... me avisa.

Valeu
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Motard

Mensagem por bornato »

Bom, como iniciei esse tópico sobre a preparação da STX M, ae vai o que já fiz:

- Segurada pelo Banco do Brasil - R$ 1.050,00 franquia de R$ 1.100,00
- Nunca tentaram roubar, já deixei em tudo que é lugar de risco (moro em SP Capital, Interlagos e rodo por toda a cidade)
- 3.000 kms rodados
- 1 tombo
- 1 Ponteira BRC XR 200
- 1 Guidão Nitro Aluminio SM
- Só Pódium e òleo novo sintético a cada 1000 km (55 dinheiros o litro)
- Consumo de 28 km/l
- Preparação de carburação
- Preparação e ajustes de válvulas de comando

Problemas:
- Espaçador da roda traseira com folga (ajustei colocando um arroela)
- Buzina desregula constamente devido à vibração
- 1 Luz do painel queimada
- Perda de 2 parafusos devido à vibração (1 do protetor da curva do escape e outro do protetor de corrente)
- Plásticos de carenagem muito seco, quebram com facilidade. O da STX trial é mais flexível e não quebra, entorta todo e aguenta.
- Falta de peças para reposição. Eu cai e várias peças quebraram, a Sundown não tem absolutamente nada de reposição.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

vc mesmo ajustou a roda traseira?
Não tentou a garantia antes?

Sobre a preparação do carburador, o que vc fez realmente?
Aminha que é relativamente manca no velocimetro, faz 29.6 Km/l será que a sua anda tanto assim mesmo? :mrgreen:
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

F_Barata escreveu:vc mesmo ajustou a roda traseira?
Não tentou a garantia antes?

Sobre a preparação do carburador, o que vc fez realmente?
Aminha que é relativamente manca no velocimetro, faz 29.6 Km/l será que a sua anda tanto assim mesmo? :mrgreen:
Sim, eu mesmo ajustei. Pela garantia demora e eu precisaria de taxi pra me locomover, sai mais caro ....

A minha não deve ter muita diferença da sua quanto a 'andar mais'. É tudo muito sutil e muda pouco. Tive que carburar pois coloquei um escape muito aberto e ela começou a engasgar. Só mexi pq foi necessário.

Quanto às válvulas, antes da revisão dos 1000 km ela andava mais e achei que era devido ao aperto que na revisão é feito. Me enganei, a moto ficou igual depois de solta-las novamente.

Hoje tenho a seguinte opinião: Não mudo a moto pensando em faze-la andar mais, prefiro comprar uma que já ande o suficiente. No caso da STX comprei pela estética agradável e praticidade por já vir MOTARD.
Já fiz muita transformação e adaptações em outras motos e conclui que não valeu a pena. Como sou "um pouco burro", precisei gastar muita grana e paciência pra chegar a essa conclusão.
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