preciso de opinioes

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

fabricio1365
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Junho 2007 à58 09:17

preciso de opinioes

Mensagem por fabricio1365 »

olá, tenho uma twister 2006 e me interessei muito pelo estilo supermotard. Quero troca-la por uma moto nesse estilo mais estou em duvida entre a sundown motard e a tornado. qual seria a melhor opçao? a motard nova que ja vem equipada ou comprar uma tornado usada e equipa-la? outra duvida é se tenho que trocar os cubos da tornado pra colocar os aros 17.
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

fabricio1365: daqui a pouco o pessoal que entende mais do assunto vai tirar todas suas dúvidas. vou dar a minha opinião. entre essas duas eu prefiro a Tornado. além de ser mais moto você tem toda a manutenção que você já conhece da Twister. Quanto aos cubos, permanecem os mesmos. agora vai de gosto né ? se você acha a Sundown bacana, pega ela. eu particularmente não curto. abração.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

eu iria com ctz de Tornado..em relação aos cubos n precisa trocar como o Stealth falou!
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Mensagem por Galo »

Vou dar meu pitaco, mesmo não sendo um expert. Na minha opinião não há como te falar qual a melhor, pois há prós e contras nas duas:
A TORNADO é mais forte, é Honda (mais confiável), porém vc terá que gastar para transformá-la (pneus, rodas, ec), no trânsito já li gente reclamando de ter sido multado por ter alterado a moto.
A SUNDOWN já vem motard, vc não correrá o risco de ser multado, porém é mais fraca e não é uma Honda, ou seja não tem a mesma facilidade de achar concessionárias, não tem a mesma confiabilidade ou preço de revenda depois.
Vc deve analisar todos os prós e contras, esperar a opinião do resto do pessoal, tem gente mais entendida que irá opinar também, e depois de ler pensar com calma e escolher o que realmente ficou melhor para vc.

Um abraço
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

qual o seu estilo de andar??
forte ou na tranquilidade?
se for forte(tb nem tanto) vai de toni e com o resto do dindin vc faz uma sm básica
se for na tranquilidade vai de stx!! pq fora o motor q é mais fraco(eu disse + fraco e naum - confiável pois é um motor suzuki) de resto ela dá pau na toni
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

eu tenho uma stx motard, e pegaria uma tornado sem pensar 2x.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

A tornado é mais motor, a STx é uma boa moto muito bonita, mas o motor vai deixar a desejar em uma viagem por exemplo.
Uma coisa muito bem lembrada pelo Galo, é a questão de ilegalidade, vc pode ser multado por descaracterizar a moto.
Mas tudo é questão de gosto, pois nosso amigo aqui do Fórum o Luigi, mudou e documentou tudo.
Vou te dar um exemplo, da minha Moto, dentro da cidade, a moto é o capeta anda muito bem e não deixa a desejar nada, porém em viagens é cansativo o motor 200.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Minha opinião:

Estética :arrow: Sundown
Desempenho :arrow: Tornado
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Minha opiniao Lander SM... :mrgreen:
fabricio1365
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Junho 2007 à58 09:17

Mensagem por fabricio1365 »

Galo escreveu:Vou dar meu pitaco, mesmo não sendo um expert. Na minha opinião não há como te falar qual a melhor, pois há prós e contras nas duas:
A TORNADO é mais forte, é Honda (mais confiável), porém vc terá que gastar para transformá-la (pneus, rodas, ec), no trânsito já li gente reclamando de ter sido multado por ter alterado a moto.
A SUNDOWN já vem motard, vc não correrá o risco de ser multado, porém é mais fraca e não é uma Honda, ou seja não tem a mesma facilidade de achar concessionárias, não tem a mesma confiabilidade ou preço de revenda depois.
Vc deve analisar todos os prós e contras, esperar a opinião do resto do pessoal, tem gente mais entendida que irá opinar também, e depois de ler pensar com calma e escolher o que realmente ficou melhor para vc.

Um abraço
e aí galo beleza, valeu pela ajuda. em relaçao a concessionarias aqui na minha city tem duas representantes da sundown, inclusive fui nas duas e fui bem atendido (li que o pessoal tem reclamado do atendimento em algumas concessionarias) ate disponibilizaram motos para test-drvie. nao sei se aqui teria problemas com a policia, pois nao tem motos estilo motard rodando por aqui, vi apenas duas stx e uma xt 600.
fabricio1365
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Junho 2007 à58 09:17

Mensagem por fabricio1365 »

guilherme_sbc escreveu:A tornado é mais motor, a STx é uma boa moto muito bonita, mas o motor vai deixar a desejar em uma viagem por exemplo.
Uma coisa muito bem lembrada pelo Galo, é a questão de ilegalidade, vc pode ser multado por descaracterizar a moto.
Mas tudo é questão de gosto, pois nosso amigo aqui do Fórum o Luigi, mudou e documentou tudo.
Vou te dar um exemplo, da minha Moto, dentro da cidade, a moto é o capeta anda muito bem e não deixa a desejar nada, porém em viagens é cansativo o motor 200.
e ai guilherme_sbc, eu uso a moto apenas para ir pro trabalho, nao procuro um desempenho maior que o da twister
ADRYANO
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Junho 2007 à53 14:07

Mensagem por ADRYANO »

Acho que são duas motos excelentes, o que diferencia entre eles é o mais importante, "manutenção" e nisso a honda sai na frente de todas as marcas, acho que se vc estiver procurando estética a stx é uma boa representante do estilo motard e não vai gastar nada nem tempo com montagem de moto pois ela já motard de fábrica.
Agora a tornado é mais potente, mais cara além do preço da moto vai desenbolçar mais uns trocados para montar a moto.
Enfim no final vc decide...
Gustavo.M
Membro
Mensagens: 462
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à24 07:05

Mensagem por Gustavo.M »

Tornado na cabeça..
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Bom vim opinar novamente.
TORNADO, cara hj eu fiquei triste da cena que eu vi.
Estava na rua trabalhando ai saimos no farol atravessamos a Avenida pra pegar uma subidona. Tinha um cara com uma STX muito bonita Prata, ele e um garupa.
Eu não acreditei, o cara esticou primeira pra subir jogor segunda forçando o motor e a moto não deslanchava nada, fiquei abismado com a cena meu amigo que estava comigo, não acreditou que a moto fosse 200 ele achou que eu tava zuando ele. A moto é muito fraquinh, me decepcionei, fico imaginando os caras que compraram pra trilha, a Bros da de 10 a 0 no motor da STX.
Rodrigo_n°45
Membro
Mensagens: 629
Registrado em: 11 Abril 2006 à45 17:32

Mensagem por Rodrigo_n°45 »

fabricio1365 escreveu:
guilherme_sbc escreveu:A tornado é mais motor, a STx é uma boa moto muito bonita, mas o motor vai deixar a desejar em uma viagem por exemplo.
Uma coisa muito bem lembrada pelo Galo, é a questão de ilegalidade, vc pode ser multado por descaracterizar a moto.
Mas tudo é questão de gosto, pois nosso amigo aqui do Fórum o Luigi, mudou e documentou tudo.
Vou te dar um exemplo, da minha Moto, dentro da cidade, a moto é o capeta anda muito bem e não deixa a desejar nada, porém em viagens é cansativo o motor 200.
e ai guilherme_sbc, eu uso a moto apenas para ir pro trabalho, nao procuro um desempenho maior que o da twister
A sundown não chega nem aos pés da Twister em desempenho.
Mas tem suspensões de dar inveja...

Eu achei a Sundown muito bem arrumadinha, mas nunca andei.
Tenho uma tornado que eu uso para entregar pizza(heheheh Brincadeirinha), competir e andar com minha namorada, e nunca me deu problema, coloquei nela rodas com a galera da Líder motos, e não me arrependo nem um pouco.
É uma excelente motocicleta.

Vale a pena comprar.
Mas quanto a Sundown, sou doido para andar com uma dentro de um Kartódromo para ver com as suspensões trabalham...
Ia ser doido demais...

Cara, pensa bem, o motor é fraco, mas o resto, PARECE ser melhor.

Valeu.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Bixo...motard não é meu chão.... :roll: mas andei na STX motard há alguns dias....na verdade, fiquei uma tarde com a moto: nuuuuuuuuuuuunca na vida pensei em motard, mas a motoquinha é muito esperta na cidade....vc nem percebe que é uma 200...na verdade, pareçe uma 250...ágil, esperta nas retomadas, uma pintura para curvas, freia bem..... :wink:
Agora.....creio que encheria o saco logo , na estrada....ela chega na final rápido, e com o giro lá em cima....banco estreito (como na tornado), velocidade de cruzeiro baixa (uns 95-100km/h).....então, minha opinião é: vai usar principalmente na cidade? vá de STX que está prontinha..... :wink:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Minha opiniao Lander SM...
também acho!!! a I.E. faz a diferença, principalmente na cidade :wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Brow pra ser sincero, eu como usuário da STX motard, te aconselho comprar uma Lander, ou Tornado usada e modificar pra Super Motard, a Sundown pra vender da raiva, perde muito e vc nem vende. O pior que a moto deixa muito a desejar, anda muito pouco, mas não posso negar que todo mundo na rua paga pau, e acho elas lindas. =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem