Desespero , decepção...Falcon SM shimando apos os 130km/h

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Desespero , decepção...Falcon SM shimando apos os 130km/h

Mensagem por SPEED RACER »

Pessoal , ja fiz de tudo na minha moto e num tem jeito , depois dos 130km/h ela shima e eu sou obrigado a aliviar a mão .
Pergunto , existe solução pra isso ou num adianta nem tentar mais ?
Ja troquei óleo de suspenção , ja subi a frente , ja baixei a frente , ja coloquei bicos pneumáticos , ja coloquei ar , ja retirei ar , ja mexi na calibragem de pneus , ja coloquei 2 pneus 0km , ja balanceei as rodas , mas num adianta :cry: :cry: :cry:
Estou em vias de vender a moto por causa disso .

Abraços
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Vc considerou a diferença na medição da velocidade pelo diametro diferente da roda?

Aferiu pra ter certeza dos 130 km/h?
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

xaxim, estou falando da velocidade mostrada pelo painel (com roda SM) .
Acima dos 130km/h no painel ela ja começa a apresentar shimi , se a pista for muito lisa ja consegui chegar nos 150km/h mas ela chega balançando muito , quem olha de dentro de um carro por exemplo acha que eu vou cair .
A questão não é aferir ou não o velocímetro e sim que a moto BALANÇA à ponto de ficar muito perigosa .
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Como eu te falei, eu não sei porque, mas a minha não faz isso, nem com o paralama alto
Com o aro 2.5 na frente ela schimava muito também, quando passei pro 3.5 parou, já coloquei 180 no painel (uns 150 reais) e soltei as 2 mãos e a moto foi lisinha.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Experimenta os pesos d guidon q tem na XT 600, ele ajuda um pouco.
Mas se estiver com 2.5 vai shimar mesmo não tem jeito.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Gargamel, não, ele tem 3.5 na moto dele!

A minha shimava pra casa-do-alho com o 2.5, dava medo, hoje tenho um oxxy sem pesos, e o 3.5 e nada de shimmar
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Gargamel, não, ele tem 3.5 na moto dele!
A minha shimava pra casa-do-alho com o 2.5, dava medo, hoje tenho um oxxy sem pesos, e o 3.5 e nada de shimmar
Então pode até experimentar os pesos ... mas se é 3.5 a montagem ou o pneu não estão legais.... :|
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Vixi não deveria fazer isso não, já experimentou testar com pneus e rodas originais se dá shimi também? :?
Luigi escreveu:Como eu te falei, eu não sei porque, mas a minha não faz isso, nem com o paralama alto
Com o aro 2.5 na frente ela schimava muito também, quando passei pro 3.5 parou, já coloquei 180 no painel (uns 150 reais) e soltei as 2 mãos e a moto foi lisinha.

Falcon a 150? Acho que errou o calculo :roll:
juarez Jr#
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Março 2007 à18 13:12

Mensagem por juarez Jr# »

ei speed racer.. a falcon é assim mesmo... agora um faoto interessante:
na minha quando estou sozinho ela chega a 130 e começa o shimi, agora quando estou com garupa isso nao acontece... ela chega no maximo dela sem o shimi.

O asfalto q vc esta acelerando tambem influi... qualquer buraco acima dos 120 e a frente ja fica boba
Outra coisa tambem, sem peso tambem influi... vc deve ser leve nao? pesar menos q 60kg....
Pois um membro de meu motoclube pesa quase 90kg e a falcon dele nao tem esse problema....
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Isso ae juarez jr#...

Eu com esse corpinho q Deus me deu (120 Kg) a Falcon a 120 Km/h nao shima nada, ela balança qdo pego alguma depressão mas volta a ficar firme, tanto q qdo vou p/ serra pego uns retão q tem lá e enrolo o cabo, meto uma mão no bolso (frio do kct) e ando assim um tempão a 120 - 130 Km/h comigo emcima é o q ela dá... beira os 140 Km/h.. hehehehe...

Minha falcon é totalmente original.

Eu acho q a Falcon tem a frente leve, pois as vezes em curvas das serra, ao subir, qdo vc ainda ta na curva e acelera ela meio q dá uma fugida de frente... a frente tende a levantar e querer sair...

Pode ser isso, com um piloto leve, a frente fica muito leve, saindo facil do chao...

Sei lá, posso tá falando besteira.. hehehehe
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Ricardo Skolaude escreveu:Vixi não deveria fazer isso não, já experimentou testar com pneus e rodas originais se dá shimi também? :?
Luigi escreveu:Como eu te falei, eu não sei porque, mas a minha não faz isso, nem com o paralama alto
Com o aro 2.5 na frente ela schimava muito também, quando passei pro 3.5 parou, já coloquei 180 no painel (uns 150 reais) e soltei as 2 mãos e a moto foi lisinha.

Falcon a 150? Acho que errou o calculo :roll:
180 - 20% (18 do motard + uns 2% de erro que o painel da manco marca bem certinho) dá uns 150 reais, isso no vacuo de uma XR4 hhehehe
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Sindrome de XT 600E, Como o crosschão, disse amortecedor de direção resolveria mais o preço é muito alto. Aqui nos EUA um Scotts gira en torno dos U$ 480 doletras (Com suporte).

Se vc pressionar o guidao pra baixo talvez diminua o shimi..lembro que eu fazia isso na XT 600E...
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

xaxim, se ele aferir é pior ainda, vai ser chimi nos 120..huahuaha Pois se no painel dele tá dando 130 e já shima, se for real tá indo nos 120.
O que o garga citou é bom vc tentar os pesinhos de guidão, tem um amigo aqui do fórum o Franhaydin que tirou o guidão da 660 e colocou um Pro Taper, ela começou a shimar.

Mas eu acho que Pelos exemplos citados pelo juarez Jr#, e pelo PERUCH, o peso da motoca influi ou seja ela está com a traseira mais baixa ( nocaso do Peruch muito mais....hahahha zuei)
Será que baixando mais a traseira da moto não resolva o problema????
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

guaylherme_sbc, O speed já testou e com garupa a moto não chimma, talvez fazer um adaptador pra baixar o local onde o amortecedor é preso, já vi isso numa falcon!

A minha milagrosamente não shimma, mas não sei se a suspa traseira está com alguma regulagem espacial ou não!
Loas
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Maio 2007 à34 12:04

Mensagem por Loas »

Putz.. agora vocês me assustaram.

Acabaram de chegar os aros (trazeiro 4.25 e dianteiro 3.50) que pedi... e vou colocar pneus 150/70 e 110/70 respectivamente. Achei que a moto fosse ficar mais estável com esta configuração.

Desanimei...

Ps. aproveitando... o que é "shimar"?

[]s

Loas
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

É quando a frente da moto fica boba e trepida, vc percebe que num simples toque parece que vc perde a frente, a XR um tempo atras tava dando umas dessa, mas era por causa da suspa. Na via anchieta dava um medo do cão de perder a frente.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Uma simples pergunta, seu aro esta empenado ou foi montado direito :?: :?: :?: Seu pneu ta balanceado :?: :?: :?:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

furia SM vc lembrou bem...isso parece ser aro empenada,roda mal centrada...minha tornado tah assim pq o aro deu uma leve empenadinha ai a frente tah vibrandooooo....vou ver isso essa semana!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eu acho que isso se resumiria a ângulo de caster.. não seria??? com um aro menor vc diminui o angulo de inclinação das bengalas em relação ao solo, fazendo a moto ficar mais arisca.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Fernando PF, por isso que eu acho que tb deveria ser mechida na traseira.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem