Calibragem dos pneus para supermotard

jlspe:

Salve galera!

Recentemente montei a minha XLX 350 para motard com aros 3.5(T) e 2.5(D) respectivamente calçados com pneus 130/70 e 110/80 Pirelli MT75 (os da Twister).

Gostaria de saber que calibragem devo colocar para uso predominantemente urbano, levando em consideração que peso 70 quilos e raramente levo garupa.

Obrigado!

Cleber T.:

no manuel da minha husky fala q para uso em rua é 26 dianteiro e 28 traseiro, com garupa aumenta para 28 dianteiro e 31 traseiro

e em caso de uso em pista 20 dianteiro e 22 traseiro

bom talvez sirva de exemplo

jlspe:

Pois é, meu mecânico recomendou 32 no traseiro e 28 no dianteiro, mas queria ouvir outras opiniões.

Valeu, Cléber!

Luigi:

Eu uso

3.5 110/70 30lbrs
4.25 150/70 33lbrs

To pensando em diminuir um pouco, mas a moto fica com a frente meio pesada com menos libragem! :twisted:

Fabrício:

Eu acho q vcs estão usando muita libragem...O pneu MT75 é um pneu de uso urbano, por tanto, deve-se usar a libragem indicada para a TW, por exemplo.
Apenas pneus radiais, próprios para altas velocidades, é q usam essa libragem toda. O ideal da maioria dos pneus radiais são 36lb com o pneu já quente. Se vcs repararem nas inscrições localizadas nas laterais dos pneus saberão qual a libragem máxima ou a ideal para ele. Alguns pneus "pedem" mais de 40lb..hehee... :?:

Os pneus "comuns" a faixa de pressão é da ordem de 25lb com o pneu frio...e mesmo assim, o condutor consegue perceber se o pneu está muito cheio ou não...

jlspe vc é leve, quase não leva garupa...Jogue 22lb no dianteiro e 25lb no traseiro...sente na moto e veja se os pneus estão "achatados" no chão...Ande em uma rua esburacada (não muito, né...hehee)...e veja se o pneu deforma ao ponto de poder pegar no aro...Se perceber q o pneu está deformando demais...vá enchendo aos poucos de forma q vc não perca conforto, e nem corra o risco de estragar o pneu e o aro. :wink:

Eu ainda acho q o melhor calibrador q existe é o piloto... :mrgreen:

Luigi:

Fabrício, EU peso 80kg, ando de garupa ocasionalmente, a libragem que eu uso (2 sportdemons 110 e 150) é a mesma recomendada pra fazer, você acha que é muito ?

A moto é bem arisca mesmo hehe, to pensando em testar com uma menor calibragem!

smoke:

cara 30 e 28 com esses pneus ta perfeito, a xlx por si só é pesada, 20? é loucura vai fica no chao, vc nao vai andar ate eles esquentarem ao ponto de subir 8 libras, se tu andar na cidade com pneu com a calibragem baixa assim vai andar menos pq vai fica mais agarrada, vai gasta mais, e vai poluir mais...

Pneus bem calibrados pra cidade é regra

jlspe:

Ceeeerto...

Valeu pelas dicas, pessoal! Vou testar calibragens diferentes e ver o que rola, só tava com medo de estar rodando com os pneus muito cheios por não ter referência de pressão nenhuma.

Abraços!

Marcelo Ramos:

Eu ando com 20 lbs na dianteira e 22 na trazeira (pneu frio) na rua ou na pista, ando te tornado, pirelli 110/80 e 130/80 peso 72kl.

E não tenho o q reclamar... no fds vou testar andar com 18lbs diant / traz.

Marcelo Ramos

Tópicos Semelhantes
Respostas