Trocar cubo da XLX p/ da Tornado. é possivel!? é viavel!?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Ivancs
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 21 Agosto 2007 à06 16:52

Trocar cubo da XLX p/ da Tornado. é possivel!? é viavel!?

Mensagem por Ivancs »

Ainda estou comprando as peças para reformar a moto. a longa jornada já dura 3 meses!! o disco de freio original esta muito no osso. e vou ter q trocar. aí esta a duvida, é uma "M" pra achar disco margarida e maiores para xlx. já para tornado tem aos montes! Queria saber se dá para trocar o cubo para eu pode usar os discos da tornado? ou precisa de uma gabiarra muito nervosa.
outra: quanto custa um cubo dianteiro para tornado.
vlw!
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

o preço eh uns 80 pila na honda!!!
tem q ver a furação do disco original e o da toni!!!

abraço!!
Ivancs
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 21 Agosto 2007 à06 16:52

Mensagem por Ivancs »

Eu quero colocar o cubo da toni justamente pra poder usar os discos da tornado.
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Mensagem por smoke »

ivancs coloque sim, no maximo tu vai ter q adaptar a pinça.. eu botei o cubo da toni na minha agrale e um disco 320mm, alem de tu bota um cubo novo, vai se mais facil acha e mais barato encontra disco pra ele... depois q adapta a pinça dae é um abraço...

saca a foto...

Imagem
Ivancs
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 21 Agosto 2007 à06 16:52

Mensagem por Ivancs »

E aí smoke ! blz!? cara é justamente por achar discos mais facil q eu quero colocar o cubo da Toni nela.. vc diz adaptar um pinça nova ou fazer um suporte novo pra pinça?

essa foto é da sua agrale? se for parabens! estou tentando fazer igual a vc! desmontar ela toda, mais entrei numa epoca de maré baixa de $$. acho q apartir do mes que vem já consigo desmontar ela para levar no jateamento.

vlw pela ajuda!
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Mensagem por smoke »

adaptar um suporte pra pinça, vc tanto pode usar a original como troca a pinça, no caso da agrale eu botei uma pinça de xt600, cubo de tornado, e disco 320mm,

tb nao tenho grana, reforma de 1 ano ja, mais sem pressa se chega la..
Ivancs
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 21 Agosto 2007 à06 16:52

Mensagem por Ivancs »

Qual pinça e disco vc me aconselha? deixar original, tornado ou xt 600?
acho q inicialmente vou colocar o cubo de tornado e disco básico. depois coloco outra pinça e um disco monstro!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara, o disco da Tornado serve no cubo da XLX 350 sim, inclusive vc pode comprar o disco da XR 200 que é o mesmo.
Ivancs
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 21 Agosto 2007 à06 16:52

Mensagem por Ivancs »

Serve com certeza!? é mais facil achar disco da Toni doq da XR 200
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

Ivancs, a roda diantera completa da tornado, xr 200, crf 230 é exatamente igual....sem tirar nem por....sendo assim o disco da toni é igual ao da xr..... se nao me engano o cubo da nx tbm é igual ao delas...
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

o da Toni é igual da XR 200 e a furação da XLX é igual mas o disco é alguns milimetros menor, aparentemente pois um amigo colocou disco de tornado na XLX é a pastinha tem que ser lichada pois um pedaço dela não gastava e acabava colando e acabando o freio.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem