Disco de Freio

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Marcelo_Soh
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Julho 2006 à27 15:44

Mensagem por Marcelo_Soh »

ÔPa, parece que criei polêmica aqui ....
Como eu havia dito, postarei minhas impressões sobre ele após a utilização na pista de supermotard. Inicialmente posso dizer que freiar ele freia muito bem ! Observação, estou usando as pastilhas sinterizadas.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Eu comprei um disco da powerbreak, dos primeiros ainda que vinham dourado, tinham um tal de tratamento termico, não enferrujava nada, só onde pega a pastilha se ficasse umas 2 semanas paradas, mas isso é normal
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Luigi escreveu:Eu comprei um disco da powerbreak, dos primeiros ainda que vinham dourado, tinham um tal de tratamento termico, não enferrujava nada, só onde pega a pastilha se ficasse umas 2 semanas paradas, mas isso é normal
aí que tá o erro, minha 150 Sport tem disco original ainda, deve ser inox com certeza, ela fica o tempo que ficar parada, já ficou sem usar por 2 meses e não enferrujou nadinha, a única vez que ele enferrujou foi quando fui pra praia eu voltei pra casa de carona e deixei a moto lá parada, ficou 2 semanas parada na casa a 1 quadra do mar, tomando maresia direto, quando voltei estava enferrujado, fui sair e quase batí num carro pq não segurou nada, aí fui ver o disco estava "laranja" de ferrugem e o nível do fluído abaixo do mínimo, completei o fluido, passei bombril bem de leve, lavai a moto, e tava novo dinovo.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Chicola, são causos e causos, na minha casa também não enferruja, mas na vez que criou ferrugem no disco dianteiro (powerbreaks) o traseiro (original) também criou! É uma ferrugem superficial, na primeira freiada sai,
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

crosschão escreveu:
Luigi escreveu:Chicola, são causos e causos, na minha casa também não enferruja, mas na vez que criou ferrugem no disco dianteiro (powerbreaks) o traseiro (original) também criou! É uma ferrugem superficial, na primeira freiada sai,
o trazeiro enferrujou por osmoze, pois do ao ontrario não enferruja não .


abs
cross
por osmoze foi fróids! kkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkk
Marcelo_Soh
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Julho 2006 à27 15:44

Mensagem por Marcelo_Soh »

Nem uma coisa nem outra, mas o certo seria "OSMOSE" !
Jsimbalista
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Setembro 2005 à05 20:28

especificação???

Mensagem por Jsimbalista »

CROSS,

Esse material inox 520 a que você se refere é o nome do material ou nome comercial, qual NORMA se aplica para este material?
Teria algum outro nome para o mesmo material?
Você falou que já fez discos com esse material, onde você comprou, teria o site, contato?
Estou buscando especificações (Normas) para este material mas não encontrei...

fico no aguardo...

Jefferson
Marcelo_Soh
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Julho 2006 à27 15:44

Mensagem por Marcelo_Soh »

Eu conheço o AISI 420 que é aço inoxidável (martensítico) para ferramentas, com boa estabilidade dimensional na têmpera e obtenção de dureza , trabalha bem entre 48 e 52 HRC. Moldes para injeções ou compressão de plásticos, moldes para Indústria de vidros, cabeçote de extrusoras de plástico, matrizes qeue necessitem altíssimo polimento ou boa resistência à corrosão, componentes de moldes para sopro. É importante observar que este aço é inoxidável somente no estado temperado. Não é aconselhavel nitretar pois sofre fragilização entre 400 e 600°C.
Mas não o 520
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

Marcelo_Soh escreveu:Eu conheço o AISI 420 que é aço inoxidável (martensítico) para ferramentas, com boa estabilidade dimensional na têmpera e obtenção de dureza , trabalha bem entre 48 e 52 HRC. Moldes para injeções ou compressão de plásticos, moldes para Indústria de vidros, cabeçote de extrusoras de plástico, matrizes qeue necessitem altíssimo polimento ou boa resistência à corrosão, componentes de moldes para sopro. É importante observar que este aço é inoxidável somente no estado temperado. Não é aconselhavel nitretar pois sofre fragilização entre 400 e 600°C.
Mas não o 520
marcelo e ae como foi o treino na pista com o disco???
to pensando seriamente em pegar esse da powerbrakes pra lander X que vou correr no brasileiro, justamente pelo preco 195 reais....ja o master flutuante sai por 700 e pouco!!
Jsimbalista
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Setembro 2005 à05 20:28

Re: especificação???

Mensagem por Jsimbalista »

[/quote]


eu sempre comprei como inox 520, se eu não me engano essa nomncatura inox 520, deve-se pelo maior numero de aço carbono no seucomposto pois um dos motivos tambemde se usar o 520 eh devido ao fato dele dar imã, poi se não me engano o 420 não cola imã, tem que colr imã para vc poderretificalo depoisda tempera para planificalo e deixa-lo na espessuaespecificada que se não me engano eh 4,6coisa desse tipo, quanto ao contato vou ver se acho o cartão do figura que me venia e passo aqui.

abs
cross[/quote]

Pode procurar na net por inox 520, não se encontra nada certo para este nome, já procurei em tudo que é lugar e nada, esse nome é totalmnte fora de padrão ou inventado, só pode ser!!!
Pois os "nomes" para inox vão até 440 ou 460 no máximo segundo a Norma específica, o único material "520" que encontrei foi segundo uma Norma Húngara, porém não é um inox, e sim um aço manganês para aplicações onde é necessário a resistência ao desgaste (teor de Mn ± 12%). e agora??? não será esse?
Acho que esse vendedor está te fabricando "um 520" pra vc CROSS, veja aí se consegue alguma informação que possa ser encontrada em alguma Norma que exista, pois qualquer material segue alguma norma, independente do país que seja, "dizem" que até a China segue... dizem, não eu!

Vamos fazer a coisa certa, alguem, talvez o CROSS poderia me mandar um pedaço de um disco (ou sobra) para eu analisar e identificar finalmente que tipo de material se trata???

assim saberemos ao certo do que estamos falando, e comprando tbm!!!
Marcelo_Soh
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Julho 2006 à27 15:44

Mensagem por Marcelo_Soh »

Olha Cleber, não sou nenhum EXPERT em freios mas ... eu recomendo, a mim ele agradou muito e até agora não oxidou nada. O freio ficou algo do tipo "violento controlável" .... Vou tentar postar a foto deleapós algum uso.
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

valeu marcelo!!
vou comprar ele...é o mais acessivel mesmo
Marcelo_Soh
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Julho 2006 à27 15:44

Mensagem por Marcelo_Soh »

Compre, instale, use e relate aqui a sua impressão!
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

instalei ontem senti um ligeira melhora....vamos ver qdo assentar a pastilha
Marcelo_Soh
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Julho 2006 à27 15:44

Mensagem por Marcelo_Soh »

Perfeito ...
A minha levanta a roda traseira com um dedo no freio dianteiro !
Freio violento porém controlável !! rsrs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Uma dúvida: vcs estão usando pastilhas originais ou compraram a tal da pastilha "racing" que eles tem?
Marcelo_Soh
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Julho 2006 à27 15:44

Mensagem por Marcelo_Soh »

Eu estou com as pastilhas vermelhinhas sinterizadas originais HONDA compradas na Lider Motos !!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Maravilha! Não existe pastilhas melhores que as originais da Nissin! Exceto, é claro, essas "tops" de competição, mas nunca nem vi uma ao vivo! rsrsrs
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

fala serio marcelo...o meu não ficou forte assim...to usando a pastilha original da lander, a não ser que vc seja um ogro pra levantar a traseira com apenas 1 dedo, kkkkkkk zuera, enfim eu nao consigo apertar embreagem com 1 dedo :sad:

hj instalei um protork devil+curva, pra mim fico mema coisa so ficou barulhenta...mas o alivio de peso é bem interessante
Marcelo_Soh
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Julho 2006 à27 15:44

Mensagem por Marcelo_Soh »

Ainda assim te garanto ... aminha está levantando !!
Quanto a minha "Ogrice" ... sou bem magrelo !! rsrsrsr
Pude experimentar até o travamento da roda dianteira com certa "facilidade" ... acho que dei sorte com o conjunto de disco e pastilhas então !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem