Fiz um test-drive numa Husqvarna SM610!

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Fiz um test-drive numa Husqvarna SM610!

Mensagem por GELOUS »

Bem, ontem fui no churrasquinho do Davi Moto Racing e lá tinha uma SM610. Então, cheguei perto do dono, conversa vai, conversa vem, daqui a pouco eu já estava sentado na moto... só esperando ele oferecer "quer dar uma voltinha"? :lol:

Ele ofereceu, eu nem respondi... já estava em cima da moto mesmo, só liguei e saí!

Vamos lá!

A volta foi pequena, só uns 4 quarteirões ali perto mesmo, mas já dá pra sentir bem o que a moto tem a oferecer.

- Ciclística: achei boa, mas nada excepcional.

A moto é pesada e este peso não fica muito "escondido". É um peso que vc percebe, principalmente em baixas velocidades.

O banco é bastante fino (e a espuma é muito dura) e a posição de pilotagem é bem jogada pra cima do tanque. Seria legal, se a moto fosse mais racing. Mas, nela, pelo menos pra mim, parece que não casou direito.

- Motor: achei bom, mas nada excepcional.

O motor é forte, isso é inegável. Mas, não chega nem perto da tocada de uma moto 450 de cross ou enduro.

A distribuição de torque é muito estranha... ela demora a "acordar" e, embora funcione bem na alta, o motor gira pouco. Ou seja, o motor tem uma faixa de aproveitamento de torque/potência muito pequena e é muito pouco elástico. Eu diria que ele sofre de ejaculação precoce... quando vc pensa que vai ele já foi! :lol: Vc acelera, ela demora a acordar e quando acorda já corta rapidamente.

- Alimentação: outra coisa que achei estranha. Embora tenha I.E., parece que não foi bem tropicalizada, pois o funcionamento não é liso. Sinceramente, tinha momentos (retomadas bruscas, arrancadas fortes) que parecia carburador à vácuo.

- Painel: muito bonito, lindão mesmo! Mas, seria melhor se o piloto conseguisse enxergá-lo! :lol: O bichinho é pititin e fica escondido atrás do flexível do freio. Mas, quem precisa de painel, não é mesmo?

- Suspensões: não tenho como comentar, pois não tive que superar nenhum obstáculo, não fiz curvas fortes, nem nada. Mas, pela grife, devem ser boas.

- Freios: bem, não há o que falar. SIMPLESMENTE FENOMENAIS!!

Vc vem acelerando forte, encosta (literalmente) no freio dianteiro e a moto ancora!

É muito bem ajustado! O freio é fortíssimo, eficiente, mas sem te pregar peças! Vc dosa a frenagem do jeito que quiser. Se quiser frear só pra parar, é fácil! Se quiser dar uma "brecadinha" mais forte pra dar um RL, é só botar um pouquinho mais de pressão! Só!

A manete tem regulagem de altura, o que deixa o freio mais ao gosto do freguês ainda!

========

A minha impressão geral é a seguinte: é uma moto que não dá pra andar forte (como imagino que dê pra andar numa SMR 510) e não traz nenhum conforto (como traria uma XT 660). Ou seja, EU não compraria essa moto de jeito nenhum. Acho que é uma moto muito boa para quem quer dar uns rolézinhos no final de semana, ir trabalhar nela um dia ou outro, ser o centro das atenções e tal.

Mas, se eu tivesse grana, pegaria a SMR 510! Se é pra não ter conforto nenhum, que pelo menos a moto te dê esportividade 100%!

É isso! Bem simplória a avaliação, mas foi o que achei. A volta foi pequena, não posso tecer maiores comentários a respeito.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Tenho muita vontade de andar em uma dessas.....

Acho o investimento muito caro....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Menudo, pelo que a moto oferece, é muito mais em conta que as motos de cross/enduro. Essas sim são caras! :wink:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Sei não gelous, vc praticamente nem deu elogios pra moto.....
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Muito bom Gelous! Era o que eu imaginava!
Creio que a 510 seja muito mais emocionante!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Menudo, eu não gostei da moto. :wink: Quando eu disse que o que ela oferece, estou me referindo ao sistema de freio (isso é muito caro!), às suspensões de grife, rodas de grife, I.E, essas coisas! ;)

A verdade é que essas motos (cross, enduro, SM) são caras mesmo. Mas, as SM costumam oferecer mais "brindes" pelo mesmo preço. Foi isso que eu quis dizer!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Moto, carro ou qualquer outra coisa que tenham componentes TOP TOP TOP, mas que de alguma maneira não servem pra mim ou não me agradam, eu acho caro sim....

Pra mim o negócio ser caro ou barato depende do benefício que isso vai me trazer....
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

eu ja andei tb em 610 e não gostei, pesada e a ciclistica é totalmente diferente da 510, a IE como o gelous disse não responde a altura dos carbura feito para especiais.

eu tb nao compraria a 610 pra ser moto do dia a dia iria sem duvidas numa xtzona, e pra pista não adianta a 610 não chega nem aos pés da 510, so de a titulo de curiosidade o rafael paschoalin esse ano vai correr de 510 o brasileiro sem grandes alterações.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Uhm, interessante... :-k

Não tive tempo de dar uma pesquisada geral, mas quais as diferenças entre essa SM610 q vc andou a SMR510 do nosso amigo Cleber, incluindo valores e tals???
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Gelous, entre essa husq e uma xt 660, qual tu pegaria :?: :?: vc ja andou na 660 :?: :?:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Gelous, entre essa husq e uma xt 660, qual tu pegaria vc ja andou na 660
Óia:
A minha impressão geral é a seguinte: é uma moto que não dá pra andar forte (como imagino que dê pra andar numa SMR 510) e não traz nenhum conforto (como traria uma XT 660). Ou seja, EU não compraria essa moto de jeito nenhum. Acho que é uma moto muito boa para quem quer dar uns rolézinhos no final de semana, ir trabalhar nela um dia ou outro, ser o centro das atenções e tal.
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

Fabrício escreveu:Uhm, interessante... :-k

Não tive tempo de dar uma pesquisada geral, mas quais as diferenças entre essa SM610 q vc andou a SMR510 do nosso amigo Cleber, incluindo valores e tals???
fabricio o preço é o mesmo 610 e 510
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Mensagem por dicars »

Gelous, gostei do teste rápido. Tirou um pouco da minha espectativa quanto ao modelo, mas ta bem explicado. Acho que o custo benefício pra uma XT660 deve ser melhor mesmo.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

mais e a 510 seria muito desconfortavel pra viajens curtas??
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

a 510 é igual vc pegar uma CRF/YZ/KX/RM 450 meter farol,pisca,retrovisor e andar na cidade, o conforto ou a falta dele é o mesmo :mrgreen:
paulo cunha
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Agosto 2007 à11 07:11

Mensagem por paulo cunha »

BEM GALERA,EU TENHO UMA 510 SMR E A MOTO E´UMA óstra,TO NA JUSTIÇA QUERENDO MEU DINHEIRO DE VOLTA,COMPREI A MOTO EM SETEMBRO E JA FOI PARA A OFICINA 5 VEZES,SENDO QUE TA LA DESDE DE FEVEREIRO,PORTANTO TEM APENAS 500 KMS RODADOS E NAO VALE NADA,O CLEBER JA CONVERSOU COMIGO POR ESTE BLOG E SABE DE ALGUNS DEFEITOS,NO MAIS ABRAÇOS A TODOS. :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe paulo cunha, bom saber viu, mas ai quais foram os problemas que apareceram :?: :?: :?:
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

paulo cunha escreveu:BEM GALERA,EU TENHO UMA 510 SMR E A MOTO E´UMA óstra,TO NA JUSTIÇA QUERENDO MEU DINHEIRO DE VOLTA,COMPREI A MOTO EM SETEMBRO E JA FOI PARA A OFICINA 5 VEZES,SENDO QUE TA LA DESDE DE FEVEREIRO,PORTANTO TEM APENAS 500 KMS RODADOS E NAO VALE NADA,O CLEBER JA CONVERSOU COMIGO POR ESTE BLOG E SABE DE ALGUNS DEFEITOS,NO MAIS ABRAÇOS A TODOS. :wink:
caramba veio ta com problemas ainda? detalha eles ai
do pessoal que anda na pista apenas 1 teve problemas mecanicos, e ele é o maior cupim que já vi...fica segurando de final(180km/h), assim até CR,YZ,KTM quebra

falei pra ele como é uma manutenção e cuidados de uma especial, a 510 é loca, anda muito etc mas tem seu preço.
paulo cunha
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Agosto 2007 à11 07:11

Mensagem por paulo cunha »

moçada a moto desde que comprei em setembro ela perdeu embreagem e freio dianteiro,nao ligava de forma alguma e foi por perda de compressao no motor e tiveram que abrir o motor com 200 kms rodados e desde fevereiro ela estar com perda de embreagem e freio novamente, e olha que nao corro com a moto, so uso no finajl de semana se ela deixasse,por fim teve um problema no carburador que deixava vazar gasolina e tiveram que trocar umas peças internas deste,portanto a moto ja ficou na oficina mais que na minha casa,e ta la desde de fevereiro,ja entrei na justiça pois eles nao quizeram acordo,portanto fuja desta marca.abraços a todos
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Gostei das criticas.............quase todas elas batem com oque eu penso das 510 e 610..........
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem