Preparação:Carburador a vacuo sem pistonete?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Giovani16
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Abril 2008 à19 22:49

Preparação:Carburador a vacuo sem pistonete?

Mensagem por Giovani16 »

Aqui em Sta Cruz do Sul vi algumas motos preparadas para arrancada com carburadores a vacuo que os caras tiraram o pistonete,o diafragma e a mola do pistonete,e dizem q fica muito bom.Um preparador de POA falou que Tw. original só com essa preparação ganhava 5 CVs.Alguém já testou,viu,sabe como fazer :-? :?:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Bem vindo Giovani, WELL come VC! :mrgreen:

cara vc deveria ter postado lah no Questoes tecnicas (mecanicas) :wink: , mas beleza!! :D

jah jah passa os mais entendidos pra falarem...
a principio, eu nao entendi soh uma coisa... o q controla a agulha!?!?!?! acho q toda adaptcao eh possivel, mas essa ai eu nao entendi nao!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Primeiramente, seja muito bem-vindo ao Super FLM!!!.... :wink: =D>
Se possível, dê uma passadinha lá no "Apresente-se" e fale um pouco de vc, sua galera e sua motoca.... :wink:

Bem...vamos aos fatos...
motos preparadas para arrancada com carburadores a vacuo que os caras tiraram o pistonete,o diafragma e a mola do pistonete,e dizem q fica muito bom.
:shock: :shock:
Um preparador de POA falou que Tw. original só com essa preparação ganhava 5 CVs.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Isso é mais ou menos como o padre Quevedo fala..."Isso non Ecxsiste!!!!".... :roll:

Um carburador, mecânico ou a vácuo, nescessita obrigatoriamente de uma mola + um pistonete para controlar a agulha....e um carburador a vácuo, além do pistonete, nescessita obrigatoriamente de uma mola + diafragma, pois sem o diafragma , não há como criar o vácuo...

Sem esses elementos característicos de um ou outro carburador, não teríamos um carburador em condições de uso....e sim, um carburador que não funciona.... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gente, vcs não estão entendendo! Ele tirou o pistone, mola, diagrama E o carburador e botou uma injeção eletrônica! :lol:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Olá, bem vindo cara...

Gente, eu já ví carburador a vácuo sem o pistonete, existe sim e dá pra fazer, o meu preparador fez em várias Twisters aqui, ficam muito boas, mas não ganha 5cv só com isso, capaz...

Eles tiram o pistonete, a mola, o diafragma, deixam só a borboleta mesmo, e o giclê da alta fica aberto direto, sem agulha mesmo, é mais fudido pra regula, mas fica muito boa.

Mas EU não faria isso, eu trocaria direto o carbura por um de XLX 350 que é mecânico.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

mais e ai??!?!? o gicle de alta fica aberto e como faz!!??!?! como que regula isso?!!?!? na media, com meio acelerador!?!?!?
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

andre pasi Guelfi escreveu:mais e ai??!?!? o gicle de alta fica aberto e como faz!!??!?! como que regula isso?!!?!? na media, com meio acelerador!?!?!?
isso eu já não sei, mas ele fica abertão direto, acho que daí diminui bastante o de baixa com isso.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

:?: :!: :?: :!: :?: :!:

quero ver alguem explica essa agora!!!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Essa gauchada inventa cada uma!!!heheheheheh :D :D :D :D :D
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Gente, eu já ví carburador a vácuo sem o pistonete, existe sim e dá pra fazer, o meu preparador fez em várias Twisters aqui, ficam muito boas
Caraca....eu particularmente só acredito nisso "enxergando" um e com o motor funcionando....e mesmo assim, vou jogar fora tudo o que já lí sobre carburadores...... :shock: :shock:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Se nao me engano uma vez o pf me falou a respeito dessa alteracao no bura, mas tb fiquei meio encucado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: no dia que estiver de bobeira vou tentar fazer isso, ve se fica bom msm :mrgreen: :mrgreen:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

xiiiii, furia, nao toh querendo de desanima, pode ate ser q vc consiga regular assim, mas aposto q isso :mrgreen: vai acabar com seu dia!!!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Elton escreveu:isso deve ser uma regulagem que a moto vai com o acelerador aberto da arrancada até a chegada, daí nao precisa agulha mesmo.

mas 5hp é uma porção eim!!
foi a mesma coisa q fiquei pensando! :roll:
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Eu já vi o pessoal que faz arrancada e usam 125cc, tipo ml e turuna, fazendo isso, dai o carburador possui dois estados, nada acelerado ou tudo acelerado, mas para trilha acha que não rola.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Considerando que só foi falado em tirar as peças, em aumentar o diametro do venturi não se falou nada, então de onde viriam os 5 HPs?
Para aumentar a potencia de um motor tem que se fazer entrar mais ar dentro do cilindro, aumentar só o combustivel não adianta! E se não aumentar o venturi do bura, ali será o gargalo da preparação!
Certa vez, quando era muleque ainda, limpei o carburador da minha CG 86, e esqueci de por a agulha do pistonete! Baixa e média não existia!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Mas qualquer hora eu vou tirar só de curiosidade!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Ivan Luiz escreveu:Considerando que só foi falado em tirar as peças, em aumentar o diametro do venturi não se falou nada, então de onde viriam os 5 HPs?
Para aumentar a potencia de um motor tem que se fazer entrar mais ar dentro do cilindro, aumentar só o combustivel não adianta! E se não aumentar o venturi do bura, ali será o gargalo da preparação!

Certa vez, quando era muleque ainda, limpei o carburador da minha CG 86, e esqueci de por a agulha do pistonete! Baixa e média não existia!
foi o q eu tava pensando!!! mesmo q funcionasse assim, eu ainda nao tinha entendido qual a funcao disso, visto q a simples retirada do pistonete na iria fazer passar mais ar por ali! :| :?:
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Pode cre que isso existe sim!! nunca fiz, mas já tinha ouvido falar e fui conversar com um preparador fera da qui.. ele me falou o seguinte: a borboleta do ar regula o estágio de aceleração, e a velocidade de rotação do motor é que pucha + ou - gasolina do gicle de alta ( que neste caso fica com um diâmetro "x" fixo ).
Giovani16
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Abril 2008 à19 22:49

Mensagem por Giovani16 »

Pois é,eu tambem achei demais 5cvs,mas tudo bem,não queria discutir com o cara.Eles usam esses carburadores porque são mais faceis de achar e porque na arrancada de motos 4t só pode ser usado carburadores de motos 4t nacionais.Tinha um cara,o tal do Tufão tinha uma titanzinha q na lenta,ele acendia o cigarro na saida do escape de tanto fogo q saia :shock: :shock: e ele usava um bura d sahara sem o pistonete,andava q era uma praga,twister com kit tomava pau nos 402m :shock: :shock:
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Proximo final de semana se eu esiver sem oque fazer vou tentar isso :lol: :lol:
Tenho uma twister, basta abrir a tampa de cima e tirar o pistonete, mola e o diafragma e depois fechar ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem