Preparação:Carburador a vacuo sem pistonete?
Preparação:Carburador a vacuo sem pistonete?
Aqui em Sta Cruz do Sul vi algumas motos preparadas para arrancada com carburadores a vacuo que os caras tiraram o pistonete,o diafragma e a mola do pistonete,e dizem q fica muito bom.Um preparador de POA falou que Tw. original só com essa preparação ganhava 5 CVs.Alguém já testou,viu,sabe como fazer :-? :?:
Bem vindo Giovani, WELL come VC! :mrgreen:
cara vc deveria ter postado lah no Questoes tecnicas (mecanicas) , mas beleza!! :D
jah jah passa os mais entendidos pra falarem...
a principio, eu nao entendi soh uma coisa... o q controla a agulha!?!?!?! acho q toda adaptcao eh possivel, mas essa ai eu nao entendi nao!!
cara vc deveria ter postado lah no Questoes tecnicas (mecanicas) , mas beleza!! :D
jah jah passa os mais entendidos pra falarem...
a principio, eu nao entendi soh uma coisa... o q controla a agulha!?!?!?! acho q toda adaptcao eh possivel, mas essa ai eu nao entendi nao!!
Primeiramente, seja muito bem-vindo ao Super FLM!!!.... =D>
Se possível, dê uma passadinha lá no "Apresente-se" e fale um pouco de vc, sua galera e sua motoca....
Bem...vamos aos fatos...
Isso é mais ou menos como o padre Quevedo fala..."Isso non Ecxsiste!!!!".... :roll:
Um carburador, mecânico ou a vácuo, nescessita obrigatoriamente de uma mola + um pistonete para controlar a agulha....e um carburador a vácuo, além do pistonete, nescessita obrigatoriamente de uma mola + diafragma, pois sem o diafragma , não há como criar o vácuo...
Sem esses elementos característicos de um ou outro carburador, não teríamos um carburador em condições de uso....e sim, um carburador que não funciona....
Se possível, dê uma passadinha lá no "Apresente-se" e fale um pouco de vc, sua galera e sua motoca....
Bem...vamos aos fatos...
:shock: :shock:motos preparadas para arrancada com carburadores a vacuo que os caras tiraram o pistonete,o diafragma e a mola do pistonete,e dizem q fica muito bom.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:Um preparador de POA falou que Tw. original só com essa preparação ganhava 5 CVs.
Isso é mais ou menos como o padre Quevedo fala..."Isso non Ecxsiste!!!!".... :roll:
Um carburador, mecânico ou a vácuo, nescessita obrigatoriamente de uma mola + um pistonete para controlar a agulha....e um carburador a vácuo, além do pistonete, nescessita obrigatoriamente de uma mola + diafragma, pois sem o diafragma , não há como criar o vácuo...
Sem esses elementos característicos de um ou outro carburador, não teríamos um carburador em condições de uso....e sim, um carburador que não funciona....
Olá, bem vindo cara...
Gente, eu já ví carburador a vácuo sem o pistonete, existe sim e dá pra fazer, o meu preparador fez em várias Twisters aqui, ficam muito boas, mas não ganha 5cv só com isso, capaz...
Eles tiram o pistonete, a mola, o diafragma, deixam só a borboleta mesmo, e o giclê da alta fica aberto direto, sem agulha mesmo, é mais fudido pra regula, mas fica muito boa.
Mas EU não faria isso, eu trocaria direto o carbura por um de XLX 350 que é mecânico.
Gente, eu já ví carburador a vácuo sem o pistonete, existe sim e dá pra fazer, o meu preparador fez em várias Twisters aqui, ficam muito boas, mas não ganha 5cv só com isso, capaz...
Eles tiram o pistonete, a mola, o diafragma, deixam só a borboleta mesmo, e o giclê da alta fica aberto direto, sem agulha mesmo, é mais fudido pra regula, mas fica muito boa.
Mas EU não faria isso, eu trocaria direto o carbura por um de XLX 350 que é mecânico.
Caraca....eu particularmente só acredito nisso "enxergando" um e com o motor funcionando....e mesmo assim, vou jogar fora tudo o que já lí sobre carburadores...... :shock: :shock:Gente, eu já ví carburador a vácuo sem o pistonete, existe sim e dá pra fazer, o meu preparador fez em várias Twisters aqui, ficam muito boas
Considerando que só foi falado em tirar as peças, em aumentar o diametro do venturi não se falou nada, então de onde viriam os 5 HPs?
Para aumentar a potencia de um motor tem que se fazer entrar mais ar dentro do cilindro, aumentar só o combustivel não adianta! E se não aumentar o venturi do bura, ali será o gargalo da preparação!
Certa vez, quando era muleque ainda, limpei o carburador da minha CG 86, e esqueci de por a agulha do pistonete! Baixa e média não existia!
Para aumentar a potencia de um motor tem que se fazer entrar mais ar dentro do cilindro, aumentar só o combustivel não adianta! E se não aumentar o venturi do bura, ali será o gargalo da preparação!
Certa vez, quando era muleque ainda, limpei o carburador da minha CG 86, e esqueci de por a agulha do pistonete! Baixa e média não existia!
foi o q eu tava pensando!!! mesmo q funcionasse assim, eu ainda nao tinha entendido qual a funcao disso, visto q a simples retirada do pistonete na iria fazer passar mais ar por ali! :| :?:Ivan Luiz escreveu:Considerando que só foi falado em tirar as peças, em aumentar o diametro do venturi não se falou nada, então de onde viriam os 5 HPs?
Para aumentar a potencia de um motor tem que se fazer entrar mais ar dentro do cilindro, aumentar só o combustivel não adianta! E se não aumentar o venturi do bura, ali será o gargalo da preparação!
Certa vez, quando era muleque ainda, limpei o carburador da minha CG 86, e esqueci de por a agulha do pistonete! Baixa e média não existia!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Pode cre que isso existe sim!! nunca fiz, mas já tinha ouvido falar e fui conversar com um preparador fera da qui.. ele me falou o seguinte: a borboleta do ar regula o estágio de aceleração, e a velocidade de rotação do motor é que pucha + ou - gasolina do gicle de alta ( que neste caso fica com um diâmetro "x" fixo ).
Pois é,eu tambem achei demais 5cvs,mas tudo bem,não queria discutir com o cara.Eles usam esses carburadores porque são mais faceis de achar e porque na arrancada de motos 4t só pode ser usado carburadores de motos 4t nacionais.Tinha um cara,o tal do Tufão tinha uma titanzinha q na lenta,ele acendia o cigarro na saida do escape de tanto fogo q saia :shock: :shock: e ele usava um bura d sahara sem o pistonete,andava q era uma praga,twister com kit tomava pau nos 402m :shock: :shock:
-
- Membro
- Mensagens: 252
- Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 5360 Exibições
-
Última mensagem por JoaoNetto22
-
- 7 Respostas
- 1913 Exibições
-
Última mensagem por MateusPH
-
- 4 Respostas
- 9165 Exibições
-
Última mensagem por rodrigojti
-
- 3 Respostas
- 1395 Exibições
-
Última mensagem por Leonardo Basegio
-
- 2 Respostas
- 2089 Exibições
-
Última mensagem por Leo Racing