Primeiras impressões ptos [positivos e negativos] Toni SM
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Primeiras impressões ptos [positivos e negativos] Toni SM
Primeiras opniões sobre a toni sm.
1. Positivo: Ficou mais baixa, ótimo para mim usar na cidade, pernas curtas é um problema rsrsrs
2. Negativo: Com aro 4,25 e pneu 150, o conjunto traseiro ficou pesando +- 4 kilos a mais, e isso fica muito nitido na aceleração ou retomada, da até um pouco de dó do motor.
3. Positivo: A moto apesar de mais lenta pelo peso da roda, ficou mais agil, virando mais rápido...
4.Negativo: A moto ficou muito dura. A moto esta "kikando" nas imperfeições do asfalto. Eu não se é porque estou usando pneu muito cheio, ou se seria preciso mecher na suspensão? (já que rodas são mais pesadas) - (estou usando 30libras - qual o recomendado?)
5.Negativo: A aceleração quando constante, já não é mais tão constante como antes, passando a impressão que a moto esta andando e levando umas freadinhas, como se eu desse umas beliscadas muito leves no freio. É normal das sm? Ou tem coisa errada?
*Aproveitando o tópico vou perguntar novamente. O para-lamas dianteiro original da tornado tem uma cavidade na parte que encosta na mesa inferior por onde passa o chicote. Existem algum para-lamas SM com essa mesma cavidade? Se não tem, qual a solução para não esmagar o chicote?
valeu! Abraços.
1. Positivo: Ficou mais baixa, ótimo para mim usar na cidade, pernas curtas é um problema rsrsrs
2. Negativo: Com aro 4,25 e pneu 150, o conjunto traseiro ficou pesando +- 4 kilos a mais, e isso fica muito nitido na aceleração ou retomada, da até um pouco de dó do motor.
3. Positivo: A moto apesar de mais lenta pelo peso da roda, ficou mais agil, virando mais rápido...
4.Negativo: A moto ficou muito dura. A moto esta "kikando" nas imperfeições do asfalto. Eu não se é porque estou usando pneu muito cheio, ou se seria preciso mecher na suspensão? (já que rodas são mais pesadas) - (estou usando 30libras - qual o recomendado?)
5.Negativo: A aceleração quando constante, já não é mais tão constante como antes, passando a impressão que a moto esta andando e levando umas freadinhas, como se eu desse umas beliscadas muito leves no freio. É normal das sm? Ou tem coisa errada?
*Aproveitando o tópico vou perguntar novamente. O para-lamas dianteiro original da tornado tem uma cavidade na parte que encosta na mesa inferior por onde passa o chicote. Existem algum para-lamas SM com essa mesma cavidade? Se não tem, qual a solução para não esmagar o chicote?
valeu! Abraços.
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 22 Julho 2008 à38 18:21, em um total de 1 vez.
Gustavo, eu também tive esse mesmo problema de kikar no asfalto. Eu uso a calibragem de 23 na dianteira e 25 na traseira. Dá uma leve melhorada. Mas só resolveu os "kikes" mesmo melhorando a suspensão. Colocando um óleo de boa qualidade já ajuda muito. Se tiver uma graninha sobrando instala umas válvulas que ajuda mais ainda. Com relação a aceleração que você disse que não é constante, eu não percebi isso. Pelo contrário, a arranca eu achei melhor, tendo em vista que com a moto reta, o atrito é menor que o pneu original. Achei a moto mais solta. Com relação ao paralama, tem o Acerbis SM (esse tem uma cavidade um pouco pequena) e tem o da Circuit (modelo Stealth) que tem uma cavidade boa para passar os cabos. Espero ter ajudado.
Abração
Stealth
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cara...em relação ao paralama...faz o seguinte.....eu uso o da acerbis...e fiz assim.....sabe aquelas "calço-arroelas" q encaixam no paralama original?? usa elas invertidas....com o calço encostando na mesa....e a arroela no paralama.....isso te dah uma distancia boa entre a mesa e o paralama e nao esmaga o chicote!!
abraços!
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Eu estava pensando exatamente nisso, mas não sabia se seria espaço suficiente. Valeu!ruanmt escreveu:cara...em relação ao paralama...faz o seguinte.....eu uso o da acerbis...e fiz assim.....sabe aquelas "calço-arroelas" q encaixam no paralama original?? usa elas invertidas....com o calço encostando na mesa....e a arroela no paralama.....isso te dah uma distancia boa entre a mesa e o paralama e nao esmaga o chicote!!
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Vou testar as 23 x 25, eu no almoço logo depois de postar aqui deixei com 20 x 20 e achei ruim, ou é falta de costume, quem sabe... mas vou testar 23 x 25 ;)Stealth escreveu:Gustavo, eu também tive esse mesmo problema de kikar no asfalto. Eu uso a calibragem de 23 na dianteira e 25 na traseira. Dá uma leve melhorada. Mas só resolveu os "kikes" mesmo melhorando a suspensão. Colocando um óleo de boa qualidade já ajuda muito. Se tiver uma graninha sobrando instala umas válvulas que ajuda mais ainda. Com relação a aceleração que você disse que não é constante, eu não percebi isso. Pelo contrário, a arranca eu achei melhor, tendo em vista que com a moto reta, o atrito é menor que o pneu original. Achei a moto mais solta. Com relação ao paralama, tem o Acerbis SM (esse tem uma cavidade um pouco pequena) e tem o da Circuit (modelo Stealth) que tem uma cavidade boa para passar os cabos. Espero ter ajudado.
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Sobre a moto kikar, o problema é a suspenão muito dura ou muito mole? Imagino que a minha tem óleo original, e já são 4 anos de uso né.
Qual óleo esta usando?
Pra te falar a verdade a suspensão vou fazer mês que vem. Eu te falei sobre isso, pois andei na de um amigo que fez o que te falei. E ele tinha os mesmos problemas sitados por você e por mim. Instalou válvulas e colocou óleo melhor. Senão me engano, o óleo original é um tal de ATF. Ele trocou por Motorex (pode ser Motul também), agora não lembro a viscosidade. O lance das válvulas ajudam a copiar melhor o terreno (tanto na terra - com buracos, quanto no asfalto - com buracos e ondulações). O retorno dela (suspensão) fica mais rápido. Você disse que testou 20 X 20 e não gostou... o que achou ? Nunca coloquei essas calibragens.Gustavo/PR escreveu:Vou testar as 23 x 25, eu no almoço logo depois de postar aqui deixei com 20 x 20 e achei ruim, ou é falta de costume, quem sabe... mas vou testar 23 x 25 ;)Stealth escreveu:Gustavo, eu também tive esse mesmo problema de kikar no asfalto. Eu uso a calibragem de 23 na dianteira e 25 na traseira. Dá uma leve melhorada. Mas só resolveu os "kikes" mesmo melhorando a suspensão. Colocando um óleo de boa qualidade já ajuda muito. Se tiver uma graninha sobrando instala umas válvulas que ajuda mais ainda. Com relação a aceleração que você disse que não é constante, eu não percebi isso. Pelo contrário, a arranca eu achei melhor, tendo em vista que com a moto reta, o atrito é menor que o pneu original. Achei a moto mais solta. Com relação ao paralama, tem o Acerbis SM (esse tem uma cavidade um pouco pequena) e tem o da Circuit (modelo Stealth) que tem uma cavidade boa para passar os cabos. Espero ter ajudado.
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Sobre a moto kikar, o problema é a suspenão muito dura ou muito mole? Imagino que a minha tem óleo original, e já são 4 anos de uso né.
Qual óleo esta usando?
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eu sempre achei aro 3,5 e 4,25 exagero para motos como Tornado, Lander e afins.....sei que o visual fica massa, mas acho muito aro para pouca moto...
Como isso é uma adptação vc tem ir fazendo os testes, pode-se ter uma refencia da pressão pelos dados na lateral do pneu(creio q consta a pressão max. e min.).
Como isso é uma adptação vc tem ir fazendo os testes, pode-se ter uma refencia da pressão pelos dados na lateral do pneu(creio q consta a pressão max. e min.).
pelo q eu entendo retorno rápido faz kikar ainda mais a traseira, no supermoto o retorno geralmente é lento.Stealth escreveu:Pra te falar a verdade a suspensão vou fazer mês que vem. Eu te falei sobre isso, pois andei na de um amigo que fez o que te falei. E ele tinha os mesmos problemas sitados por você e por mim. Instalou válvulas e colocou óleo melhor. Senão me engano, o óleo original é um tal de ATF. Ele trocou por Motorex (pode ser Motul também), agora não lembro a viscosidade. O lance das válvulas ajudam a copiar melhor o terreno (tanto na terra - com buracos, quanto no asfalto - com buracos e ondulações). O retorno dela (suspensão) fica mais rápido. Você disse que testou 20 X 20 e não gostou... o que achou ? Nunca coloquei essas calibragens.Gustavo/PR escreveu:Vou testar as 23 x 25, eu no almoço logo depois de postar aqui deixei com 20 x 20 e achei ruim, ou é falta de costume, quem sabe... mas vou testar 23 x 25 ;)Stealth escreveu:Gustavo, eu também tive esse mesmo problema de kikar no asfalto. Eu uso a calibragem de 23 na dianteira e 25 na traseira. Dá uma leve melhorada. Mas só resolveu os "kikes" mesmo melhorando a suspensão. Colocando um óleo de boa qualidade já ajuda muito. Se tiver uma graninha sobrando instala umas válvulas que ajuda mais ainda. Com relação a aceleração que você disse que não é constante, eu não percebi isso. Pelo contrário, a arranca eu achei melhor, tendo em vista que com a moto reta, o atrito é menor que o pneu original. Achei a moto mais solta. Com relação ao paralama, tem o Acerbis SM (esse tem uma cavidade um pouco pequena) e tem o da Circuit (modelo Stealth) que tem uma cavidade boa para passar os cabos. Espero ter ajudado.
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Sobre a moto kikar, o problema é a suspenão muito dura ou muito mole? Imagino que a minha tem óleo original, e já são 4 anos de uso né.
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Fala Gustavão ...
Seguinte cara ... dá uma olhada na pré-tensão da mola traseira, ela deve estar muito tensionada fazendo a traseira ficar dura e quicando demais, quanto às dianteiras, um emulador ajuda bastante, agora, quanto à quicar, vá se acostumando, com o aro 17" a moto copia todos os buraquinhos que eram imperceptíveis con o aro 21", simplesmente pq agora a roda cabe dentro de buracos menores. Pre competição uso até 17lbs para melhorar a aderencia e ficar mais "macio". Outro ponto importante é o perfil do pneu que vc. está usando, se vc. achou mais "bonito" usar perfil baixo (150/60 "original" da suzuki) é mais um ponto favorável ao quique !!
Seguinte cara ... dá uma olhada na pré-tensão da mola traseira, ela deve estar muito tensionada fazendo a traseira ficar dura e quicando demais, quanto às dianteiras, um emulador ajuda bastante, agora, quanto à quicar, vá se acostumando, com o aro 17" a moto copia todos os buraquinhos que eram imperceptíveis con o aro 21", simplesmente pq agora a roda cabe dentro de buracos menores. Pre competição uso até 17lbs para melhorar a aderencia e ficar mais "macio". Outro ponto importante é o perfil do pneu que vc. está usando, se vc. achou mais "bonito" usar perfil baixo (150/60 "original" da suzuki) é mais um ponto favorável ao quique !!
Stealth escreveu:Pra te falar a verdade a suspensão vou fazer mês que vem. Eu te falei sobre isso, pois andei na de um amigo que fez o que te falei. E ele tinha os mesmos problemas sitados por você e por mim. Instalou válvulas e colocou óleo melhor. Senão me engano, o óleo original é um tal de ATF. Ele trocou por Motorex (pode ser Motul também), agora não lembro a viscosidade. O lance das válvulas ajudam a copiar melhor o terreno (tanto na terra - com buracos, quanto no asfalto - com buracos e ondulações). O retorno dela (suspensão) fica mais rápido. Você disse que testou 20 X 20 e não gostou... o que achou ? Nunca coloquei essas calibragens.Gustavo/PR escreveu:Vou testar as 23 x 25, eu no almoço logo depois de postar aqui deixei com 20 x 20 e achei ruim, ou é falta de costume, quem sabe... mas vou testar 23 x 25 ;)Stealth escreveu:Gustavo, eu também tive esse mesmo problema de kikar no asfalto. Eu uso a calibragem de 23 na dianteira e 25 na traseira. Dá uma leve melhorada. Mas só resolveu os "kikes" mesmo melhorando a suspensão. Colocando um óleo de boa qualidade já ajuda muito. Se tiver uma graninha sobrando instala umas válvulas que ajuda mais ainda. Com relação a aceleração que você disse que não é constante, eu não percebi isso. Pelo contrário, a arranca eu achei melhor, tendo em vista que com a moto reta, o atrito é menor que o pneu original. Achei a moto mais solta. Com relação ao paralama, tem o Acerbis SM (esse tem uma cavidade um pouco pequena) e tem o da Circuit (modelo Stealth) que tem uma cavidade boa para passar os cabos. Espero ter ajudado.
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Pneu mt vazio na roda traseira para a rua, dia a dia eu nao gosto nao, a traseira fica escapando mt na hora de fazer as curvas mais fechadas, eu uso 28 30 que ai fica mais dificil de sair, por encrivel que pareca hehehe
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Isso eu imaginei, quanto menor a roda, em mais buracos ela cabe! rsrs E einda estava usando 30l, fazira ficar mais duro ainda. Valeu!Marcelo_Soh escreveu:Fala Gustavão ... agora, quanto à quicar, vá se acostumando, com o aro 17" a moto copia todos os buraquinhos que eram imperceptíveis con o aro 21", simplesmente pq agora a roda cabe dentro de buracos menores.
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Isso isso isso... não esta pegando não, acho que é pura desaceleração por conta do peso da roda.F_Barata escreveu:acho que o Gustavo quis dizer que a roda gera um maior arrasto, ai da a impressão de freiar quando se de desacelera
Furia, percebi uma melhora no freio dianteiro sim! Melhora grande alias. Hoje vou ver se troco todo fluido de freio! Pois o mesmo anda beeeem borrachudo!
Abraço!
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