Falcon é boa pra viagem ???

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Falcon é boa pra viagem ???

Mensagem por TopsMan »

galera... lembram daquela historia de trocar de moto de trilha, pegar uma XR400 ou dr400 ???

pois eh... resolvi q vou ficar com minha toni mesmo e pegar uma moto para estrada, assim aproveito as 2 "turmas" ... hehehhe

como to comecando e ainda quero ver se vou curtir mesmo, to pensando em pegar uma falcon pq sai com um valor mais baixo, tem muita pra vender (dá pra escolher ne?) e dizem a manut. nao é tao cara assim...

to negociando uma 2005/2005 por R$ 11500 ... tá bem inteira, nao era a cor q eu queria mas até q tá bem cuidada ... é verde, mas é um verde escuro nao é aquela arregalada nao.

queria saber ai a impressao de quem já teve, já andou ... dá pra viajar legal ou vai sofrido ??? umas viagens de 300 / 400 km no max...

dá pra pegar uns 100 km com garupa ??? andei sozinho e achei dificil dar mais de 120.. muito vento e tal... o consumo dá +/- quanto ??
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Já tive e é uma put@ moto! ;) Confortável, anda bem, só o consumo que é um pouquinho alto. Manutenção é inexistente.

Consumo na minha era sempre entre 18-22, a depender do jeito que andava.

Se essa que vc andou é difícil de dar 120 é porque é bichada, he, he, he. A que eu tive dava, tranquilamente, em subida, 140! ;) Claro que manter isso por horas a fio é fróids, mas por causa do piloto, porque a moto vai (com o giro um pouco alto, mas vai).

Pra garupa é uma maravilha. Minha esposa até hoje só fala em Falcon, Falcon, Falcon, he, he, he.

Só acho que tá um pouquinho cara essa de 11,5. Pra ter uma idéia, eu quase comprei uma 2007, com 1200km rodados, por 12k. Não comprei porque não levantei a grana a tempo.

No mais, uma zero km tá saindo por 14-14,5, não se justifica pagar 11,5 numa 2005. Preço de 2005 é 10,5... 11k se tiver MUITO zerada! ;)

Claro que vai aparecer aqui um monte de gente dizendo "compra XT, XT não quebra, XT não sei o que lá" e bla, bla, bla, mas, embora a XT tenha mais motor (obviamente, já que tem 200cc a mais), a Falcon é muito mais confortável, no trânsito urbano (se bem que Monte não tem trânsito hauahaua) é muito mais adequada, na estrada é bem estável, enfim... a moto é nota 9 (peca pelo consumo e pelo escalonamento de marchas).
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Tops..
Eu tive uma falcon, peguei ela 0 Km em 2004 e vendi faz uns 2 meses, tava com 8.300 km.. hehehe

Seguinte, ela é muito confortável, eu rodava isso ai tb, em torno de 300 a 500 km, fazia muitos trechos de estrada de chão, e ela é boa, pois a suspa é bem macia, outra coisa q é um ponto favorável na Falcon é q ela não tem vibração, vc não sente o motor vibrar, diferente de qdo andei com uma XT 600 de um amigo.. as mão formigavam pela vibração do motor.
Eu gostava muito da Falcon, e qdo tiver oportunidade pegarei outra sem nem pensar.

Sobre a velocidade final dela, sozinho ela chega nos 130, realmente a Falcon fica devendo um pouco na velocidade final, poderia ter um cambio de 6 marchas como a Tornado... mas em torque e retomada ela se supera... com garupa eu andava a 110 km/h tranquilo... e ela não ficava devendo nada em retomadas p; ultrapassar, era so enroscar o cabo e pronto.

Consumo, ela fazia algo em torno de 22 Km/L, lembrando q eu usava muito em serras, subia a serra do Rio do Rastro, fazia os percursos de estrada de chão p; visitar as cachoeiras, e voltava descendo a serra do corvo.

Acho ela até economica.

Resumindo, é uma excelente moto.

O preço dela tá correto, pois a minha eu estava pedindo 11 mil.. mas acabei vendendo por 10 mil a vista,. é fróids... mas dá nada


Abraços
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

galera...

vi uma hoje 2006 tá com 3.100 km !!! :shock:

a moto é zera !!! incrível... nunca vi uma tão nova ! mas o cara tá pedindo 13 mil ....

vcs acham que se pagar 12.000 a vistinha tá bom ??? o fróids é que tem um garageiro na parada e nao tem como sair fora dele...

se uma nova 2008 é 14, uma 2006 tinha q ser uns 12 mesmo... mas acho q vai ser dificil levar...

a verdona acho q vou dispensar mesmo, tive umas referências ruins da moto...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Topsman, 12k numa 2006, se tiver zerada como vc disse, e considerando que vc está no interiorzão, tá bem pago! ;) Só de pensar que vc cogitou pagar 11,5 numa 2005! :wink:

Abraça logo! :P
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

pois eh... e eu ia pagar igual pato !!!!

ainda bem que tenho vcs pra dar umas dicas...

essa de 2006 é zera d+ gelous, sério, comprei minha toni em ótimo estado mas essa falcon é brincadeira não tem 1 risco a moto... sério mesmo... tudo original, pneus, relacao... entre uma revisão e outra no manual teve uma q o cara rodou 12 km ...

e eu ia acabar pagando os 13.000... mas agora nao pago !!!! haahiahaih

prefiro perder o negócio do que o cara me tomar 1000 conto assim de mão beijada... e vai ser a vista... uma empurrando a outra, tenho q ver se arranco ela pelos 12.000 ...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

O Fabiano tb já teve uma....Como a turma disse ela é uma excelente moto, apenas quanto ao consumo, se vc meter a mão nela na estrada (140Km/h com coroa menor) ela bebe igual Opala 6cc....hheee...consequentemente, a autonomia vai lá pra baixo....mas q ela é uma baita de uma moto, isso é.

Se o cara pegar os 12k mete as caras... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Topsman, não pague mais de 12k de jeito nenhum mesmo. 12k já está MUITO BEM PAGO! ;)

Pra vc ter uma idéia, dá uma olhada:

http://www.falcononline.com.br/forum/in ... pic=6084.0

08/08, menos de 3k km rodados, quitadinha, bonitinha, 12800,00! ;)

Tá bom... está em Curitiba, mas pra pagar 13 numa 2006 eu prefiro meter 12,5 na desse cara, nota por nota, e ir buscar e voltar rodando. Já "compra" uma acessório muito legal que é conhecer Curitiba e fazer a viagem de volta! :D
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Ops, Vendi a minha 2007/2007 por R$ 12.000,00 estava com 5.000 km eu um amigo meu vendeu a 2005 dele por 10.500,00.

Quanto a moto eu aconselho e muito confortavel e gostosa de andar alem de ser alta na cidade passa com o guidao por cima dos retrovisores.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem