Ninja 250R

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Ninja 250R

Mensagem por CARLÃO R/S »

Bha galera acabbei de ver uma na rua, verdinha e com uma baita gostosa guiando com roupinha de academia.......é linda a moto pena que não consegui bater uma foto...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

pelo q vc falou eu fiquei mais interessado na gostosa msm! :mrgreen:
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Mensagem por Andre #22 »

APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

bonita a motinha! mas pelo preco eu ainda fico com a GS 500!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

APGUELFI escreveu:bonita a motinha! mas pelo preco eu ainda fico com a GS 500!
Ah, sei la, a Ninja é show, e acho que anda praticamente a mesma coisa que a Gs...........
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Alguém tem idéia do preço?
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

bessa27 escreveu:
APGUELFI escreveu:bonita a motinha! mas pelo preco eu ainda fico com a GS 500!
Ah, sei la, a Ninja é show, e acho que anda praticamente a mesma coisa que a Gs...........
Acho que não em Bessa a ninjinha em questão tem 24cv contra 52 da GS e pelo valor eu iria de Hornet 2005. Os caras tão pedinho R$ 23.500,00. É meio carinha....
juliosilva
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à06 15:22

Mensagem por juliosilva »

CARLÃO R/S escreveu:
bessa27 escreveu:
APGUELFI escreveu:bonita a motinha! mas pelo preco eu ainda fico com a GS 500!
Ah, sei la, a Ninja é show, e acho que anda praticamente a mesma coisa que a Gs...........
Acho que não em Bessa a ninjinha em questão tem 24cv contra 52 da GS e pelo valor eu iria de Hornet 2005. Os caras tão pedinho R$ 23.500,00. É meio carinha....
Nos testes da Roadracingworld a ninjinha marcou 28 hp com um escapamento esportivo e nos testes que eu fiz no meu dinamômetro Dynojet 150, a GS original tem algo em torno de 38hp e o máximo que conseguimos, com preparação, foi 44 hp, portanto, dependendo da diferença de peso e do desempenho das suspensões, eu acho possível que a Kawasaki ande bem próximo da Suzuki.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

juliosilva escreveu:
CARLÃO R/S escreveu:
bessa27 escreveu: Ah, sei la, a Ninja é show, e acho que anda praticamente a mesma coisa que a Gs...........
Acho que não em Bessa a ninjinha em questão tem 24cv contra 52 da GS e pelo valor eu iria de Hornet 2005. Os caras tão pedinho R$ 23.500,00. É meio carinha....
Nos testes da Roadracingworld a ninjinha marcou 28 hp com um escapamento esportivo e nos testes que eu fiz no meu dinamômetro Dynojet 150, a GS original tem algo em torno de 38hp e o máximo que conseguimos, com preparação, foi 44 hp, portanto, dependendo da diferença de peso e do desempenho das suspensões, eu acho possível que a Kawasaki ande bem próximo da Suzuki.
:shock:
Então seja bem vindo ao forum! Passe depois no "Bem Vindo - Apresente-se". O dono deste forum é de Brasilia e deve te conhecer, mas aqui tem nego do país todo.

Chegou dando de bico no carlão! rsrsrs só na paz. ;)
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

juliosilva escreveu:
CARLÃO R/S escreveu:
bessa27 escreveu: Ah, sei la, a Ninja é show, e acho que anda praticamente a mesma coisa que a Gs...........
Acho que não em Bessa a ninjinha em questão tem 24cv contra 52 da GS e pelo valor eu iria de Hornet 2005. Os caras tão pedinho R$ 23.500,00. É meio carinha....
Nos testes da Roadracingworld a ninjinha marcou 28 hp com um escapamento esportivo e nos testes que eu fiz no meu dinamômetro Dynojet 150, a GS original tem algo em torno de 38hp e o máximo que conseguimos, com preparação, foi 44 hp, portanto, dependendo da diferença de peso e do desempenho das suspensões, eu acho possível que a Kawasaki ande bem próximo da Suzuki.
os testes sao sao validos, mas pra ser mais confiavel teria q comparar no msm dinamometro!

e msm assim ainda sou mais GS!
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

se tivesse uma copa monomarca dessa motoquinha....ate tinha as manha!!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

A ninja 250 de 96 ja tinha 32hp.............dessas até tinham rodando no brasa, tanto que acho que em 97 eu tive uma "duas rodas" que testaram ela.

O desempenho dela beira os 190km/h.............pelo peso e carenagem. (se eu não me engano ja chegaram a 115mph com escape)

Ja a GS tem 52hp, porem é bemmmmmmm mais pesada e nao tem carenagem, sem contar que sua refrigeração é ar/oleo.........é oque o julio, falou, ela no dino tem menos de 40hp..........



A ninjinha tem estilo, beleza.........tinha um broder na gringa que tinha uma............ele pafgou na dele, (0km) 3200 dolares........ja emplacada. ele me disse que a moto era muiiiiiiiiito economica, nem parecia ter 2cyl.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

tenho uma reportagem dela aqui.. máxima de 161km/h no gps, potência de 29cv´s/31cv´s (injetada européia).

nunca andará próxima a uma gs ou cb 500. Tenho twister aqui com 33cv´s na roda e só andam os 200mts junto com as 500, depois já era. A cb500 original antes da revisão deu 44cv´s na roda.

A moto tem um acabamento péssimo, o painel é do tempo da minha avó... nunca compraria um treco desses.. valor estimado em 20mil.. a Comet carenada é muito mais bonita que a Kawa.. porém é outro absurdo em termos de preço.
adryano600
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fevereiro 2009 à26 21:53

Mensagem por adryano600 »

JUNTA UM POUCO MAIS DE GRANA E COMPRA UMA 4 CILINDROS...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

adryano600 escreveu:JUNTA UM POUCO MAIS DE GRANA E COMPRA UMA 4 CILINDROS...
concordo! por 22/24 mil jah acha H6 antiga! q na minha opniao eh mais bonita q a nova!
brunocobal
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Março 2009 à33 09:18

Mensagem por brunocobal »

muito bonitaaa
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Olha um teste dela aki:

http://www.motorcycle-usa.com/157/735/M ... -Ride.aspx

Obs = ela chega a fazer 60 milhas por galão :shock:
Jean Rock'n Roll
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Julho 2009 à02 15:03

Re: Ninja 250R

Mensagem por Jean Rock'n Roll »

Vou posstar um teste meu com a Ninjinha, postei em um outro fórum, vou compartilhar aqui.

"Hoje estou eu passando pela frente de uma lojinha de moto aqui em poa, tinha um cara colocando um cartaz "faça o test drive na Kawasaki Ninja 250".

Bah, capaz que eu não ia!

Primeiro não foi só entrar na loja e fazer o test drive... tive que tomar um cafézinho, ouvir milhares de lorotas, ouvir o vendedor que não entende nada de moto falar mau da minha Fazer (eu estava com a moto da empresa), falar mau da Twister, da CB 300, enfim, falar mau de tudo. Pra finalizar o resumo da conversa: "Kawasaki é Kawasaki".

Pois lá fui eu 40 minutos preenchendo formulários de interesse de compra para cima da motinho para um pequeno test drive.

Minha pergunta antes de sair da loja: "Pode esticar"
Resposta obtida: "Vai fundo".

Subi na moto e pra mim que sou um pouco grande, vi que a ninjinha começa a se chamar ninjinha pelo tamanho, a moto é pequena, até mesmo, comparando com uma CB300. Pra falar a verdade ela é mínimamente MENOR que a Fazer.

Na saída um breve toque nos freios e estavam funcionando. Não fiz freiadas bruscas, só estava testando se estava funcionando.

Nas curvas a moto se saiu tranquila, com dirigibilidade tal qual a Fazer. Achei a CB300 um pouco melhor de direção pra esses trechinhos sinuosos da cidade.

Pau no boi. Pois botei a moto numa reta de auto-estrada, aqui conhecida como "free way". Estiquei a bixona e lá no talo da aceleração ela pegou quase 170 por hora, chuto 168. Deitado na moto. Ao término da reta, uma curva bem boa de fazer de joelho colado, e como a papelada lá tava toda assinada, vamo de joelho colado (diga-se joelho colado com a moto inclinada quase raspando o cano, não como uns zé mané fazem - falo aqui do venezuelano - que deixam a moto reta e tiram o corpo da moto pra encostar o joelho no chão) e a motinho se saiu muito mas muito bem, pra quem conhece a estrada, a curva da freeway que desemboca na BR116 sentido Porto Alegre > Canos, eu fiz a 100km/h.

Na volta eu não quis acelerar muito e dei uma testada nos freios, não pude testar uma situação de "batida" mas dentro das situações que usei, o freio funcionou.

Falando da aceleração na reta a motinho dá um banho na Fazer, na CB300. Até nesse ponto eu pensei que essa CB300 iria ficar melhor - velocidade final - e pelo visto, está a mesma coisa, só que com mais torque. Alias é nesse teste que você percebe a diferença dos dois cilindros, o giro sobe e a moto não morre. O conta giros vai até onde marca. Pra mim que testei a CB300, digo que a CB300 vai na frente até os 90, depois a ninjinha diz "adeus um cilindro". A moto só começa a ter uma aceleração "lenta" depois dos 160km/h até chegar no seu limite.

As retomadas em baixa dela são melhores que na Comet, talvez, o pneu mais fino seja mais eficiente para isso, nas retomadas em alta, são tal qual.

Por fim, larguei a moto. Voltei pra Fazer.

O preço salgado de 19.800 coloca a moto num patamar bem acima da CBR que por aqui custa 12.900, e da Fazer que por aqui custa 10.800, e da Comet GT 14.300 e GTR 16.000.


Só vale a pena ter uma para dizer "eu tenho uma kawasaki". A CB300 a meu ver é a melhor opção, para estrada eu ainda ficaria com a Comet por ser uma moto de porte maior e que não fica devendo quase nada pra Ninjinha, alem de ser mais barata. Como 120km/h é uma boa velocidade, CB300."
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Ninja 250R

Mensagem por Andre Mello »

Muito bom o seu relato Jean Rock'n Roll..... aplauso::
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Ninja 250R

Mensagem por junior30 »

Gostei do relato do Rock!!! joia:::

o apelo da moto eh de esportiva, a moto eh bonita e bi-cilindrica

acho que o preço ta cara, mas quem quer uma moto bonita e economica eh mais uma opção.

ela eh uma 250, nao tem obrigação de dar pau em 500.

eu acho muito relativo, as vezes as pessoas nao querem pegar uma 4 cill da decada de 90 por causa da manutenção e talz, e tbm nao gostam de acelerar no transito urbano ou em rodovias cheias de caminhoes. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem