Ninja 250R

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

se tivesse uma copa monomarca dessa motoquinha....ate tinha as manha!!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

A ninja 250 de 96 ja tinha 32hp.............dessas até tinham rodando no brasa, tanto que acho que em 97 eu tive uma "duas rodas" que testaram ela.

O desempenho dela beira os 190km/h.............pelo peso e carenagem. (se eu não me engano ja chegaram a 115mph com escape)

Ja a GS tem 52hp, porem é bemmmmmmm mais pesada e nao tem carenagem, sem contar que sua refrigeração é ar/oleo.........é oque o julio, falou, ela no dino tem menos de 40hp..........



A ninjinha tem estilo, beleza.........tinha um broder na gringa que tinha uma............ele pafgou na dele, (0km) 3200 dolares........ja emplacada. ele me disse que a moto era muiiiiiiiiito economica, nem parecia ter 2cyl.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

tenho uma reportagem dela aqui.. máxima de 161km/h no gps, potência de 29cv´s/31cv´s (injetada européia).

nunca andará próxima a uma gs ou cb 500. Tenho twister aqui com 33cv´s na roda e só andam os 200mts junto com as 500, depois já era. A cb500 original antes da revisão deu 44cv´s na roda.

A moto tem um acabamento péssimo, o painel é do tempo da minha avó... nunca compraria um treco desses.. valor estimado em 20mil.. a Comet carenada é muito mais bonita que a Kawa.. porém é outro absurdo em termos de preço.
adryano600
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fevereiro 2009 à26 21:53

Mensagem por adryano600 »

JUNTA UM POUCO MAIS DE GRANA E COMPRA UMA 4 CILINDROS...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

adryano600 escreveu:JUNTA UM POUCO MAIS DE GRANA E COMPRA UMA 4 CILINDROS...
concordo! por 22/24 mil jah acha H6 antiga! q na minha opniao eh mais bonita q a nova!
brunocobal
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Março 2009 à33 09:18

Mensagem por brunocobal »

muito bonitaaa
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Olha um teste dela aki:

http://www.motorcycle-usa.com/157/735/M ... -Ride.aspx

Obs = ela chega a fazer 60 milhas por galão :shock:
Jean Rock'n Roll
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Julho 2009 à02 15:03

Re: Ninja 250R

Mensagem por Jean Rock'n Roll »

Vou posstar um teste meu com a Ninjinha, postei em um outro fórum, vou compartilhar aqui.

"Hoje estou eu passando pela frente de uma lojinha de moto aqui em poa, tinha um cara colocando um cartaz "faça o test drive na Kawasaki Ninja 250".

Bah, capaz que eu não ia!

Primeiro não foi só entrar na loja e fazer o test drive... tive que tomar um cafézinho, ouvir milhares de lorotas, ouvir o vendedor que não entende nada de moto falar mau da minha Fazer (eu estava com a moto da empresa), falar mau da Twister, da CB 300, enfim, falar mau de tudo. Pra finalizar o resumo da conversa: "Kawasaki é Kawasaki".

Pois lá fui eu 40 minutos preenchendo formulários de interesse de compra para cima da motinho para um pequeno test drive.

Minha pergunta antes de sair da loja: "Pode esticar"
Resposta obtida: "Vai fundo".

Subi na moto e pra mim que sou um pouco grande, vi que a ninjinha começa a se chamar ninjinha pelo tamanho, a moto é pequena, até mesmo, comparando com uma CB300. Pra falar a verdade ela é mínimamente MENOR que a Fazer.

Na saída um breve toque nos freios e estavam funcionando. Não fiz freiadas bruscas, só estava testando se estava funcionando.

Nas curvas a moto se saiu tranquila, com dirigibilidade tal qual a Fazer. Achei a CB300 um pouco melhor de direção pra esses trechinhos sinuosos da cidade.

Pau no boi. Pois botei a moto numa reta de auto-estrada, aqui conhecida como "free way". Estiquei a bixona e lá no talo da aceleração ela pegou quase 170 por hora, chuto 168. Deitado na moto. Ao término da reta, uma curva bem boa de fazer de joelho colado, e como a papelada lá tava toda assinada, vamo de joelho colado (diga-se joelho colado com a moto inclinada quase raspando o cano, não como uns zé mané fazem - falo aqui do venezuelano - que deixam a moto reta e tiram o corpo da moto pra encostar o joelho no chão) e a motinho se saiu muito mas muito bem, pra quem conhece a estrada, a curva da freeway que desemboca na BR116 sentido Porto Alegre > Canos, eu fiz a 100km/h.

Na volta eu não quis acelerar muito e dei uma testada nos freios, não pude testar uma situação de "batida" mas dentro das situações que usei, o freio funcionou.

Falando da aceleração na reta a motinho dá um banho na Fazer, na CB300. Até nesse ponto eu pensei que essa CB300 iria ficar melhor - velocidade final - e pelo visto, está a mesma coisa, só que com mais torque. Alias é nesse teste que você percebe a diferença dos dois cilindros, o giro sobe e a moto não morre. O conta giros vai até onde marca. Pra mim que testei a CB300, digo que a CB300 vai na frente até os 90, depois a ninjinha diz "adeus um cilindro". A moto só começa a ter uma aceleração "lenta" depois dos 160km/h até chegar no seu limite.

As retomadas em baixa dela são melhores que na Comet, talvez, o pneu mais fino seja mais eficiente para isso, nas retomadas em alta, são tal qual.

Por fim, larguei a moto. Voltei pra Fazer.

O preço salgado de 19.800 coloca a moto num patamar bem acima da CBR que por aqui custa 12.900, e da Fazer que por aqui custa 10.800, e da Comet GT 14.300 e GTR 16.000.


Só vale a pena ter uma para dizer "eu tenho uma kawasaki". A CB300 a meu ver é a melhor opção, para estrada eu ainda ficaria com a Comet por ser uma moto de porte maior e que não fica devendo quase nada pra Ninjinha, alem de ser mais barata. Como 120km/h é uma boa velocidade, CB300."
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Ninja 250R

Mensagem por Andre Mello »

Muito bom o seu relato Jean Rock'n Roll..... aplauso::
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Ninja 250R

Mensagem por junior30 »

Gostei do relato do Rock!!! joia:::

o apelo da moto eh de esportiva, a moto eh bonita e bi-cilindrica

acho que o preço ta cara, mas quem quer uma moto bonita e economica eh mais uma opção.

ela eh uma 250, nao tem obrigação de dar pau em 500.

eu acho muito relativo, as vezes as pessoas nao querem pegar uma 4 cill da decada de 90 por causa da manutenção e talz, e tbm nao gostam de acelerar no transito urbano ou em rodovias cheias de caminhoes. joia:::
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: Ninja 250R

Mensagem por digoDT »

Passei hoje pela concessionária Kawasaki aqui em Salvador, tava louco pra fazer o test ride mas a fila tava enorme, 7 pessoas em minha frente.
Mas, só de olhar não gostei muito não, ficou parecendo aquelas motos de pessoal do interior que compra uma Strada e coloca uma carenagem... ficou estranho, no mínimo.
Fico com a CB300, sem falar no preço.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Ninja 250R

Mensagem por murilo_cb »

http://www.americancross.com.br/motos_n ... street.asp" target="_blank

R$ 15.950,00...

Nao é 19mil.. 16 contos acho que vale a pena!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Ninja 250R

Mensagem por Andre Mello »

Melhorou o preço, mais ainda ta um pouco cara na minha opiniao. Acho que entre R$ 14.500,00 e R$15.000,00 seria + justo..
durtcabula
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Agosto 2009 à03 22:44

Re: Ninja 250R

Mensagem por durtcabula »

Vou me presentear com ela, logo logo :D
Se DEUS quiser!!! aplauso::
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Ninja 250R

Mensagem por Andre Mello »

Descobri que aqui no Rio de Janeiro nao tem concessionaria Kawasaki... suici:: suici::

Queria ver essa moto de perto... chorei:: chorei::
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Ninja 250R

Mensagem por junior30 »

Aki em Curitiba ate estes dias nao tinha visto nenhuma, e nao eh que este final de semana ja vi 2 rodando.

achei bacana a moto, uma pena eh o barulho que faz quando acelera!!!

mas quem nao conhece ela passa facil como uma 1000R blink::
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Re: Ninja 250R

Mensagem por tiagok »

vi uma hoje.. só não gostei do ronco.. vc olha e diz que é um motão.. ai quando olha o ronco vê que é 250cc.. :/
prefiro a style CB300! legal::
ahh mas o verdinho dela é marra! haha
durtcabula
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Agosto 2009 à03 22:44

Re: Ninja 250R

Mensagem por durtcabula »

tiagok escreveu:vi uma hoje.. só não gostei do ronco.. vc olha e diz que é um motão.. ai quando olha o ronco vê que é 250cc.. :/
prefiro a style CB300! legal::
ahh mas o verdinho dela é marra! haha

Esses dias tbm vi uma e me decepcionei com o "ronco"... no começo estava em duvida entre ela e a cb300, mas sou muito enjuado em relação a exclusividade, sei que não vou ser o único a ter uma, mas é bem menor que o tanto de cb300 que vai ter... se é que me entendem :/

e em relação ao "ronco" eu vi um video aqui da Jeskap, ela com uma ponteira bacana o som ficou show... mas queria ouvir ela com mais rotatividade :D
sou bem eligo no assunto de motos e talz, é tudo muito novo pra mim, será que voces conhecem alguma ponteira (marca) que ficaria show o som, seria possivel ter algo sem o "PO PO PO PO PO" lingua::

ae segue o video da Jeskap http://www.youtube.com/watch?v=v7WMNBnz1W0" target="_blank
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ninja 250R

Mensagem por Juliano »

Esse popopopo é devido à configuração do motor: apenas 2 cilindros. Pra ficar com o ronco "redondo" tem que aumentar mais 2 cilindros....
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Ninja 250R

Mensagem por Andre Mello »

durtcabula, se vc busca uma ponteira com ronco animal, desempenho e design de primeira nao tem jeito, tem que partir para uma importada. A Ninjinha vende em outros paises, o que significa que existe ponteira gringa para ela.. alegre::

Ponteira Akrapovic

da uma olhada
Imagem
Imagem
Imagem

Esqueca as ponteiras nacionais... bang::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem