XT600 FunBike

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

BIKER600
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Março 2009 à31 22:59

XT600 FunBike

Mensagem por BIKER600 »

Ae pessoal, estou pensando em transformar minha XT600 02 em funbike. Sei que melhora muito a estabilidade e dirigibilidade em relação a XT original.
Penso em colocar 3.50x17" e 4.50x17" e pneus 120/70-17 + 150/70-17 Sport Demon. Quero colocar o paralama baixo de twister, até mesmo pra evitar que na chuva, voe muita água nas minhas canelas. Aff.
Enfim, quais as vantagens e desvantagens em transformá-la?
Valeu pessoal
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Re: XT600 FunBike

Mensagem por furia SM »

BIKER600 escreveu:Ae pessoal, estou pensando em transformar minha XT600 02 em funbike. Sei que melhora muito a estabilidade e dirigibilidade em relação a XT original.
Penso em colocar 3.50x17" e 4.50x17" e pneus 120/70-17 + 150/70-17 Sport Demon. Quero colocar o paralama baixo de twister, até mesmo pra evitar que na chuva, voe muita água nas minhas canelas. Aff.
Enfim, quais as vantagens e desvantagens em transformá-la?
Valeu pessoal

Amigao, nao consigo ver desvantagem, melhora em tudo, na estabilidade, agilidade, frenagem e outras cozitas mas hehehehe, pode meter o kit sem do e seja feliz legal::
BIKER600
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Março 2009 à31 22:59

Re: XT600 FunBike

Mensagem por BIKER600 »

furia SM escreveu: Amigao, nao consigo ver desvantagem, melhora em tudo, na estabilidade, agilidade, frenagem e outras cozitas mas hehehehe, pode meter o kit sem do e seja feliz legal::
Opa e ar blz?
Então, tô querendo deixar ela melhor pra asfalto. Ela com os pneus e rodas originais não dá pra se confiar numa curva, tipo, dar mais uma deitada Naonao::
Se n estou enganado, dá para eu aproveitar os cubos originais. Outra coisa que acho que deve melhorar é o aerodinâmica, ou seja, como se sabe, as motos trail tendem a aumentar o impacto com o vento devido principalmente a sua altura em relação ao solo e a posição que o piloto fica, de braço e peito aberto. É fogo. Para amenizar a balançada que a XT costuma dar, quero colocar o paralama baixo, de twister.
Vou comprar os aros Viper mesmo. O pessoal fala muito bem dele. Acho que agora é hora de por a mão na massa e no bolso. danca::

Valeu Fùria
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: XT600 FunBike

Mensagem por Andre Mello »

Pra ficar nota 10 na estabilidade tem que preparar as suspensoes tambem.. joia:::

Outra mudanca que ajuda muito e o guidao.. legal::
BIKER600
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Março 2009 à31 22:59

Re: XT600 FunBike

Mensagem por BIKER600 »

Elton escreveu:Biker, a moto com a mudança do paralama fica bem melhor mesmo na estabilidade.
Ja tive uma moto de para lama baixo, a TDM, e viajava com ela e tal com a namorada. A diferença com o para lama alto era absurda, muita perda de velocidade, parecia que tava sempre andando contra o vento.
Pois é, sem falar que o paralama da XT fica trepidando muito.
Valeu amigo pelo seu palpite.
Andre Mello escreveu:Pra ficar nota 10 na estabilidade tem que preparar as suspensoes tambem.. joia:::

Outra mudanca que ajuda muito e o guidao.. legal::

Isso penso mudar tb. Talvez eu n mexa na suspensão por enquanto. Mas pretendo colocar de imediato um guidão e aeroquip. Aos poucos vou mudando isso.
Valeu André.

Abraço a todos
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: XT600 FunBike

Mensagem por Andre Mello »

Talvez o aro traseiro 4,25 fique melhor que o 4,50 na XT 600.. Largura d+ pode atrapalhar.. a nao ser que sua prioridade seja a estetica da moto. Da uma pesquisada sobre isso.. joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: XT600 FunBike

Mensagem por jjacob »

Eu tenho uma XT600 2001 azul, tambem já tive vontade de transforma-la em supermoto, mas o que me desanimou foi as reclamações de uma colega que tem uma Falcon e colocou aros e pneus na largura maxima que a balança aceitava, a moto ficou irada, muito linda mesmo, o problema é que pelas reclamações dele cada pneu custa uns 500 pilas e ele usa a moto todos os dias para ir ao trabalho e faculdade, não é facil assim.
BIKER600
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Março 2009 à31 22:59

Re: XT600 FunBike

Mensagem por BIKER600 »

Andre Mello escreveu:Talvez o aro traseiro 4,25 fique melhor que o 4,50 na XT 600.. Largura d+ pode atrapalhar.. a nao ser que sua prioridade seja a estetica da moto. Da uma pesquisada sobre isso.. joia:::
Então André, pra uma 600 até 5.00x17 segura e aguenta legal. rsrs
Imagine as 250 que tem por aí com o aro 4,50 ou 4,25? Sei que quanto mais largo, mais pesada ela fica, mas além de dar mais estética, aumenta tb a aderência nas curvas.
Valeu.
Abraços

jjacob escreveu:Eu tenho uma XT600 2001 azul, tambem já tive vontade de transforma-la em supermoto, mas o que me desanimou foi as reclamações de uma colega que tem uma Falcon e colocou aros e pneus na largura maxima que a balança aceitava, a moto ficou irada, muito linda mesmo, o problema é que pelas reclamações dele cada pneu custa uns 500 pilas e ele usa a moto todos os dias para ir ao trabalho e faculdade, não é facil assim.
A diversão custa um pouco caro, mas pra quem gosta de moto e n tem pena de meter a mão no bolso, vale a pena. Coloca os Sport Demon rpz e seja feliz. Claro que existem pneus mais caros, mas os S Demons ficam bacanas pra caramba.
Grande abraço
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: XT600 FunBike

Mensagem por Andre Mello »

BIKER600, moto nao e carro, pneu mais largo nao significa necessariamente mais grip nas curvas. Nao to afirndo que no caso da XT 600 o 4,50 fique pior, mas seria interessante vc perguntar a alguem que ja teve a XT 600 motard qual seria a melhor opcao. O Polaco por exemplo bota aro 5.00 nas motos mas e para sair em capa de revista, certamente nao e pra andar na frente..

Se seu objetivo e deixar a moto bonita, sem duvida o 4.50 e a melho opcao.. joia:::
BIKER600
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Março 2009 à31 22:59

Re: XT600 FunBike

Mensagem por BIKER600 »

Andre Mello escreveu:BIKER600, moto nao e carro, pneu mais largo nao significa necessariamente mais grip nas curvas. Nao to afirndo que no caso da XT 600 o 4,50 fique pior, mas seria interessante vc perguntar a alguem que ja teve a XT 600 motard qual seria a melhor opcao. O Polaco por exemplo bota aro 5.00 nas motos mas e para sair em capa de revista, certamente nao e pra andar na frente..

Se seu objetivo e deixar a moto bonita, sem duvida o 4.50 e a melho opcao.. joia:::
Opa André, blz?

Então, o pessoal da oficina me indicou colocar um 160/60-17 no aro 4,25 ao invés do 150/70-17, pq disseram o pneu vai ovalizar. Fui orçar hj, deu tudo 2.000,00 surtei:: morto::
Mês que vem vou ver isso aee.
lpz
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Janeiro 2011 à23 23:38

Re: XT600 FunBike

Mensagem por lpz »

E ae Biker 600!!!

Vc conseguiu instalar o paralama de twister na sua XT, conforme tinha apontado o interesse neste tópico?

Estou perguntando pq estou querendo fazer a mesma coisa, mas não encontro ninguem que queira fazer a peça para prender isso. Vi que o pessoal faz uma especie de braçadeira meia curva, presa no amortecedor. Teve um cara de uma retifica de motores, que até disse que faria em aluminio e talz, mas no dia que eu fui levar a moto, o chefe dele estava la e disse que nao podia perder tempo com esse tipo de coisa. isso que eu iria pagar 110reais!!
Rasguei com o cara e ja viu neh... fiquei sem!!!

Eu vi o modelo dessa braçadeira em fotos no forum do clube xt600 consultando pelo google tb..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem