Qual moto devo comprar?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

RicardoBHZ
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Outubro 2009 à18 12:17

Qual moto devo comprar?

Mensagem por RicardoBHZ »

Caros amigos, boa tarde,

Este é minha primeira participação neste fórum e espero me tornar assíduo.

Já andei de moto durante uns 4 anos nas trilhas aqui de Belo Horizonte, com o avanço da idade estou querendo passar para as ruas e estradas agora.

Estou procurando que moto deveria comprar, uma vez que será minha iniciação nas ruas. Porém o estilo que sempre gostei é o das motos esportivas.

Então aí vão minhas perguntas onde gostaria da ajude de vocês:

- Estou muito interessado em adquirir a nova GSX-R750 da Suziki:
1º - É uma boa escolha?
2º - Como não tenho experiência em estrada e rua, vou quebrar o pescoço na primeira esquina? caveira::
3º - Ela deve chegar ao Brasil como modelo 2010 (na verdade é modelo 2008 lá fora) por um preço em torno de R$ 54.000,00 a R$ 56.000,00. Esse preço é justo pela tecnologia embarcada ou não é uma boa compra comparada com outras opções?

Se puderem me ajudar agradeceria muito.

Abraços,

Ricardo

Ps.: Aqui vai um link para quem não conhece a moto que estou falando.
http://www.revistaduasrodas.com.br/noti ... spx?id=553
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por Betioli »

Amigão,

Se fosse uma off-road eu poderia te ajudar. Mesmo assim acho essa moto, GSX, um tesão!

BVoa sorte
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por Ricardo »

O pessoal aqui conhece mais do off mesmo, assim como eu... rsrsrs

mas já vou lhe adiantando, começar com uma gixxer 750 é a mesma coisa que começar a fazer trilha de 450! se eu fosse começar a me dedicar pro off começaria mais embaixo, pegando uma cb 500 ou no máximo uma bandit 600, hornet já acho muito forte pra 'iniciante'...
vale a pena esperar um pouquinho mais pra ter um sonho de moto destes e não perder a vida sem ter curtido a mesma legal::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por Juliano »

Tem um camarada meu no trampo que comprou uma Bandit 600, ficando uns 6 meses com a moto. Depois ele pegou uma Ninja 660, quando já estava dominando a motinho comprou uma Brutale 1300 (MV Augusta). Segundo ele, essa evolução ajudou muito a aprender a andar de moto.

Outro camarada também daqui do trampo nunca tinha andado de moto, de cara comprou uma R1 2004, toda tunada. Resultado: andou umas 5 vezes e vendeu a moto. Disse que simplesmente não tem como pilotar aquilo.

Outro camarada meu de Rib. Preto, comprou uma Falcon no meio do ano passado, andou 400km com a moto e devolveu na concessionária, pegando uma CBR600. Ele falou que agora, um ano depois é que tá começando a sentir prazer, conseguindo fazer curva, etc.

EU compraria uma H6, andaria uns 6 meses, pra pegar a mão, aprender a sentir o motor, feeling de curva, etc., é uma moto que você consegue passear e acelerar, diferente de uma SBK. Quando estiver dominando a motinho, com bastante confiaça, passa pra essa 750, que deve ser um T, sem o problema de baixa das 600 e sem a estupidez das 1000.
RicardoBHZ
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Outubro 2009 à18 12:17

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por RicardoBHZ »

Pessoal, boa tarde,

Agradeço muito as dicas de cada um de vocês.

Realmente faz muito sentido eu começar um pouco devagar. O problema é o tesão de comprar já este sonho de consumo.

Juliano! O que é uma H6? Desculpe minha ignorância....HeHe...

Ps. Como este fórum é mais voltado para o Fora de Estrada, gostaria de fazer uma pergunta. Minha experiência em trilha me favorece ou é um engano pensar que sei pilotar.

Abraço a todos.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por Felipe_RS »

H6 = Hornet 600
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por tiagok »

GSX é um baita motão pra iniciar em.. acho que deveria realmente iniciar com uma H6 mesmo.. que também é uma ótima moto e você consegue por um valor razoável! legal::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por Juliano »

RicardoBHZ escreveu:... O problema é o tesão de comprar já este sonho de consumo....


O problema é o "sonho" de consumo virar "pesadelo" de consumo. Você terá uma excelente moto, mas não vai conseguir tirar 30% dela.

Uma outra dica é a seguinte: pelo menos aqui em São Paulo tinha uns cursos de pilotagem em Interlagos, não sei se ainda existe, mas pode ter certeza que dará um "improvement" na sua pilotagem.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por GELOUS »

RicardoBHZ escreveu:Pessoal, boa tarde,

Agradeço muito as dicas de cada um de vocês.

Realmente faz muito sentido eu começar um pouco devagar. O problema é o tesão de comprar já este sonho de consumo.

Juliano! O que é uma H6? Desculpe minha ignorância....HeHe...

Ps. Como este fórum é mais voltado para o Fora de Estrada, gostaria de fazer uma pergunta. Minha experiência em trilha me favorece ou é um engano pensar que sei pilotar.

Abraço a todos.
RicardoBHZ escreveu:Pessoal, boa tarde,

Agradeço muito as dicas de cada um de vocês.

Realmente faz muito sentido eu começar um pouco devagar. O problema é o tesão de comprar já este sonho de consumo.

Juliano! O que é uma H6? Desculpe minha ignorância....HeHe...

Ps. Como este fórum é mais voltado para o Fora de Estrada, gostaria de fazer uma pergunta. Minha experiência em trilha me favorece ou é um engano pensar que sei pilotar.

Abraço a todos.
Ricardo, vou tentar te ajudar...

Com certeza a experiência da trilha te ajuda... mas a tocada é outra, o estilo é outro, mas muitas coisas levamos das trilhas (as escapadas de traseira, as saídas de frente, o controle da embreagem, esse tipo de coisa).

O ideal, para começar com um motinha fortinha pra pegar experiência, seria a Hornet ou uma Fazer 600.

Mas, sei como é o tesão, então porque não pegar uma motinha boa pra iniciantes e ao mesmo tempo com "cara de Srad"? E ainda economizar 24-26 mil? danca::

Pega uma GSX650F, azul com branca, bem cara de Srad! aplauso::

Curte:

Imagem

Vai andar direitinho, chega lá nos 200, paga de gatinho, não dá manutenção, etc, etc.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por bessa27 »

To com esse dilema tbm.............

To louco pra comprar uam Kawasaki Z750, porem não quero me matar com a moto, mas tbm não consigo andar devagar...........e esse bichinho "avoa"

A emoção ta assim "Vai logo seu barbie, compra essa mer**"
E a razão fala assim: "Tiago, não compre, em 1 semana você estará num caixão lacrado"............


Mas a Z750 é meu sonho de consumo.........mas se eu fosse vc começava assim tbm..........uma naked, que acima dos 200/220 ja começa a sentir vento na cabeça e o vento ja fala "tu ta rapido, anda mais devagar que vc cansa menos"..............as opções do mercado são H6, Bandit 650, Z750 e a Fazer600.......

Nos comparativos que estou lendo, a Mais racing/dura/desempenho é a Z, a que fica no meio em tudo, melhor overall é a H6 (e por isso acabou levando o primeiro lugar no comparativo), a Bandit é a mais "confort" e a Fazer é +- a terceira em tudo........


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por Andre Mello »

Essa Kawasaki e linda, mesmo laranja. A yamaha talvez lance no Brasil a XJ6, (pelo menos ta escrito na Revista 2 Rodas) sera mais barata que a Fazer 600 e a Hornet.

Foto na XJ6

Imagem

A categoria 600 vai pegar fogo... bang::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por apalareti »

Ricardo,

O que você acha de aprender a dirigir com um Fórmula 1? Você acha que seria perigoso?
É exatamente isso que uma GSX significa, talves um Fórmula 3 para a GSX 750, e um F1 para a GSX 1000.

Eu passei na época de uma GS500 (suzuki) para uma ZX9 (kawasaki), na época que a potência não passava muito de 140cv, e eu já andava de moto nas ruas a uns 12 anos. Quase me matei no começo enquanto não tinha a mão da moto. Depois que peguei a mão também quase me matei. Não tem essa, se você gosta de acelerar saiba que vocês está comprando um brinquedo do Demo, é bom ter um pacto.

Fiquei 2 anos com a moto e resolvi vender, pois todos os dias eu ia pro trabalho com ela, e todos os dias eu batia os 200km/h nas avenidas de SP. Já fiz o absurdo de chegar a 160km/h na Domingos de morais as 19:00hs de uma quinta-feira. Uma puts irresponsabilidade.
Vendi a moto com dor no coração e desde então não ando mais na cidade. Só off-road em pista. Se eu não consigo controlar essa doença da mão direita, melhor então ficar internado nas pistas.

Dizer se deve ou não comprar é difícil, vai de cada um.
Se comprar vai adorar, mas tenha ciência do que você está comprando.

Boa sorte.
RicardoBHZ
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Outubro 2009 à18 12:17

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por RicardoBHZ »

Amigos,

Realmente agradeço muito as informações e dicas de vocês.
Acredito que vou segui-las. Não vou me arriscar numa Super Esportiva antes de pegar mão das "mumunhas" das cidades e estradas.

Ouvi muito nas minhas andanças pelas lojas e uma opinião recorrente é que a Hornet tem um quadro instável, que se torce dependendo da situação. Alguém já ouviu falar disso?

Essa Yamaha XJ6 é linda. Já tem preço definido para o Brasil?

Abraços e muito obrigado pela ajuda.

Ricardo
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: Qual moto devo comprar?

Mensagem por digoDT »

RicardoBHZ escreveu:Amigos,


Essa Yamaha XJ6 é linda. Já tem preço definido para o Brasil?



Ricardo
E a kawa Z 750? Muito linda ela...
Outro dia fui na concessionária ver e achei a mais top das naked!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem