Carburador a vácuo na Xr200

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Carburador a vácuo na Xr200

Mensagem por rodrigojti »

Olá pessoal..
Tenho aqui em casa uma XR 200 pra rua, moto perfeita pra cidade anda bem, economica...
Eu adoro a resposta do carburador mecanico dela, mas ele depois de um tempo apos a limpeza parece que volta a dar aqueles trancos caracteristicos quando se acelera, eu viro o acelerador um pouco e "nada" ai viro mais um pouco sai de uma vez só da aquele tranco parece que o pistonete trava embaixo e solta-se de uma vez, andando sozinho não dá nada, mas com garupa o garupa sofre um pouco com esses trancos, varias vezes ja pensei ter deixado minha namorada pra tras rindo3:: rindo3::
Qual carburador com funcionamento mais suave vocês me indicariam? o da twister daria certo?
Se tiver algum que não necessite de muitas alterações no coletor melhor ainda.
Conto com a ajuda de vocês.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Carburador a vácuo na Xr200

Mensagem por Ivan Luiz »

Eu já usei um de CBR450 na Strada, o problema maior foi pra colocar o condutor de ar, já que a boca do carburador é bem maior atras. Tive que dar uma torneada pra entrar. O da twister não daria pra diminuir, vc tem que dar um jeito da mangueira entrar!( ve se não vai levar por tras, hehehe). No coletor não tem erro.
O corpo desse que eu usei é muito parecido com o da TW. Agora o funcionamento para uso urbano fica ótimo. Pode colocar que vc não se arrepende, fica muito suave, vc pode deixar o giro ir lá em baixo e enfiar a mão que sobe sem tranco nenhum.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Carburador a vácuo na Xr200

Mensagem por mgarcia »

Tenta o carburador da Tornado , tem uns baratinhos tu só vai ter trabalho pra encaixar no filtro de ar mas tu vai ficar bem satisfeito.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Carburador a vácuo na Xr200

Mensagem por rodrigojti »

Esse final de semana tiro o carburador da twister para comparar com a XR.
Fui ver agora a XR um dos parafusos que prendem o coletor esta espanado! é um parafuso allen eu coloco a chave nele e ela fica quase pra pegar, como eu tiro aquilo??
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Carburador a vácuo na Xr200

Mensagem por rodrigojti »

Elton depois de ler seu post fui la desmontar ela, limpei tudo. Oque fica meio emperrado é o mecanismo que puxa o pistonete pra cima mesmo limpei tudo e lubrifiquei ficou uma beleza, A agulha estava uma trava para baixo do meio (um pouco mais rica), coloquei no meio e senti um pouco mais mansa no arranque mas foi bom, assim ficou mas aguadavel pra andar na cidade, retirei tambem o cabo de retorno do acelerador já que a mola é bem forte e como é só pra andar na cidade mesmo, na twister mesmo sempre utlizei só um cabo.
Oque mais me incomodava era o pistonete travar em baixo, andando a uns 10km/h entre os carros com o acelerador todo fechado quando eu precisava so dar um "toque" no acelerador eu ia virar um pouco o acelerador e sentia resistencia ele nao virava, eu forçava mais um pouco ai abria de vez e a moto dava um tranco.
Agora está suave "quase" igual a twister do jeito que ficou nem penso mais em gastar trocando carburador, creio que uma vez por mês terei que dar uma geral dessas no caburador.
Obrigado a todos pela ajuda...Valeu galera!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem