cb 300 r ou xtz motard?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

harumi
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Julho 2010 à47 14:28

cb 300 r ou xtz motard?

Mensagem por harumi »

Bom galera, estou com uma duvida cruel. Pretendo comprar uma motoca para mim ano q vem mas jah estou pensando em qual modelo. A minha duvida e a seguinte: quando comecei a pesquisar sobre o que era motard e vi varias motos transformadas me apaixonei pelo estilo e fiquei doida para comprar minha tornado e transforma-la no estilo supermoto... mas depois fiquei sabendo que haviam parado de fabricar a tornado e fiquei super decepcionada pois saquei que teria que comprar uma usada e ainda transforma-la. Ai pensei na xtz que tmb fica bem legal como motard. Mais tarde descobri a cb 300 r e tmb me apaixonei por ela. Entao a duvida e: o que voces fariam no meu lugar....comprariam uma cb 300r ou uma xtz transformada em motard?

Eh isso. Espero que me ajudem... abraços a todos do FLM.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: cb 300 r ou xtz motard?

Mensagem por apalareti »

Harumi, seja bem vinda.

Bom, vou partir do pressuposto que vc está comparando a Lander X com a CB 300.
São duas motos completamente diferentes em estilo e ciclística.
Vou deixar custo de lado.
A Lander é bem mais alta, vai muito bem em diversas pisos, até dá pro gasto em uma estradinha de chão batido. A posição de pilotagem deixa as pernas ficam menos dobradas, somando isso a uma suspensão de curso mais longo e macio, você encontrará nela muito mais conforto, principalmente em percursos mais longos.

A CB300 é uma moto puramente street, mais baixa, suspensões mais curtas e firmes. Vai muito bem em curvas e asfalto bom. A posição de pilotagem deixa as pernas mais dobradas, somando a suspensões mais duras você terá menos conforto em percursos longos.

Eu aconselho também a levar em conta o índice de roubo destas duas motos ai em Brasília, até por uma questão de segurança não dá para relevar este detalhe.
Leve em consideração também seu tamanho. Acima de 1,80 a CB 300 fica muito pequena. Abaixo de 1,70 a Lander fica meio grande.

Boa compra.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: cb 300 r ou xtz motard?

Mensagem por NESTOR/RS »

Movido para o "On"
joia:::
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Re: cb 300 r ou xtz motard?

Mensagem por Galo »

quote="harumi"]Bom galera, estou com uma duvida cruel. Pretendo comprar uma motoca para mim ano q vem mas jah estou pensando em qual modelo. A minha duvida e a seguinte: quando comecei a pesquisar sobre o que era motard e vi varias motos transformadas me apaixonei pelo estilo e fiquei doida para comprar minha tornado e transforma-la no estilo supermoto... mas depois fiquei sabendo que haviam parado de fabricar a tornado e fiquei super decepcionada pois saquei que teria que comprar uma usada e ainda transforma-la. Ai pensei na xtz que tmb fica bem legal como motard. Mais tarde descobri a cb 300 r e tmb me apaixonei por ela. Entao a duvida e: o que voces fariam no meu lugar....comprariam uma cb 300r ou uma xtz transformada em motard?

Eh isso. Espero que me ajudem... abraços a todos do FLM.[/quote]


Bom dia, eu prefiro a XTZ 250X do que a CB 300, só estou vendendo a minha porque quero fazer um UP para as 600cc.
Na minha opinião uma grande vantagem da X sobre a CB é a questão das suspensões, que absorvem melhor as irregularidades do nosso asfalto esburacado e cheio de reparos mal-feitos.

Um abraço
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: cb 300 r ou xtz motard?

Mensagem por guilhermeDF »

querida harumi seja bem vinda

olha é o seguinte eu tenho uma tornado e acho ela simplismente perfeita pra mim...... seila:: seila::
e eu te digo uma coisa a lander X tem mais arrancada q a 300 isso ja pude testar mas tem perda de final por causa da relaçao X aerodinamica a CB 300 tem uma arrancada forte mas nao com tanta força e como o amigo la em cima disse ela é pra rua a lander é pra rua e chao ai vai tbm do seu gosto né pq nao podemos influenciar ninguem a nada so colocamos as cartas na mesa joia::: joia::: joia:::

e como o amigo apalareti citou, vc tem q ver o q e melhor pra sua altura eu tenho 1,65 e a tornado na ultima elevaçao possivel parece o evereste perto de mim fazer o q so teimoso caveira:: caveira:: caveira::
grande abraço e boa sorte......... lingua:: lingua:: lingua::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem