NX 350 Sahara Informações e dicas.

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por Rafael Corretor »

Pessoal, faz um tempo que pedi algumas opiniões sobre Falcon, agora como vocês sabem que eu sou o "primo pobre do FLM" eu começei a procurar NX 350.
É uma moto que esta dentro do meu orçamento e acredito que suprirá minha necessidade, o uso que farei dela é umas bandinhas de fim de semana nada muito longe e nada de correria, sendo assim pergunto:

Existe algum detalhe que devo observar na moto que pode tornar-se um grande problema? (fora a revenda ok)
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por bieel120 »

Corretor, é aquela coisa... como é uma Xlona com partida, ao meu ver, cuidar a parte de cima principalmente, que é o que mais incomoda, cabeçote e braços oscilantes. Estando em dia, é uma baita moto. Vi uma ontem até, quando estive na capital, super inteira.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por Matsui »

um amigo meu comprou uma era linda pagou 3000 reais nela e com uma semana de uso ja tinha gastado 1500 reais no motor dela e vc acha que ficou bom? nao foram gastos mais 1000 depois que fez o motor dela dai ele nunca mais andou e vendeu a moto por 3000 que tal? sai dessa corretor
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por apalareti »

Cara, se vc tem menos de 1,80? Pesa menos de 85kg?
Se sim, pensa na XR 200.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por Rafael Corretor »

Matsui, esse teu amigo é um otário, gastar tudo isso em um motor de uma XLX só ele mesmo.

É valido o teu relato mas acredito que ta um tanto fora de preço o serviço que foi feito na moto dele.

Mas me fala mais da moto desse loco.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por Rafael Corretor »

apalareti escreveu:Cara, se vc tem menos de 1,80? Pesa menos de 85kg?
Se sim, pensa na XR 200.

Pala sou um ogro de 1,82m e 95 kg. (e sem grana pra comprar uma Valadero)
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por apalareti »

Rafael Corretor escreveu:
apalareti escreveu:Cara, se vc tem menos de 1,80? Pesa menos de 85kg?
Se sim, pensa na XR 200.

Pala sou um ogro de 1,82m e 95 kg. (e sem grana pra comprar uma Valadero)

Empatamos em peso e altura, acho que a Sahara vai bem então.
Mas cuida pra achar uma com motor em bom estado.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por Rafael Corretor »

Estou negociando com um amigo do FLM o Spyder, ele trabalha com revenda em Floripa e eu estou tentando conseguir um preço de brima com ele mas o caboclo não é fácil.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por GELOUS »

Cuidado com o Spyder, garagista é fróids! rindo2::

Zueira!

Então, o mais importante é a moto estar íntegra, motor sem barulhos anormais, não pode fumar, tem que estar andando direitinho, o resto vc sabe. Indicada/vendida por alguém conhecido é melhor.

Acho uma motinha muito boa, deixou muitos "órfãos" que até hoje excomungam a Falcon!

Depois entra aqui e leia sobre a moto:

http://www.saharamaniacos.com.br/portal/" onclick="window.open(this.href);return false;

Boa sorte, tomara que a moto esteja boa pra vc fechar! danca::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por Rafael Corretor »

Então, ja andei lendo bastante sobre essa motinho, depende só do Maikel (spider) definir um detalhe$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por jjacob »

Uma Tornado tambem é uma opção boa, paga umas parcelinhas a mais e pega uma motoca mais nova.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por Matsui »

e o tal negocio ne DT tambem vive dando o ar da graca, agora me lembrei de outro amigo meu que tb teve uma sahara ele relatou que teve de fazer o cabecote logo que comprou a moto pois tinha pecas da xlx 250 la dentro ou era o cabecote inteiro de xlx 250 nao me lembro agora, sei que essas motos estao cheias de surpresas desagradaveis, tenho 2 pe atras com elas.

o da primeira moto deu problemas no cambio comando valvulas pistao e aneis vc precisa ver , acho que ele nunca mais compra uma moto na vida depois dessa .

to contando do jeito que eles me contaram eu nunca tive uma , mas andei nessa primeira.

ainda acho a falcon o melhor negocio.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por bieel120 »

É aquela coisa... querer todo mundo quer andar de moto nova, o problema é ter pra andar. Se for essa moto que tu quiseres mesmo, ainda mais de conhecido, vale a pena, se não gostar passa pra frente.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por Rafael Corretor »

É Matsui tem razão temos vários exemplos no fórum, por isso procedência é importante, essa tem procedência, o Spyder me disse que o motor ta ok, dito pelo mecâncio dele.
Então, quem sou eu pra dizer que não.

Falcon é a melhor opção, mas 11 mil Dilmas meu brother, e aí tu sabe né.

Mas valeu o relato China!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por Matsui »

bom rafael se tem procedencia meta bala, mas se agente sabe dessas coisas e bom agente falar, pois vc ta querendo saber sobre a moto nao e mesmo , entao falei o que sabia dela, e nao sao coisas boas , mas isso e bom pra vc mesmo, se comprar sempre ficar atento a essas parteS PRA EVITAR DE TER PROBLEMAS na moto.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: NX 350 Sahara Informações e dicas.

Mensagem por Rafael Corretor »

Valeu irmão, olha as fotos dela que eu postei no tópico minha garagem.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Então vamos lá, aqui vai um relato de quem já andou muito de XZelão.

O comando dessa moto é um caso sério, seu tensionador é mal projetado pois força as guias na parte de baixo, e nas motos mais modernas o tensionador empurra as guias pelo meio, sendo assim mais eficaz, e a corrente dura muito mais tempo sem bater.

A moto é como o pessoal falou, uma XLX com partida elétrica. As diferenças começam pela partida elétrica óbvio, freios melhorados (cubo traseiro maior, disco dianteiro maior), reforço no quadro na junção do subquadro com o frame principal, e a estética claro. No motor temos 1cv de diferença por conta do venturi maior no carburador à vácuo da Sahara e caixa de filtro maior.

No mais é isso, mesmo assim te aconselharia a pegar uma Falcon que está anos luz na frente se falando em engenharia e aperfeiçoamentos. A diferença de preço é grande, mas valerá muito mais a pena.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem